Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Estephany
Noiva Principiante outubro 2019 Rio de Janeiro

Casar às pressas, e agora?

Estephany, dia 4 de Janeiro de 2019 às 00:48 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 11
Meu casamento previsto para 19/09/2020 foi antecipadissimo para 26/10/2019. Motivos? Tb n sei! 🤷🏽‍♀️ O problema é: contar a mamãe. Minha mãe é muito dura com esse assunto de casamento é só quer que eu case depois de formada na faculdade (com uns 28 anos) o problema todo é que não quaró isso. Tenho 19 anos. Eu e meu noivo já temos a casa, estamos bem tranquilos quanto a móveis, festa e tal. Os pais dele já super apoiaram e meu pai também, o problema é contar pra mãe que não vai gostar de nada disso. Meu relacionamento com minha mãe é conturbado, não fico bem em minha própria casa, ainda mais agora que ela está grávida novamente do seu novo namorado e não vejo mais espaço para mim nessa família. O que acham noivinhas? Se eu fosse contar tudo que passo nessa casa vcs chegam a chorar 😭

11 Respostas

Última atividade por Lorena, dia 4 de Janeiro de 2019 às 16:37
  • L
    Top das Noivas Agosto 2018 São Paulo
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Melhor falar a verdade até porque você já é maior
    • Responder
  • Aninha
    Noiva VIP Julho 2019 Minas Gerais
    Aninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Mostre a ela que você esta mais que preparada para isso. Corre atras do que você quer!

• Responder
  • Rebeca
    Super Noiva Junho 2019 Distrito Federal
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Concordo com a noivinha Rafela, chegue pra sua mãe com todo o planejamento, mostre que é madura e decidida o suficiente para se casar e ter sua família. É mais difícil da sua mãe te convencer de não casar agora se vc estiver bem preparada com argumentos e planos pra isso.

• Responder
  • N
    Noiva VIP outubro 2021 São Paulo
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se você não se sente bem na casa dela e tem condições de ja se casar agora, case! Vai te fazer bem!

• Responder
  • A
    Noiva VIP Março 2019 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, é uma situação bem delicada mas a melhor forma de resolver isso é você conversando com a sua mãe. Você já é maior de idade e sabe decidir sozinha o que quer para a sua vida. Não fique com medo da reação dela.

Eu e meu noivo também antecipamos o casamento, para mim foi difícil contar para a minha mamis e meu papis mas o meu noivo sempre me acalmou e fomos juntos conversar com eles. e eles aceitaram e entenderam que era exatamente isso que eu queria.
    Vai ficar tudo bem e muita boa sorte Smiley heart

• Responder
  • Anedine
    Noiva Esperta Julho 2019 Rio de Janeiro
    Anedine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, espero que você consiga passar por esse momento conturbado. Mas não tem outro jeito, você vai ter que sentar e contar pra ela. Mostre que nos seus planos o estudo também está presente, que você não vai largar a faculdade e tem objetivos pra crescer junto com seu marido, as vezes a preocupação dela é que você case e deixe a facul de lado, muita gente pensa assim (ainda em 2019, infelizmente). O diálogo é a chave de tudo Smiley kiss

• Responder
  • Anny
    Noiva Master Maio 2019 São Paulo
    Anny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Poxa noivinha converse com sua mãe... a final vc já é maior de idade para decidir o que vc quer, se não se sente bem na sua casa e já tem condições de ter a sua própria com o seu noivo, siga em frente é boa sorte 🤗
    • Responder
  • Elaine
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha conte para ela você já é maior de idade como você disse já não tem espaço para você na casa,de qualquer forma se você não for casar vai acabar saindo de casa para morar junto.
    Se vocês já tem tudo pronto ok,mas não vá usar o casamento como válvula de escape por conta dos problemas entendo sua mãe pela preocupação ela te ama e quer que você esteja preparada idade não existe a certa pra casar,o que existe é amadurecimento em todos os sentidos
    Só toma cuidado para não casar pensando que vai fugir do problema e te causar mais problema,se você se sente preparada para assumir uma relação de marido e mulher não vejo problema em casar mas converse com sua mãe e ouça ela se ela grita respira fundo e deixa pra lá mas não discuta e conte a verdade
    Também tenho uma relação conturbada mas tento ser sensata sem brigar
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Principiante Abril 2019 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Estephany.
    tbm tenho um relacionamento conturbado com minha mãe e só alguns meses atrás que contei a ela que iria me casar em Abril deste ano. Sinceramente? Entendo totalmente seu lado e sei muito bem como é conviver com mãe assim. Minha mãe gostaria que eu tbm me casasse depois de formada ...
    Acho que a melhor maneira de sair disso é falar oque pretende e como pretende fazer o casamento. De uma maneira ou de outra vc é maior de idade e sabe muito bem oque tá fazendo. Ninguém é mais criança. Não basta a ela decidir oque vc deve ou quer fazer, mas só vc mesmo pode decidir isso.
    sei que parece complicado, mas se fizer isso de maneira confiante, ela vai ver que não pode mais decidir seu futuro, não cabe mais a ela isso.
    qualquer coisa me manda mensagem 😊
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Esperta Março 2019 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, desejo que tudo se acerte e que Deus abençoe sua união com sua mãe, converse com Deus, pede sabedoria pra contar pra ela! Que Deus te abençoe e ilumine, pelo que entendi não há motivos que impeçam adiantar sei casamento
    • Responder
  • Fernanda Nogueira
    Noiva Master Agosto 2019 Espírito Santo
    Fernanda Nogueira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que situação complicada, noivinha.
    Não vai adiantar esconder isso dela. Mais cedo ou mais tarde ele vai ter que saber.
    Acho que o melhor é você e seu noivo sentarem e conversarem com ela. Infelizmente nem tudo são flores numa família e temos que aprender a lidar com esses conflitos também.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas