Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Marques
Noiva Novata Maio 2017 São Paulo

Casar cedo :(

Marques, dia 20 de outubro de 2015 às 23:35 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 18
Ola! Tenho 16 anosMas muitos dizem que é muito cedo pra pensar em me casar!É claro que nem o juiz vai me deixar casar com 16 eu sei disso!Mas prefiro me casar com 18...Só quero entender porque muitos tem esse "preconceito" em casar cedo..Sei lá...acho super normal,VC amar alguem e querer ficar com ela pro resto da vida,e sair da casa dos pais e ter um pouco de liberdade,isso não é errado ou é?Eu penso assim!Smiley sadTa meio difícil as coisas..aff

18 Respostas

Última atividade por Natália Oliveira, dia 14 de Janeiro de 2016 às 11:07
  • Natália Oliveira
    Noiva Novata Janeiro 2017 Pernambuco
    Natália Oliveira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se é isso que realmente você almeja vai a fundo Smiley kiss
    • Responder
  • Raquel & Rafael
    Noiva Esperta outubro 2016 São Paulo
    Raquel & Rafael ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também tenho 16 anos. Vejo as pessoas falando das responsabilidadês que a vida nos proporcionam ... Se vamos casar e porque sabemos que nem tudo será um mar de rosas e que além de tudo isso devemos ser sábias, se casar aos 16 anos não é dizer que vai se casar só pra fazer "sexo" porque as pessoas acham que quando se casa cedo ou é porque tá grávida ,eu acho uma ironia isso. Eu amo o meu noivo ,e sei que nem todos os dias vão ser mil maravilhas ,mas você tem que estar certa de uma coisa ,se você o ama realmente estará com ele em todos os momentos ,até em momentos de dificuldade, mas o que vemos isso não é isso. Acham que nós jovens de 16 anos ,não iremos saber levar uma vida de casada por causa da idade ,mas muitas tem responsabilidade de tudo ,e se vão se casar não sabe que é pra brincar de casinha ,e por estar interessada em acordar todos os dias com o amor da sua vida. Então se você o ama ,vai em frente ,todos dizem que sou nova mas não ligo ,porque eu sei que é isso que eu quero ,eu escolhi me casar com ele e escolheria um milhão de vezes se precisasse. Siga seu coração e deixe as pessoas falando. Um beijo ,me casarei ano que vem com 17 anos.
    • Responder
  • D
    Noiva Ativa Setembro 2018 Minas Gerais
    Denise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gatinha nao tem problema algum em voce casar cedo, hj em dias as pessoas falam que eh burrice casar cedo e nao aproveitar a vida, mas se voce esta com quem vc ama de verdade e nao se vê jamais sem aquela pessoa se joga Smiley smile, e se eu tivesse condiçoes ja teria casado. Eu mesma comecei a planejar meu casamento com 18 anos... eentao vai firme =D
    • Responder
  • Marques
    Noiva Novata Maio 2017 São Paulo
    Marques ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é né rsrs Smiley laugh Ana Marcia
    • Responder
  • Ana Marcia
    Noiva Constante Setembro 2016 Bahia
    Ana Marcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    N faço ideia mais lembre q no tempor de nossos avós eles casavam cedo entao cada um casar quando quiser
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva Curiosa Março 2018 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom noivinha, se vc acha que é isso que vc quer e vai saber lidar com todas as situações da vida va em frente. Vou me casar ano quem vem com 18 anos. Estão todos me apoiando vamos fazer 4 anos de namoro e 1 de noivado e estamos felizes. Estão se vocês sabem o porque querem casar se casem. Mas não somente por quererem liberdade, pois também pensava assim mais depois percebi que quando a pessoa casa tambem n tem essa tal "liberdade". Mas se você ama e tem certeza que ama. CaseTe desejos felicidades nas suas decisões. Bjjs flor.
    • Responder
  • Thayssa
    Noiva Master Janeiro 2015 Rio de Janeiro
    Thayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo plenamente com a Lolo.. Ela conseguiu expressar exatamente oq penso, e falou bem melhor do q eu falaria!
    • Responder
  • Maria
    Top das Noivas Junho 2016 Rio de Janeiro
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Falou tudo Lo!
    • Responder
  • Loanda
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Marques, acho que o preconceito não é porque as pessoas são "mau amadas" ou "tiveram um casamento ruim", mas porque são experientes. Todo mundo sabe que casar é uma grande responsabilidade, que não é só fazer amor e cozinhar, não é só sair da casa dos pais e ter liberdade, que existem contas altas pra pagar, e que não dá pra ter um bom salário sem cursar uma faculdade (no mínimo).

    Uma pessoa de 16 ou 18 anos certamente não terminou a faculdade né? A não ser que seja um tecnólogo, mas que não é um curso de graduação, é um tecnólogo mesmo.

    Então acho que as críticas que você está recebendo certamente de pessoas que sonham um pouco mais alto com relação a carreia, futuro, trabalho. Cada pessoa tem seu foco, algumas focam mais em carreira outras em casamento, enfim.

    Muitas noivas jovens dizem que vão fazer faculdade depois de casadas, vou te contar, se não tiver boas condições financeiras, não vai fazer não. Casar além dos cuidados com casa e marido, envolve muito dinheiro com contas, imagine incluir valor de mensalidade de faculdade, ou se você for bolsista ótimo, mas não se esqueça de incluir gastos com livros, xerox, impressões e etc. Não é impossível, mas é complicado.

    Tenho dois primos que casaram sem ter faculdade, ambos começaram a faculdade depois de casados, um deles concluiu a faculdade, mas o casamento acabou também, o outro continua casado, mas parou a faculdade. Sabe, não é tão simples.

    Já uma prima minha casou e está fazendo faculdade, o casamento e a faculdade vão muito bem. Mas ela tem uma carga profissional maior que consegue arcar com isso, está na segunda faculdade, é maquiadora profissional também, e já tem casa própria.

    Por isso, é difícil julgar o que vai dar certo e o que não vai, mas se quem está com "preconceito" por se casar jovem gosta de você, provavelmente esse é o motivo.

    • Responder
  • Marques
    Noiva Novata Maio 2017 São Paulo
    Marques ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada meninas,pelos conselhos.Essa etapa da minha vida é um pouco complicado.Mas eu sei que se for da vontade de DeusTudo vai dar certo.Comecei a namorar com 14 anos e meu namorado tinha 21,agora eu tenho 16 e ele 23.Deis de sempre pessoas ficam criticando etc.Agora com um pouco de maturidade eu estou sabendo lhe dar com isso.Eu e meu namorado estamos juntando nosso dinheirinho aos poucos,ano que vem vamos ver um simples apartamento.E depois que tudo estiver estabilizado vamos nos casar!E olha,vou precisar de muitos conselhos e ajuda.Pois eu quero que tudo ocorra bem.Muito obrigada
    • Responder
  • L
    Noiva Esperta Março 2016 Rio de Janeiro
    Lia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Flor te entendo. Tenho 18 anos e também vou casar cedo. Mas quero que vc pense no pq vc quer casar? Foi isso q me fez refletir que quero casar pra construir uma família e ter um companheiro ao meu lado e juntos possamos avançar e crescer em todas as áreas. É também ñ vejo a hora de dormir e acordar juntinho como esposa de quem eu amo. Se for esse seu pensamento vai fundo e ñ se importe com a opinião alheia. Bjks
    • Responder
  • Simone
    Noiva Esperta Abril 2016 Bahia
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eh porque as pessoas ficam com receio de que você se arrependa depois, mas se você tem certeza no coração de que é o que você quer vá lá e faça!
    • Responder
  • N
    Noiva Constante Maio 2016 São Paulo
    Nany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que não seja preconceito, mas sim preocupação com vc, noivinha... Ter uma festa de casamento ou ir até o cartório e se casar é uma coisa, mas ter meios pra se manter, responsabilidade de cuidar de uma casa e trabalhar fora, estar sempre tentando estar em harmonia com o marido é outra... Se vc se considera preparada para isso, não vejo problemas em se casar agora, basta pedir autorização aos seus pais. Boa sorte!
    • Responder
  • V
    Noiva Master Agosto 2017 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo com a noivinha, beijos
    • Responder
  • Thamires
    Noiva Principiante Agosto 2016 São Paulo
    Thamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenho 18 e estou com meu namorado des dos 16 anos e quando completar meus 19 vou estar casada super bem casada..muito dizem que é cedo mais não me importo oque importa é o amor
    • Responder
  • S
    Super Noiva Setembro 2016 Paraná
    Suellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nada de errado em casar cedo noivinha, se vc tem a estrema certeza doq quer, o que eu penso é que por exemplo qndo eu tinha 16 anos as coisas que eu queria e tinha certeza pra minha vida são muuuito diferentes das que eu quero hoje que tenho praticamente 23, a fase em que vc está é de muitas mudanças e tudo muito rápido, a questão é que por vc ser nova sua consepção e visao das coisas mudem, o que é super natural todos passam por isso se chama amadurecimento, e outra coisa muito importante, casar é vc ter um companheiro pra compartilhar tudo, não só as coisas boas, principalmente compartilhar as coisas ruins e passar por elas junto e mesmo quem tem 20 anos de casado tem uma certa dificuldade nisso, e entender o que é o casamento, seu amor tem que ser o seu melhor amigo, se um dos motivos de vc querer casar é pra sair da casa dos pais e ter um pouco de liberdade é um erro muito grande, acredite, meu conselho pra vc é, namore bastante, curta muuito seu namorado, cresçam e amadureçam juntos, façam planos pro futuro, economizem para a vida a dois, não só o casamento mas para a casa própria de vcs tbm, a melhor faze da vida é o namoro nele vcs se conhecem cada vez mais, os defeitos as qualidades e aprendem a se amar a cada dia, seja feliz, saiam juntos, saiam separados, vivam a vida sem se preocupar muito com o casamento agora, se curtam é a melhor faze vc, vc vai ver com 18 anos seus pensamentos ja vão ter mudado em alguns aspectos, E não é preconceito não noivinha, se as pessoas dizem que é muito cedo por ter certeza que é esse o motivo. E se o tempo passar e vc pensar e repensar e decidir que é exatamente isso o que vc quer vai fundo Smiley winking

    • Responder
  • Bianca
    Noiva Ativa Junho 2016 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha, realmente essa vida de noiva cedo não é fácil. Tem gente que nem te conhece atirando pedra e dando opinião... --' mas o importante é o que você quer, você pode casar sim com 16 anos, é só seus país assinarem. Porém casamento é algo que coloca muita coisa em jogo, é preciso ter muito jogo de cintura, e muita maturidade, mas desde que Deus esteja no controle e essa for a vontade dele, tudo vai bem. Sou do time das noivas aos 17 anos. Hehehe.Beijosss
    • Responder
  • Andreia
    Super Noiva Dezembro 2015 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Kkkkkk calma. ...Comecei a namorar meu noivo com 15 anos. ..mas nunca quis casar cedo. . Minha pprioridade foi estudar, estabilizar financeiramente. .. ter minha casa e depois casar. Se tivesse condições financeiras teria casado antes. .. mas nosso casamento ocorrerá com 28 anos! E 13 de namoro. .. Muitos me criticam por isso. .. mas foi minha escolha!
    Não me arrependo! O importante é ser feliz, muitos acham que curtir a vida é sair com várias pessoas. .. ficar e ficar. .. no meu caso, curti e muito minha vida com meu primeiro e único namorado! Meu tudo! Não vejo a hora do grande dia chegar!
    Noivinha. .. o importante é ser feliz! Não ligue para a opinião alheia! Afinal, quem paga suas contas? kkkkk
    Beijinhos!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas