Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ana
Noiva Novata Dezembro 2021 Paraíba

Casar cedo. Qual sua opinião?

Ana, dia 2 de Agosto de 2018 às 13:57 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 16
Alguém acha que casar nova não dá certo ou sei lá "não pode" como a sociedade diz ?

16 Respostas

Última atividade por Gabriel, dia 13 de Maio de 2020 às 23:12
  • Gabriel
    Pará
    Gabriel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Alguém ajuda ae kkk , to namorando faz um tempo ,porém tenho muita ansiedade, com relação ao casamento , sei que não estou na idade , mas me deêm uma luz o que eu faço pra essa ansiedade parar ... ta me consumindo !


    • Responder
  • Gabriel
    Pará
    Gabriel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    EI EI , preciso de conselhos ... me ajuda !!!

    • Responder
  • Dayane
    Noiva VIP Setembro 2018 Goiás
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não é que "Não pode" casar nova demais.
    Não há regras! Tem pessoas que se casam jovens e tem outras que preferem adiar, e priorizar outras coisas que convém mais importantes, tipo estudar , se formar, ter conquistas financeiras, viajar e etc .... A realidade da sociedade hoje é que desvalorizam o casamento infelizmente 😕 muitos dizem

    Ahhh casar pra quê? Vai "curtir a vida "
    Vai viajar, conhecer outros países.
    Vai estudar, vai se formar, preocupe com o seu futuro financeiro.
    Vai namorar bastante, fique com muitos, não precisa casar .
    Vai casar ? Vai acabar com sua vida!

    E tantas outras frases que ouvimos por aí
    Como se o casamento fosse a pior escolha do mundo😒

    Cada um é livre para decidir o que é melhor para sua vida.
    casamento é uma BENÇÃO DE DEUS
    Mas é também um passo muito importante, não basta apenas querer casar, é preciso ter maturidade e entender que muitas mudanças vão ocorrer. Casamento não é conto de fadas!
    É necessário estar preparado emocionalmente e financeiramente para administrar uma casa! Não é fácil cuidar de uma casa, é uma rotina trabalhosa, ainda mais para quem trabalha fora e tem que cuidar da casa e do marido.
    A rotina muda, pois na casa dos seus pais vc vive uma rotina e na sua nova casa terá que se adaptar a nova rotina só os dois.
    Então Ana😊 independente da sua idade esteja preparada para novas mudanças que irão ocorrer na sua vida, não ligue para o que a sociedade fala sobre o casamento.
    O casamento foi criado por Deus. E a família é um projeto do Senhor.
    • Responder
  • Paula
    Super Noiva Dezembro 2018 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu me casarei com 24 anos
    e estou a 10 anos de história com meu noivo kkk qual o problema de casar nova nenhum a sociedade precisa parar de opinar!
    • Responder
  • Andressa
    Noiva VIP Julho 2018 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não uai, eu casei com 19 anos kkkkkk sou nova sim, mais quem se ama, não tem idade.

    • Responder
  • Ana Carolina
    Super Noiva Agosto 2022 Rio de Janeiro
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não acho que não vai dar certo ou se vai, tudo depende de você, é a sua vida, você faz o que quer, mas a responsabilidade é maior, pois tem faculdade, filhos, comida, trabalho, casa.
    • Responder
  • Carmem
    Noiva VIP Fevereiro 2022 Paraná
    Carmem ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Concordo com o que a Amanda ali falou, o principal é estar bem emocionalmente e financeiramente. Não precisa esperar ficar milionária kkk mas sim estável.
    Mas acho que emocionalmente é muito válido pois com a convivência e rotina, a tendência é se desgastar, e precisamos ter maturidade para lidar com isso...

    Eu provavelmente vou me casar aos 22 anos, e o meu noivo é bem mais velho que eu, a maioria das pessoas diz pra não casar pela minha idade e pra eu viver tudo antes, mas não concordo muito rsrs

    Acho que o principal é o casal ter certeza absoluta, não só um querer muito e outro nem tanto, precisa também se unir para lidar com o que os outros vão dizer e blindar totalmente o relacionamento disso. É aquele clichê, segurar um na mão do outro que juntos podem chegar a qualquer lugar

    • Responder
  • Prii Andrade
    Noiva Master Maio 2019 Rio de Janeiro
    Prii Andrade ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não é que penso: "É proibido!"

    Porééééém... acho q a mulher deve ser sábia! Procurar ter uma carreira profissional e ser independente (financeiramente falando)...pra não depender do marido pra tudo. Porque dps (vai q ) termina e fica aquela jovem (geralmente já com 1 ou 2 filhos) sem perspectiva de vida, frustrada e coisa e tals...

    Cada caso é um caso. Acho que a mulher tem que ter maturidade pra casar e não apenas amor e a idade certa...Smiley winking

    • Responder
  • Carmem
    Noiva VIP Fevereiro 2022 Paraná
    Carmem ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ótimas dicas!! O principal é estar bem emocionalmente e financeiramente

    • Responder
  • Amanda
    Super Noiva Abril 2018 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Poder pode TUDO, a decisão é dos noivos e não da sociedade. PORÉM, casar nova a cobrança se torna maior. Casamento não é fácil e a sociedade também julga a mulher casada. Primeira pergunta que surge depois de você dizer que é casada é sobre filhos. Por mais que o casal não queria ou não pense por um tempo, profissionalmente já é visto como potencial licença maternidade e ausências no trabalho.


    Então sou da seguinte opinião: estude, conclua graduação, pós graduação e tudo o que tiver direito, junte dinheiro, se estabilize profissionalmente e aí sim analise. Pode ser que o casamento até entre em algum desses "roteiros" de vida. Principal é ter estabilidade emocional e financeira.

    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sou a pessoa mais contra “regras de sociedade”, acho que devemos viver como achamos melhor e ninguém sonha igual os outros pra fazer o que os outros fazem! Aí é uma questão da pessoa nova que está tomando essa decisão saber de fato tudo que vem no pacote e se está pronto pra essa responsabilidade! Acho que independente de sociedade, a cabeça da gente tem uma ordem natural de amadurecimento e casamento é coisa pra adulto, não adolescente! Em que idade a adolescência acaba e começa a vida adulta? Depende da pessoa!
    • Responder
  • Maria Duda
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Maria Duda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, eu e meu namorado começamos a namorar eu tinha 16 anos e ele 17, esse ano vamos fazer 10 anos juntos e vamos casar ano que vem , não falo que foi fácil mas sempre pensamos em primeiro estudar, dar uma melhorada no salário , ter uma base, para depois casar. Muitas vezes eu dava uns surtos que qria pq qria casar mas quando parava para analisar nosso salário via como seria complicado se manter no dia a dia, não seria impossível mas ficaria bem apertado ... hoje estamos muito mais maduros , nos formamos , fiz minha pós e ele esta acabando a segunda faculdade dele, nesse tempo conseguimos juntar o dinheiro que precisava para fazer nossa festa de casamento e arrumar nossa casa. Acredito que se ja tivesse casado com ele hoje talves não estariamos juntos pois eramos mt imaturos para algumas coisas, não digo que seja impossível casar e ser feliz , eu tenho uma prima com a msm idade que eu e casou com 16 anos e esta casada até hoje mas não conseguiu fazer uma faculdade por causa da renda e filho e seu marido esta começando uma agora.

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho q esse risco é p tds.
    Só q tbm penso q se for mt novo não tem mt preparação p viver certas coisas e pode ser mais rápido o término. Como tbm tem adultos q nunca amadureceram.

    Vai além da idade... tem q haver consciência do q é um casamento de fato, e das responsabilidades q ele traz p nossa vida. Estando ok, não vejo problemas.

    Eu não me casaria mt nova, apesar de ter 24, foquei nos meus estudos, em conseguir um emprego legal, e só então começar a pensar em casamento.

    • Responder
  • Liris
    Noiva Master Junho 2017 São Paulo
    Liris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Qualquer relacionamento pode "não dar certo", mas dependendo da idade com que se casa às chances desse cenário são maiores.
    • Responder
  • Ana
    Noiva Novata Dezembro 2021 Paraíba
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada! Nisso q penso.
    • Responder
  • Maria Duda
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Maria Duda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não acho que não possa, só acho que fica mais difícil conseguir fazer uma faculdade, cuidar da casa, da comida , filhos , ... a cobrança é muito maior.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas