Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Andressa
Noiva VIP Julho 2018 São Paulo

Casar com 19 anos? Trabalho e estudo?

Andressa, dia 19 de outubro de 2017 às 11:03 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 32

Bom dia noivinhas, então eu estou querendo me casar ano que vem, mais estou um pouco confusa se caso ou não.. Porque começarei a fazer curso a noite, duração de 1 ano e meio.. Mais será que é nova casar com 19 anos?

Eu e ele faremos mes que vem 1 ano juntos, sei que é pouquissimo tempo, Mais será que estou muito cedo para pensar nisso?

Devo casar nova ou não? Esperar termina o curso para depois casar?

32 Respostas

Última atividade por MICHELLE, dia 14 de Abril de 2021 às 15:27
  • MICHELLE
    Noiva Curiosa Novembro 2021 São Paulo
    MICHELLE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não acredito que tenha idade certa para casar, você pode ter encontrado a pessoa da sua vida com 19 anos, a questão é que a grande maioria das pessoas é que elas querem casar e formar uma familia, e não julgam muito a pessoa em si que estão juntos.

Não conversam sobre planos, o que pensam da vida o que querem da vida, o que esperam da vida, e deixam pra ver isso depois de casados que é onde o bicho começa a pegar.

O que você sente? Converse com seu noivo, se der pra morar antes juntos, melhor.

Minha opinião

• Responder
  • Giovanna
    Noiva Novata Maio 2021 Acre
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, tô na mesma situação, podemos conversar?
    • Responder
  • Mickaelly
    Noiva Master Novembro 2017 São Paulo
    Mickaelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Me chama lá ****
    • Responder
  • Giovanna
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    • Responder
  • Mickaelly
    Mickaelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oie , pode sim!
    Me passa seu telefone que te chamo!
    • Responder
  • Giovanna
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, estou passando pela mesma situação, posso falar com você no whatsapp?
    • Responder
  • Mari
    Noiva Constante outubro 2020 Mato Grosso
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

OIII, COMO ESTÁ SEU CASAMENTO??

Estou na mesma situação, vou me casar com 19 anos e estou na faculdade!

• Responder
  • Mari
    Noiva Constante outubro 2020 Mato Grosso
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que legal!! Quase minha vida, sou acadêmica de direito na federal aqui do meu estado e vou me casar no segundo ano da faculdade, com 19 anos!

• Responder
  • Sandra
    Super Noiva Maio 2020 Minas Gerais
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Há várias garotas que moram junto com idade menor que a sua então acho que você oficializar a sua união com o amor de sua vida, só vai agregar.
    • Responder
  • Thaynara
    Noiva Novata Junho 2019 Piauí
    Thaynara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gente vou casar com 19 anos próxima semana , mas estou nervosa, por que acho que estou grávida.. o que me dizem ?
    • Responder
  • Andressa
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Isso é verdade.

• Responder
  • Andressa
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade linda. Tudo com o tempo certo. Ontem falei com ele, e ele esta disposto a me ajudar na casa e até na comida Smiley heart ... então acho que dê certo fazer curso e trabalhar!

• Responder
  • Andressa
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Parabéns pelo noivado linda, que Deus abençoe muito a união de vocês. Ano que vem será nosso ano hahaha, também vou me casar com ele ♥ e o coração fica a mil né?

E vai dar tudo certo vocês dois, vá em frente!!!!

• Responder
  • Vanessa
    Noiva Esperta Novembro 2019 Alagoas
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! Eu tenho 23 anos e meu noivo 20 e estamos juntos a 1 ano e noivamos dia 12/10 e desde quando estávamos no início do namoro pensamos sobre nosso noivado e casamento. Já compramos o nosso apartamento e fica pronto em março do ano vem e vamos casar ano que vem.. Eu estava fazendo faculdade e falta 2 anos e meio pra terminar... E mesmo assim vou casar pq não vai me atrapalhar estar casada e estudando ao mesmo tempo. Cabe a você pensar se você vai querer, se quiser então corre atrás e faça o seu curso e case! Realize o que seu coração desejar. 😊😍
    • Responder
  • Karol
    Noiva Constante Março 2018 Paraná
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii Andressa, na minha opinião você deve pensar SIM em casar, como disse a Melina ali em baixo, porém acredito que seria melhor nesse 1 ano e meio de curso vocês guardarem dinheiro, se prepararem, e depois que terminar ai sim casar, pois eu digo por mim, trabalho o dia todo e estudo a noite é bem puxado. Sobre a idade conheço pessoas que casaram com 18 e estão super bem, e pessoas que casaram com 30 e logo se separaram, então é tudo relativo.

• Responder
  • G
    Noiva Ativa Maio 2022 Rio de Janeiro
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Realmente você disse tudo, também tenho 19 anos e acho que não tem idade certa p casar , se você tem certeza do que quer siga em frente Devo me casa com 20 ms ja moramos juntos praticamente e ja estamos juntos ha 6 anos
    • Responder
  • Tami
    Noiva VIP Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Tami ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Andressa, essa é uma decisão muito pessoal. Acho que vc deve pesar os prós e os contras (NEm tudo são flores, mas nem tudo é perrengue também), conheço uma menina que se casou com 19 anos, e nessa mesma época começou a faculdade de direito e já esta quase terminando e ela não se arrepende. Tudo vai do que vcs realmente querem, não vejo muito problema em se casar nova, acho que não tem idade ideal.

• Responder
  • Tassiane
    Noiva VIP Novembro 2018 São Paulo
    Tassiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha Andressa, eu acho que pra casar tem que ter certeza do que está fazendo. A idade não importa "na minha opinião" , vai de você estar preparada ou não, as responsabilidades aumentaram, mas se você é seu noivo querem realmente casar, não vejo problemas, afinal, ele vai poder te apoiar, te incentivar, e acho que essa é uma decisão que só você pode tomar, a gente até te dá conselhos, mas no final você é quem vai ter que decidir o que é melhor .
    • Responder
  • Mickaelly
    Mickaelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha vou fazer 19 semana que vem 🙌 e vou casar daqui 1 mês! Estou no primeiro ano da faculdade , e primeiros meses no trabalho! Tem sido uma barra conciliar tudo! Mas vaibdar certo tenho fé! Nao acho qu seja muito nova pra casar aos 19, basta você saber o que quer e correr atrás! ❤
    • Responder
  • Jennifer
    Super Noiva Novembro 2018 Minas Gerais
    Jennifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, então , eu tenho 20 anos , irei casar ano que vem , e faço faculdade que termina em 2019 e tbm trabalho... quando decidi casar pensava nisso tbm , nas dificuldade e em tudo mais , só que estou com meu namorado á 3 anos e terei feito 4 quando casar e nunca quis passar disso!!! Então decidi correr um pouco o risco, mas foi tudo muito bem conversado.
    Acho que a idade não é o problema , você tem que ver as condições , como vocês se sustentarão , como vão fazer com o curso e o serviço , e tudo mais!!!
    Se vocês souberem , aí você pode pensar nisso!!! Mas tudo é resolvido com uma boa conversa e sem pressa, vocês ainda namoram a “pouquinho” tempo , então pensem bem , conversem e aí terão a resposta certa.
    😘😘
    • Responder
  • Andressa
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada flor pelos conselhos ♥

• Responder
  • Andressa
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Flor Smiley heart Smiley heart

• Responder
  • Andressa
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade. Tudo tem que ter estabilidade

• Responder
  • Andressa
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ahhh sim, Obrigada! ♥

• Responder
  • M
    Super Noiva Junho 2018 São Paulo
    Melina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Andressa, eu se fosse você pensaria em casar SIM, porque nao faz sentido namorar alguem se nao tiver essa meta, mas pensaria em casar sem pressa, daqui alguns anos, com a vida um pouco mais estabilizada. Tambem aproveitaria ao maximo a convivencia na casa da sua familia, a companhia dos pais, irmãos.
    • Responder
  • D
    Noiva Constante Maio 2018 São Paulo
    Danni ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que a questão mesmo é estabilidade financeira e não a idade, tenho 21, me caso em maio, trabalho, estudo e faço um extra nos fds para ter mais 💸, meu noivo já é formado e trabalha, mas tudo se ajeita, viu? Eu fosse você, faria o curso e ia guardando dinheiro, tudo com calma e curtindo o namoro, a idade não é nenhum problema, pq maturidade e idade não são relacionados, é mais estabilidade financeira mesmo.
    • Responder
  • Alyne
    Noiva Ativa Dezembro 2018 Minas Gerais
    Alyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Idade não define nada mas acredito que se vc tem a oportunidade de estudar estude, vc vai ver como tudo fica mais fácil depois que vc já tem uma profissão! Eu me formei há 3 anos em ciências biológicas e só agora consegui trabalhar na área e foi a melhor coisa que fiz! Meu salário mais que dobrou!
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Ativa Dezembro 2018 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha noivinha, acho que se você tem dúvidas ainda não deveria se casar. Para dar este passo você precisa ter 100% de certeza que é isso que você quer para sua vida, porque é uma decisão que vai mudar completamente sua vida. No seu lugar, eu esperaria mais um pouco, afinal vocês só estão a 1 ano juntos, aproveitem para se conhecerem melhor e curtir o namoro, que é uma fase muito boa. Neste tempo dedique-se ao seu curso e sua carreira, quando vocês estiverem mais estruturados podem começar a planejar o casamento.

• Responder
  • Tatiane
    Super Noiva Dezembro 2018 Paraná
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Andressa, tudo bem?
    Acho que no seu caso, a idade não é problema!
    Mas, eu acho que você deveria terminar o curso primeiro, depois vc fica 100% focada no casamento, e curte mais o seu marido!
    Pensa com carinho.
    Grande beijo Smiley kiss

• Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, se eu fosse vc terminaria o curso. 1 ano e meio de curso é pouco tempo, vc pode marcar seu casamento para depois do término do curso!

Eu acho que idade muitas vezes não quer dizer nada mas temos que ter estabilidade, emocional e financeira para ter um compromisso para a vida inteira que é o casamento. Eu tenho 21 anos, também sou nova mas já me formei na faculdade, tenho uma profissão e um emprego, carro e consórcio para a casa própria. Você não precisa necessariamente ter tudo isso mas sim uma base para ir alcançando isso com o tempo.

Pense bem, pois é uma decisão importante!

Boa sorte Smiley heart

• Responder
  • Thais
    Top das Noivas Setembro 2019 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha amore, eu não vejo o estudar como o maior problema, eu por exemplo, termino minha faculdade no meio do ano que vem com 24 anos, e me caso com 25 anos. Porém, nunca quero parar de estudar, ainda mais na minha profissão, não tenho intenção nenhuma de parar. O problema maior é, estabilidade financeira, pelo menos pra mim, com 19 anos eu não tinha condições de viver relativamente bem com meu esposo a ponto de ficarmos em paz e não brigarmos por isso entende? Acho que dá pra conciliar estudo e casamento sim. O problema é mais que isso ou a idade. Espero ter ajudado. Smiley heart

• Responder
  • Thais
    Top das Noivas Dezembro 2018 Paraná
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Andressa acredito que são diversos fatores que vcs devem levar em consideração.

Um dos quais julgo mais importantes está no aspecto financeiro, então sugiro que sentem e conversem afim de definirem juntos se vcs tem condições de estar iniciando uma vida juntos agora ou se é melhor aguardar um pouco, pois acredite 1 ano e meio passa voando.

Inclusive deixo essa sugestão de debate pra ti caso queria dar uma olhada:

https://comunidade.casamentos.com.br/forum/archive/cuidado-com-as-despesas-de-uma-casa-vem-pensar--t328066?utm_source=bodas_citar&utm_medium=email&utm_campaign=bodas_citar

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas