Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

J
Noiva Novata outubro 2018 Pará

Casar cedo !! (ate 22 de anos ) qual e a opinião de voces ??

Joyce, dia 29 de Dezembro de 2014 às 10:30 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 27
Tem uma idade certa pra casar??

27 Respostas

Última atividade por Hádna e Daniel, dia 19 de Janeiro de 2015 às 18:43
  • Hádna e Daniel
    Noiva Ativa Setembro 2017 Pará
    Hádna e Daniel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, noivinha! Idade certa? acho que não existe. Mas como todas as nossas colegas noivasjá disseram, maturidade deve-se levar em conta. Basta ter noção de responsabilidade. Isso será super exigido sempre, em todas as fases de nossas vidas na vdd.

    Beijos!

    • Responder
  • Juliana
    Noiva Ativa Dezembro 2017 Rio de Janeiro
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não tem idade certa, basta ambos estarem maduros e cientes do que querem!

    Igual ao fato, de falarem que pra casar você tem que namorar muito tempo a pessoa. Só acho que não existe uma fórmula mágica, uma receita, que diz o que é certo ou errado no amor.

    Conheço casais que namoraram anos, se casaram e logo depois se separaram. Assim como conheço um casal que se conheceu, começou a namorar e em seis meses casaram. E o casamento já passa dos 20 anos!

    Idade e tempo de relacionamento, para mim, são só números! O que vale é o amor e maturidade no relacionamento.

    • Responder
  • Brenda Abreu
    Noiva VIP Dezembro 2020 Amazonas
    Brenda Abreu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Idade não quer dizer nada, maturidade sim, conheço pessoas de 40 que se comportam e vivem como alguém de 15 e conheço pessoas de 15 que tem toda a maturidade de algém de 30, eu vou me casar com 22 anos, faço 22 em junho e caso em agosto e meu noivo também com a mesma idade e me sinto super preparada, já curti o que tinha pra curtir, sou independente principalmente financeiramente, me sinto completamente preparada, quando chega a hora sempre sabemos então é mais um questão de saber qual a hora certa, a idade é algo muito relativo

    • Responder
  • Luciany
    Noiva Novata Novembro 2018 Santa Catarina
    Luciany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu e meu noivo estamos juntos a 7 anos, eu tenho 29 anos e ele 24, não achamos que é cedo ou tarde pra casar, e sim o nosso momento certo. Acredito que depende do casal ter sua hora certa e é claro, ter responsabilidade de que um casamento não é uma brincadeira de casinha que podemos parar de brincar a qualquer hora e sim é uma nova etapa de suas vidas, talvez a mais importante pois estão constituindo uma nova família.

    • Responder
  • NATALIA
    Noiva Curiosa Dezembro 2015 São Paulo
    NATALIA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola noivinhas caso no ano que vem aos 21 e meu noivo 27 estamos juntos desde meus 14 anos nesse período amadurecemos muito aprendemos um com o outro e fomos crescendo hoje temos plena convicção que estamos prontos pro casamento temos estrutura financeira, psicogica e emocional. Deus preparou esse momento para nós e não e a idade que será impecilho. Casamento com preparativos a todo vapor, casa pronta e faculdade a concluir terei 2 felicidades no mesmo ano. Smiley laugh Smiley laugh Smiley laugh
    • Responder
  • Emily
    Noiva Constante Março 2015 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não tem nada haver eu vou me casar em marco e tenho 16 anos e namoro tmb deis dos 13 anos e me sinto pronto pra casa
    • Responder
  • Mayara Gabriela e Yago Castro
    Noiva VIP Novembro 2016 São Paulo
    Mayara Gabriela e Yago Castro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se Deus preparar caso com 20 anos e meu noivo com 19 , dizem que estamos muito novos . Mas não acho não , sabemos muito bem o que vamos passar na vida de casados .
    Estou ansiosa pra cuidar da nossa vida juntos Smiley heart
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva Curiosa Fevereiro 2015 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenho 16 anos e ja vou casar agora em fevereiro , e tenho.um filho que faz um ano agora em janeiro. Acho que nao tem isso de idade. O importante e estar feeliz e eu to muito rs
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Esperta Setembro 2015 Rio de Janeiro
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vou me casar com 20 anos e me sinto preparada! Smiley smile Cada um tem o seu tempo para amadurecer

    • Responder
  • D
    Noiva Curiosa Setembro 2015 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada noivinha *-* estamos juntas! Deus nos abençoe e nos ajude nas atapas! Um bj
    • Responder
  • Fabíola
    Noiva Constante Dezembro 2015 Minas Gerais
    Fabíola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Super concordo com você , falou tudo
    • Responder
  • Thais
    Noiva Constante Junho 2015 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu concordo muitooo com a Loanda...

    Idade certa não tem, mas tem sim o momento certo, o momento que além de você ter certeza que é isso que você quer, que você saiba a responsabilidade de um casamento, você também tenha estabilidade financeira, pois eu só decidi me casar quando consegui um bom emprego, quitar minhas dividas e fazer uma poupança gordinha para o casório, nós dois somos formados, acho isso muito importante também, mas são prioridades e entendo que cada pessoa pense de um jeito diferente...

    Então leve em conta que quando se casa muitas coisas mudam, que vocês terão mais contas e algumas coisas que parecem facéis na casa dos pais podem ficar mais complicadas...

    E se é realmente isso que você quer vai fundo e seja feliz Noivinha!!!

    BjOSS

    • Responder
  • Jú B.
    Noiva Ativa Maio 2017 São Paulo
    Jú B. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi meu anjo eu nao acho cedo , pous estou com 16 anos e me casarei no civil em maio de 2015 namoro com o meu noivo desde os 13 anos de idade , nao acho cedo , acho que é necessario maturidade!
    • Responder
  • Jhenyffer
    Noiva Constante Setembro 2016 Rio de Janeiro
    Jhenyffer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fiquei noiva com 16 e me casarei com 17. Acho que a idade n importar, isso vale pela cabeça da pessoa, ela tem que ser madura suficiente para ver que casamento n é um brincadeira, que é coisa p vida toda!
    • Responder
  • Daniele
    Noiva VIP Julho 2016 Rio de Janeiro
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Me casarei com 20,fiquei noiva com 18 e acho que tudo depende da cabeça e não de anos
    • Responder
  • D
    Noiva Curiosa Setembro 2015 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com a maioria das noivinhas aqui. Não há idade certa pra casar. O que tem que ser "pesado na balança" é a estrutura tanto financeira quanto de amadurecimento que ambos terão, pois sabemos que um casamento não é como um namorico qualquer, é algo sério a se decidir.

    Tem que ser e estar muito bem estruturado, e isso de ambas as partes. O que um não quer, dois não fazem!

    Meu noivo e eu temos 22 anos, e começamos a namorar cedo demais, com 15 anos. Estamos juntos desde então, e vamos nos casar em Setembro/15. Hoje posso garantir pra mim mesma que estamos realmente convictos do que queremos para nós!

    Um grande passo a ser dado, já que o casamento será uma novidade de vida tanto pessoal quanto sexual.

    E Deus com certeza prepara o momento certo para tudo se realmente confiarmos nEle!

    Um beijo noivinhas e vivamos o amor
    • Responder
  • Mariane
    Super Noiva Novembro 2015 São Paulo
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende do que você e seu noivo quer! Eu por exemplo vou me casar com 20 e ele com 29. Mas sabemos o que nós vamos lidar daqui pra frente.
    • Responder
  • Paula
    Noiva Esperta Novembro 2014 Rio de Janeiro
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que tudo depende de vc e seu noivo, estrutura, dinheiro, casa, maturidade, me casei com 22 e meu noivo com 25. É a decisão mais importante da sua vida!

    • Responder
  • Alberta
    Noiva VIP Novembro 2014 Maranhão
    Alberta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bem noivinha, toda mulher dentro de si sabe quando estar preparada para casar, a idade não importa, mais é claro, que você deve ter conecimento que casamento é coisa seria, então você tem que analisar tudo ao seu redor antes de assumir uma responsabilidade tão grande...! Smiley laugh Smiley smile Bjs...

    • Responder
  • Bianca
    Noiva Master Abril 2016 Rio de Janeiro
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Estamos no século xxl não tem nada haver isso de idade .

    acho que deve haver um bom senso, por que é uma responsabilidade muito grande

    uma pessoa de 16 anos casar, nem o ensino medio terminou , não tem faculdade , um curso , trabalho acho sem lógica .

    vou me casar com 21 anos , e não tenho medo nenhum.

    • Responder
  • Raiane Karla
    Super Noiva Agosto 2015 Rio de Janeiro
    Raiane Karla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho que quem deve saber se você está preparado para um casamento é você mesmo.. Niguem estaa enganado aqui sabemos muito bem que há dificuldades que teremos que enfrentar com maturidade.. Por isso acho que não existe uma idade certa, pois há tantos velhos imaturos e tantos jovens com maturidade pra dar e vender... bjos

    • Responder
  • Ellen
    Top das Noivas Novembro 2014 São Paulo
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que idade certa propriamente dita não existe, mas existem 'pré requisitos' que acho difícil ter quando se é muito nova.

    Para casar, é preciso ter estabilidade financeira e psicológica, como a Loanda disse. Por mais que a pessoa diga que tem estabilidade psicológica com 17 anos, por exemplo, com certeza, daqui uns 5 anos ela vai olhar pra trás e pensar como a cabeça dela mudou. As ideias mudam, a visão de mundo muda muito. Por isso é importante ter certeza, não só que está com a pessoa certa, mas que terá que abrir mão de muitas coisas depois do casamento e arcar com as responsabilidades que vem junto.

    Se eu tivesse me casado a 2 anos atrás, com certeza não teria a vida que Graças a Deus temos hoje. Esperamos um pouco mais, mas conseguimos comprar a nossa casa, já temos nosso carro e vivemos com folga com relação a parte financeira, o que certamente não teríamos se tivessemos nos casados antes quando ainda estávamos estudando e nos estabilizando na parte profissional.

    • Responder
  • P
    Noiva Ativa Agosto 2016 São Paulo
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Concordo que não há idade certa para o matrimônio..

    Claro que tudo deve ser planejado com calma e certeza de que queremos isso para a vida toda!!!

    Pois um casamento cristão é único!!

    • Responder
  • C
    Noiva Master Agosto 2019 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não acho que tenha uma "idade certa", mas um momento certo, vejo muitos casais jovens que se casam sem estarem preparados financeira e psicologicamente, creio que cada um deve avaliar a realidade em que o casal vive, se suportarão as dificuldades do dia a dia, se são maduros o suficiente, acho que é isso que vale

    • Responder
  • Isamara
    Noiva Ativa Fevereiro 2015 São Paulo
    Isamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não acho que a idade que consta em seu RG ou Certidão de Nascimento deva interferir na decisão de casar ou não. O deve ser levado em consideração é a parte emocional de AMBOS ! AMBOS tem que estar dispostos e concientes que o casamento trás responsabilidaddes. Ambos tem que saber se querem e estão preparados à enfrentar as responsabilidades que virão com o casamento.

    Boa sorte !

    • Responder
  • Loanda
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu tenho 22 anos, poderia casar ano que vem. POis já tenho estrutura financeira e psicologica pra isso, já sou formada, já tenho um bom emprego.

    Mas eu preferi esperar por mais alguns anos pois quero planejar com calma.

    Resumindo, pra mim, não existe idade certa, o que existe é estrutura psicológica formada para o casamento (que não depende de idade) e estrutura financeira, que é mais difícil ter quando somos muito novas.

    Eu entrei na faculdade com quando fiz 17 anos, me formei com 21, e consegui trabalhar muito e estudar muito para ter a estrutura que consegui hoje em dia. Acho que se eu fosse casar antes disso, mesmo com a estrutura psicológica eu ia sentir falta da financeira, e da tranquilidade de me formar sem ter que pensar em casa, marido e contas altas pra pagar.

    Se você é jovem e consegue ter estrutura psicológica e financeira, eu acho válido sim.

    O Ivan e eu decidimos casar quando já estávamos com estrutura de manter a casa sozinhos, sem a ajuda um do outro, como se eu fosse pagar tudo sozinha, e ele tudo sozinho.

    Pois assim teremos uma situação confortável e quando um não conseguir dar conta o outro segura e não entramos no vermelho.

    • Responder
  • Thais
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Na minha opiniao noivinha nao tem idade certa para casar. Existe o momento certo.

    Pois quando vc e seu noivo acham que eh a hora e estao preparados vale a pena.

    Lembrando sempre que casamento eh muito serio e os dois tem que estar na mesma sintonia.

    Seja bem vinda.

    Dica : para responder outra noivinha clique em mencionar.

    Estamos aqui para te ajudar.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas