Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Marcelle
Noiva Novata Fevereiro 2022 Rio de Janeiro

Casar às pressas ou esperar?

Marcelle, dia 10 de outubro de 2019 às 22:18 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 19
Noivinhas, minha vida virou do avesso há 3 dias.
Tenho 22 anos, moro com os meus pais, vou fazer 3 anos de relacionamento, sendo 1 de noivado. Sempre fui organizada quanto a fazer tudo de forma “bem planejada” “com antecedência”e então meu casamento estava sendo pensado para 2021, mas aí é que a vida vem e PÁH!
Minha família vai mudar de estado, mas não é um estado qualquer, vão para o outro lado do país RJ/PATenho uma vida “estabilizada” no Rio, estou pagando o sonho do carro novo, planejando viagens, mas e agora? Terei onde morar, meu noivo também tem uma casa, mas realmente não sei o que fazer. Meus pais sugeriram que a gente case e more juntos, já que temos isso em mente e faz parte de nossas metas, pelo meu noivo ok, mas eu tenho aquele tradicionalismo e sonho de infância de morar com alguém depois de casar. Sinto que estaria “pulando uma etapa importante” ME AJUDEM ? A mudança será em Janeiro, consigo fazer uma cerimônia simples há tempo? Não estou financeiramente preparada para isso. HELP HELP

19 Respostas

Última atividade por Danny, dia 11 de outubro de 2019 às 12:37
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Imagina linda!! Beijos ❤️

• Responder
  • Viviane
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Poxa quando se trata de sonho é complicado...

Mas financeiramente conseguem fazer uma recepção mais simples?

Se sim, faça dessa forma!

• Responder
  • Maria Duda
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Maria Duda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Casa no civil e faz um almoço, ai a festa vc joga mais pra frente

• Responder
  • Juliana
    Noiva Esperta Março 2022 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, você pode casar no civil, e almoçar ou jantar com a família. E continua com o planejamento da festa para 2021. Acho que é uma ótima opção.

• Responder
  • Fernanda Nogueira
    Noiva Master Agosto 2019 Espírito Santo
    Fernanda Nogueira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dá pra organizar um casamento pra janeiro sim, noivinha.Dá uma olhadinha nesse debate AQUI.
    • Responder
  • Marcelle
    Marcelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa, que lindo 😻 obrigada
    • Responder
  • V
    Noiva Master Agosto 2022 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Case no civil então e vai morar junto noivinha. Ai vc organiza uma festa melhor entorno de 1 ano. Ou vc contrata uma assessora que te ajude a organizar uma festa de maneira tão rápida
    • Responder
  • Cristiane
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Case no civil e depois mais pra frente no relógios
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Esperta Setembro 2020 São Paulo
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também acho que deveria casar no civil, e ir planejando do seu jeito a cerimônia conforme o tempo combinado de voces
    • Responder
  • Elaine
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha eu te aconselho casar somente no civil algo simples e mais pra frente você fez a cerimônia no buffet ou na igreja se for seu sonho, acredito que você se planejando e fazendo algo simples no civil da sim
    • Responder
  • FABIANA
    Noiva VIP Março 2022 São Paulo
    FABIANA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha!! A vida sempre nos preta de surpresa não é mesmo? Sempre será assim... temos que ter resiliência... muito difícil!!
    Mas enfim... vejo algumas oportunidades: casa no civil, enquanto se prepara para ob grave evento ou que tal alugar algum lugar para morar até o grande dia!! Fique tranquila que tudo da certo no final!!!! Bjs
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Novembro 2019 Ceará
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo com Carol, vocês podem se casar no civil e mais a frente fazer uma cerimônia de acordo com os planos de vocês. Há relato aqui na comunidade de pessoas que vão casar no civil e só farão a cerimônia/festa um ano depois.
    • Responder
  • Renata
    Noiva Constante Julho 2020 Mato Grosso
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Antes de casar, também tinha essa vontade de morar junto só depois de casar na igreja e civil. E passei pela mesma situação de morar junto, mas diferente, compramos uma casa e ela já estava pronta e parada a uns 6 meses. Quando compramos e vi ela parada, pegando teia, conversei com o boy pra gente ir morar junto. Montamos a casa em 2 meses e fomos morar juntos. E hoje, depois de 7 meses, eu gostaria de ter me casado antes, mas hoje, com esse tempo de convivência que passamos pelo ápice de morar junto e achar que conhece e no fim não conhece, percebi que agora tem mais sentido pra gente esse casamento e essa comemoração. Não apenas faremos a festa para festejar, beber rs, mas por oficializar diante dos homens e de Deus. Então, se tem sonho de fazer algo mais grande, acho que vale a pena esperar um pouco. Casa no civil, faz uma pequena comemoração e depois vai planejando o casamento, estamos fazendo isso hoje e está sendo ótimo 🥰❤️. Tudo de bom pra vocês noivinha 🥰
    • Responder
  • Carol
    Noiva Master Agosto 2021 Mato Grosso do Sul
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Case no civil noivinha eu faria isso e enquanto ídolos vão organizando a cerimônia 😉
    • Responder
  • Marcelle
    Marcelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada por compartilhar sua experiência comigo ❤️ Amei
    • Responder
  • Marcelle
    Marcelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muitíssimo obrigada! Não tinha noção dessas informações
    • Responder
  • Marcelle
    Marcelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelo retorno! Muito bom saber que não estamos só rs
    • Responder
  • Andressa
    Noiva Ativa Setembro 2021 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não desistam do sonho de vocês, pesquisem bem e façam uma celebração/comemoração sim. Pode não ser tão grandioso como o planejado mas não deixará de ser importante. Ou podem fazer uma pequena celebração e em 2021 aquela festança. Estou passando pela mesma situação, mas no meu caso é meu noivo que ficará sem um teto rs
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Marcelle morei junto com meu noivo por 1 ano e meio antes de casar, e pra mim foi uma experiência muito positiva! Não vai perder o brilho de nada e vai ser tudo um sonho da mesma forma. Minha opinião, já que terá que sacrificar algo, que seja esse pensamento de ter que casar as pressas. Tudo tem seu tempo, e talvez seja uma ótima oportunidade e experiência para vcs! Pense nisso!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas