Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

V
Noiva Novata Julho 2020 Acre

Casar com 18 anos

Vitoria, dia 14 de Fevereiro de 2020 às 18:48 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 23
Namoro a 5 meses e meu namorado acabou indo morar muito longe, só daria pra ele vim me ver uma vez por mês e quando desse. Ele sempre teve o sonho de forma uma família, e acabou me fazendo a proposta de casamento e eu aceitei por amar ele.
Ainda não faço faculdade, mas quero fazer so que por conta dele morar em um lugar longe de faculdade terei que abrir mão por enquanto desse sonho. Minha família não apoia e tem muita gente me julgando e dissendo que sou louca de larga tudo por ele, ja estou em dúvida se devo ou não casar, tem muita coisa em jogo e tenho medo de acabar deixando de fazer faculdade e depender dele.
O que vocês fariam no meu lugar ?

23 Respostas

Última atividade por Tamara🌷, dia 17 de Fevereiro de 2020 às 11:54
  • T
    Noiva Constante Dezembro 2022 Ceará
    Tamara🌷 ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Assim como a maioria aqui, eu penso da mesma forma. Me casei aos 18 anos com meu primeiro namorado, estávamos juntos a pouco mais de 1 ano. Me arrependi muito! Isso atrasou minha vida, ele não era boa pessoa, não o conheci devidamente, e hoje aos 26 anos ainda estou começando a realizar meus sonhos. Casamento é coisa seria, vida a dois não é fácil e amor não é suficiente para sustentar uma relação, existem "N" coisas por trás. Dê tempo, invista em seus sonhos, sua carreira, tenha paciência, sei que falar é facil, mas se tiver de ser seu, será. 😘
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Honestamente? No seu lugar, não casaria.

    Eu imagino que seja difícil manter um relacionamento à distância, mas será que o desejo de casar AGORA surgiu porque vocês dois já se sentem totalmente preparados (em termos de maturidade e finanças) para isso ou é só por conta do afastamento? Muita gente tem o sonho de casar e formar uma família, mas isso não quer dizer que precise ter pressa para concretizar esse sonho.

    Vocês são jovens, namoram a pouquíssimo tempo e me parece que você ainda não trabalha. Não cai na cilada de abrir mão dos seus próprios sonhos e realizações pessoais para depender financeira e emocionalmente de uma outra pessoa.

    Casamento é coisa séria, se você tem dúvidas e receio, é sinal de que não está pronta para isso.

    Espera um pouco, faça sua faculdade, comece a trabalhar, veja se o amor que vocês sentem sobrevive à essa distância e mais pra frente vocês decidem se vale a pena casar mesmo.

    • Responder
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Vitória! Casamento é coisa muito séria, se existe alguma dúvida, espere. Você é jovem, invista no seu futuro, na faculdade, na sua independência financeira. Escute sua família! Namorar à distância não é fácil, mas temos inúmeras histórias lindas de noivinhas aqui que estiveram à distância e que hoje o relacionamento é ainda mais forte! Smiley heart

    • Responder
  • E
    Super Noiva Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Emanuelli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pouco tempo de namoro, vcs não se conhecem direito, e a ideia de casar só surgiu por conta do relacionamento a distancia... além disso, vc ainda não fez uma faculdade e teria q abri mão desse sonho... Bem, a situação definitivamente não é a melhor e eu, no lugar dos seus pais, tbm seria contra.
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Namoro a distância não é facil, mas o casamento é ainda mais complicado. Como vocês têm pouco tempo de namoro, esperem um pouco mais. Veja como as coisas vão funcionar de longe. Enquanto isso, siga seu sonho de fazer faculdade.
    • Responder
  • Thaysa
    Noiva Constante Agosto 2022 São Paulo
    Thaysa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vitoria não é idade que define nada, você poderia ter 30 e ainda assim te diria as mesmas coisas. Um ex sogro meu, quando tinha 16 anos me falou que a paixão é passageira, que após 1 ano em média passa e começamos a ver as coisas mais claras. Daquele dia em dia passei a odiá-lo, e garanti pra mim que o faria ver como estava errado. Pois bem, após 1 ano e 2 meses com a filha dele terminamos. Já tive relacionamentos de quase 7 anos, e te garanto a paixão realmente passa e você começa a amadurecer o amor entre vocês, e enxergar coisas que não conseguiria antes por estar cega de paixão. Não te digo pra não casar, mas seja racional neste momento, reflita até onde é sensato casar com uma pessoa que está ao seu lado a apenas 5 meses, te levará para longe da família e ainda fará com que viva na dependência dele (já que não poderá estudar de imediato). Enfim, são muitas questões, e se elas forem forte o suficiente pra te balançar, reflita, reflita e reflita de novo. Não se deixe induzir pelo coração, somos bobas desse jeito e facilmente tapeadas. Pense que está tratando da sua vida, do seu tempo, e tempo é algo que não se compra.
    • Responder
  • Hemilly
    Super Noiva Janeiro 2020 Bahia
    Hemilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa que situação complicada de opinar! Mas super entendo a sua familia de não concordar, até porque o relacionamento de vocês é muito recente, não conhece realmente o seu namorado, vai jogar muita coisa pra cima, por conta dele! Se eu fosse você eu pensaria bem se valeria apena fazer tudo isso por conta dele, no inicio eu deixava ele ir e nos visse uma vez por mes para testá-lo, assim conseguiria ver se valeria apena continuar com o pensamento de casar! Você é super nova, tem muita coisa pela frente, ficar dependendo de homem é muito complicado, no inicio é bom mais depois eles começam a jogar muita coisa na cara!

    Minha família sempre me ensinou a nunca depender de homem nenhum! Casei super cedo também com 20 anos, mas tomei essa decisão porque namoro a 6 anos e já tenho meu emprego fixo, agora estou me planejando a entrar na faculdade e meu marido super apoia!

    Pensa bem, se vale mesmo apena seguir essa ideia de casar agora, coloca em uma balança!

    • Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sinceramente, esperaria, 5 meses e bem pouco ! Por mais que com 3 meses de namoro eu e meu marido fomos morar juntos, mas é um risco. Mas foca primeiro em seus estudos, pensa quem sabe ano que vem você pensa melhor com carinho, não faz nada com pressa que nada dá certo viu.
    • Responder
  • Camila
    Noiva Constante Dezembro 2021 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pra ser bem sincera, concordo plenamente com sua família. Vocês namoram há quase nada de tempo e casando vai abrir mão da sua faculdade. Vai estudar primeiro! Se o relacionamento continuar firme, vocês se casam depois disso!
    • Responder
  • Tayla
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Tayla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha particularmente eu acredito que 5 meses é um período bem curto para conhecer alguém e já casar. Outra coisa, se vc está em dúvida se é realmente o que quer, se sua família desaprova e se tem muita coisa em jogo aconselho vc repensar bem mesmo sua situação, como eu disse, 5 meses de relacionamento é pouquíssimo tempo pra vc abrir mão de fazer uma faculdade, de ter que ir morar longe da sua família, principalmente cheia de dúvidas, de sonhos e expectativas. Converse com seus pais, ouve eles, pai e mãe sempre querem nosso melhor, podemos achar que não mas eles quase sempre tem razão. Pense direitinho e que Deus abençoe a sua decisão 😘
    • Responder
  • A
    Noiva Master Dezembro 2021 Paraná
    Aninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ooi noivinha! Se for por questão de idade, isso não quer dizer nada! Pois idade não define maturidade, me casarei ano que vem com 19 anos e meu noivo com 18, mas enfim... pense direitinho o que é melhor para você! Aliás, casamento é algo sério e exige responsabilidades, e se for melhor esperar um pouco, vai com calma porque pelo que você disse se conhecem a pouco tempo a ponto de já se casarem. Enfim, pense que os seus pais podem estar falando isso para você como uma preocupação mesmo e eles não estão errados. 😘
    • Responder
  • Letícia
    Noiva VIP Novembro 2020 Pernambuco
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, eu acho q vc devia pensar direitinho pois é uma situação bem complicada e vcs ainda estão no começo do relacionamento! Para q n haja nenhuma decisão precipitada
    • Responder
  • Thaís
    Noiva Master Julho 2020 Distrito Federal
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Querida,pensa bem,acho que o relacionamento de vocês ainda está cedo,se der a oportunidade de se conhecer melhor e tudo mais,a distância pode ser difícil,mas pode acabar sendo um alicerce pra saber se vale a pena mesmo,ou até mesmo se é um amor de verdade pra casar.Outra coisa acho que não existe nada pior que fazer algo e não ter apoio da sua família,pode muitas vzs não ser como queremos,mas no fundo eles só querem o nosso bem.Eu não colocaria o fato de ter apenas 18 anos pra não casar,pq idade não define nada,mas eu aconselharia esperar ficar mais sólido essa relação,se faculdade é um sonho e prioridade na sua vida,opte por ela antes de casar,pra depois não vim a se arrepender, enfim pense e repense,amor é fundamental pra se casar,com certeza é,mas não é tudo,tem alguns complementos pra fazer dar certo e esses complementos muitas vzs só conseguimos vê cm o passar do tempo.Tenha calma e espero que tudo der certa e vc toma a melhor decisão da sua vida.
    • Responder
  • Lorrine
    Super Noiva Junho 2021 Rio de Janeiro
    Lorrine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, vc é muito nova, se conhecem há tão pouco tempo. Eu acho precipitado demais!
    Veja como vai ficar o relacionamento de vcs primeiro.
    • Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Vitória, é delicado opinar. Porém, eu esperaria o relacionamento se fortalecer, tente ir conduzindo a sua vida, tenha uma carreira e se for pra ser mesmo, vai dar tudo certo.
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Posso lhe chamar de cada sensata?
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Perfeito o seu comentário
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vitoria pense bem , amor é apenas 1 pilar do relacionamento, vc tem maturidade nesse momento para ter uma vida a dois? Vc estaria disposta a largar os seus estudos? Como vai ser a questão financeira? O seu noivo vai ter condições de manter a casa e vc enquanto vc não arrumar um emprego? Vc vai estar confortável na situação de depender dele financeiramente ? Tudo isso são detalhes que tem que ser muito bem pensado antes de tomar essa decisão
    • Responder
  • V
    Noiva Master Agosto 2022 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que é muito pouco tempo junto pra vc tomar essa atitude, te garanto q em 5 meses vc não conhece quase nada da pessoa. Por mais difícil que seja aguentar essa distância, é necessário. Faça sua faculdade, tenha sua carreira pra vc tomar essa atitude. Vcs são novos e tem mto pela frente ainda
    • Responder
  • Jessica
    Super Noiva Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não dá mesmo! Bem apontado.
    • Responder
  • Jessica
    Super Noiva Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aiaiaiiii...
    1°: não tem problema NENHUM em vocês manterem um relacionamento à distância. Eu e meu noivo ficamos um ano e meio nos vendo uma vez ao mês e olhe lá. Se seu relacionamento não resistir à distância, tem algo de muito errado nele.
    2°: se sua família que te ama não apoia essa decisão porque querem o seu bem, então pelo amor de Deus, escute eles!!!! Eu sou advogada e faço divórcios há dez anos. A maioria esmagadora dos divórcios acontecem com casais que, dentre outros problemas, não tinham o apoio da família. Ou seja, se a família idônea não apoia, é porque estão vendo algo que você não vê. Inclusive, essa regra se aplicou à minha melhor amiga que se casou aos vinte anos sob os protestos da família que depois até parou de opinar, mas quatro anos depois se divorciaram.3°: você ainda é adolescente, o que significa que está em desenvolvimento biológico. Entenda que você ainda vai amadurecer e mudar bastante, por mais que você esteja pensando em tomar uma decisão que julgue inteligente agora. Ouça sua família e invista no seu futuro! Casar não é a solução pros seus problemas!! Continue namorando ou até mesmo noive, mas deixe para casar depois que seu relacionamento já tiver mais "tempo de estrada" e depois que você tiver bem traçado seu futuro profissional e familiar.🙏 Espero sinceramente ter te ajudado e torço para que você tenha um bom diálogo com sua família e seu namorado.Te garanto que você não vai se arrepender em esperar.
    • Responder
  • Carol
    Noiva Master Agosto 2021 Mato Grosso do Sul
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ouça mais oq sua família tem a dizer. Muito pouco tempo para um decisão pra vida toda. É só minha opinião.

    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu esperaria. Vcs so namoram a 5 meses.


    Vão com calma. Não dá pra conhecer alguém assim tão rápido. Escute sua família.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas