Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

I
Noiva Ativa Fevereiro 2019 São Paulo

Casar com 18 anos!

Izabella, dia 27 de Dezembro de 2016 às 18:43 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 17
Meninas deixem a opinião de vocês sobre casar com 18 anos! O que vocês acham? E muito novinha?

17 Respostas

Última atividade por Thalia, dia 2 de Janeiro de 2017 às 10:35
  • Thalia
    Noiva Curiosa Dezembro 2017 São Paulo
    Thalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Casar nova não é um problema não !

A pessoa tem que ser responsavél , trabalhadora , esforçada , dedicada , preparada e tem que ter o principal a MATURIDADE .

Hoje em dia tem mulheres de 35 á 40 que casa que não da 1 ano e ja se separa . Fora que depois disso casa outra vez .

Dificuldade é claro que vai ter porem qualquer casal , qualquer relacionamento independente de idade . Nem tudo é um mar de rosas !!!

Então seja você nova ou velha vai encarar problemas da mesma maneira , nem sempre será o mesmo problema mas terá .

Vou me casar com 20 aninhos mas ja moro com faz 9 meses ainda estou com 19 e estou vivendo exatamente bem !!! Ele me ajuda , eu ajudo ele !!!

E os estudos ele me isentiva e inclusive vai me ajudar ou seja não vai me impedir de fazer NADA !!!

Então noiva novinha , a única coisa é as caracteristica que voce tem que ter principal e escolher a pessoa certa !!!

• Responder
  • Jullyana
    Noiva Ativa Dezembro 2018 Paraíba
    Jullyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha linda, eu me casarei com 18 , e por mais que eu seja nova, eu me sinto preparada para isso, se voce ta preparada decidida e tem a certeza que e isso que voce que para sua vida sigua em frente linda

• Responder
  • Dayane
    Noiva Ativa Março 2017 Pernambuco
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    *idades diferentes, dificuldades diferentes mas se você tiver fé em Deus não importa a idade e a dificuldade que passará mas você vai vencer todas elas
    • Responder
  • Dayane
    Noiva Ativa Março 2017 Pernambuco
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou me casar com 19 e meu noivo com 20/21 não marcamos a data ainda mas eu tenho certeza absoluta do que estou fazendo e sei que vou sofrer mas eu também sei que não importa se eu me casarei com 19 ou com 30 mas terei dificuldades porque se eu me casar com 19 eu terei problemas financeiros provavelmente mas se casar com 30 eu certamente terei dificuldades em engravidar pois já vi vários casos de mulheres que se casaram tarde e tiveram complicações pra engravidar e também vi aquelas que nem filhos tiveram mas também vi casos de mulheres que surpreenderam a medicina e tiveram filhos com mais de 39 anos. Idades diferentes, dificu
    • Responder
  • D
    Noiva Master Janeiro 2022 Pernambuco
    Damares ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Exatamente, Estela! Quanto mais idade temos, mais experiências vamos adquirindo...

• Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nessa idade a pessoa nao tem nocao ainda de muitas coisas da vida e isso nao é ser imaturo, isso é um processo natural. Maduro é entender isso!
    • Responder
  • D
    Noiva Master Janeiro 2022 Pernambuco
    Damares ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Concordo que nessa idade a pessoa não tenha noção real do que é manter uma casa e um relacionamento... sem falar que a maioria dos casais que se unem tão cedo, mais tarde se arrependem por não terem aproveitado mais a juventude!

http://ajudaemocional.tripod.com/id625.html

• Responder
  • Dayane
    Noiva VIP Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E essa história de que não dar pra se instabilizar, de ter que parar os estudos, isso é palhaçada. Você vai começar uma vida nova e vai se acostumar com isso. Idade não interfere nada!
    • Responder
  • Solange
    Noiva Esperta outubro 2017 São Paulo
    Solange ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom eu tenho 19 anos e me caso em Outubro , e acredito q não há idade desde q vc saiba cumprir com suas responsabilidades de casada , não deixe de estudar ,acredito q essa d casamento atrapalha os estudos é lorota , mas tbm temos q saber dividir as coisas e não,deixar cair na rotina , os tempos mudam , eu vou fazer minha faculdade ja em 2018 realmente um pouco atrasada, mas estou muito feliz , não se deixe levar noivinhas pelo q os outros pensam ,não tenha medo d arricar pq a vida é apenas uma e ão vc pode decidir se vai ser feliz a vida toda , ou passar o resto dela se perguntando coml seria Smiley catface Smiley catface Smiley catface
    • Responder
  • Sara
    Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, o problema não é a idade que se casa, mas sim se pode cumprir com as responsabilidades do casamento, que vão além de "eu amo meu parceiro e sou feliz com ele", tem a questão de poder arcar com os custos de uma casa (aluguel, compras, contas, etc...), muitas vezes com 18 anos ainda se está começando a vida profissional, e os gastos que se tem com uma casa acaba impedindo de investir em mais qualificação para se ter um emprego melhor, ter uma vida financeira mais tranquila, um pouco mais de conforto para se curtir com o marido Smiley winking então nunca se ofenda qnd alguém disser que é muito nova, pois idade não é problema, o que mais preocupa as pessoas ao redor (os pais principalmente) é que nessa idade é mais difícil de se ter uma vida financeira e profissional estável Smiley winking
    • Responder
  • A
    Super Noiva Novembro 2017 Santa Catarina
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu priorizei outras coisas primeiro: faculdade, especializações, estabilidade financeira e agora sim que vou casar. Mas cada uma com seus pensamentos, só vc pra dizer se casando estará perdendo algo ou deixando de fazer. Se é o que seu coração manda e sua cabeça sabe as responsabilidades e está bem centrada; segue o rumo da sua felicidade!!!! Bjs.
    • Responder
  • I
    Izabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada noivinha, sobre o que li nos comentarios, me desanimou. Mas você me ergueu, obrigada. Boa sorte para você também.
    • Responder
  • Dayane
    Noiva VIP Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou me casar com 19 anos e meu noivo estará com 21, é acho que idade não define nada. Tenho mais maturidade que muita gente de 30 anos. Eu sei que sou nova, mais se eu decidir casar com 19 anos eu sei que vou ter que cumprir responsabilidade e dificuldades tbm. Mais siga em frente no seu sonho é não ligo para idade e nem pro que os outros falam.Boa sorte noivinha Smiley heart
    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É muito nova sim! Pergunte a outras pessoas com mais de 30 anos q se casaram com essa idade o elas acham..... nao q vc nao possa, mas vai ganhar dificuldades cedo na vida sem necessidade enquanto podia aproveitar outras oportunidades sem deixar de amar seu namorado, nao precisa ter pressa de casar, pelo menos eu conheco varias pessoas q casaram cedo e todas se arrependeram, mesmo estando juntos ainda ate hj, se arrependem da forma como fizeram, q podiam estar em situacao melhor hj.
    • Responder
  • Sarah
    Super Noiva Março 2020 Minas Gerais
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Idade não vai definir nada, porque tem gente muito mais velha que não tem maturidade suficiente pra cuidar de uma casa e de outra pessoa, essas coisas. É uma responsabilidade, tem que pensar bem já que é uma decisão definitiva e única. Mas se você tem maturidade para isso, vá em frente.
    • Responder
  • I
    Izabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigado pela opinião!
    • Responder
  • Jennifer
    Noiva Master Junho 2018 São Paulo
    Jennifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que idade não significa muito... O que manda é a mentalidade e maturidade

Mesmo casada você não precisa parar de estudar! E o que acho mais importante para casar é ter o lugar de vocês!! Tendo isso e segurança sobre sua escolha está perfeito

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas