Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Júlia
Noiva Esperta Setembro 2023 São Paulo Estado

casar de Graça!!!

Júlia, dia 5 de Fevereiro de 2023 às 14:59 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 9
Guardado

Oi amadaaas!!! Hoje gostaria de dar uma dica pra quem sonha em casar porém não tem condiçôes, vc novinha, jovenzinha, adultinha, velhina... pra todas! Vc sabia que pode casar gratuitamente no cartório? Os noivos devem assinar uma “Declaração de Hipossuficiência”, popularmente conhecida como “Declaração de Pobreza”, no próprio cartório. Essa declaração não precisa ser um formulário ou ter formato padronizado, podendo inclusive ser manuscrito e aquele gasto de 600 reais fica Zerado! Não há restrições. Qualquer um que precisar, honestamente, da anuência das taxas de cartório pode entregar o atestado de pobreza para ter um casamento gratuito. Este é um benefício para todo e qualquer cidadão. A lei não define qual a renda mensal mínima ou máxima que dá direito ao atestado de pobreza.

casar de Graça!!! 1

SABIA

62%

23 votos

NÃO SABIA

38%

14 votos

9 Respostas

Última atividade por Kássia, dia 28 de Fevereiro de 2023 às 15:31
  • Kássia
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Kássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

E olha que ajuda muito, pois vemos alguns valores altíssimos ne?
    menina eu vi relato de noivas falando que pagou mias de mil reais

• Responder
  • Aline
    Super Noiva Dezembro 2023 Paraná
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sim, sabia. Mas não nos enquadramos nesta categoria.. o negócio é trabalhar e pagar kkkk

• Responder
  • Paola
    Noiva Ativa outubro 2023 Minas Gerais
    Paola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    COMO CONSEGUIR O ATESTADO?

Dirija-se ao Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) próximo da sua casa e solicite o encaminhamento do atestado de pobreza. Os documentos necessários são: CPF, RG, carteira de trabalho, comprovante de renda e endereço. O CRAS irá conceder um documento atestando a sua impossibilidade de pagar o seu casamento.

• Responder
  • Paola
    Noiva Ativa outubro 2023 Minas Gerais
    Paola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    As decorrências de falsa declaração de pobreza estão previstas no artigo 4º da Lei 1.060/1950, onde quando comprovadas, há multa de dez vezes o valor dos custos que seriam tidos no registro do casamento civil.Por isso, cuidado!
    Editado por Casamentos.com.br
    • Responder
  • Esthefani
    Noiva Master Dezembro 2023 São Paulo
    Esthefani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha, obrigada pela dica 😍 por aqui acho que não conseguimos nos enquadrar no perfil, vamos ter que pagar os doloridos 600,00 kkkkk 😥
    • Responder
  • Karol
    Super Noiva Janeiro 2023 Minas Gerais
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não sabia disso , vou pesquisar mais , obrigada 🤍
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ja ouvi falar, mas imagino que seja apenas para pessoas de baixa renda e que recebam menos que um salário mínimo ou algo do tipo, não? Como não é o meu caso, não pedirei.
    • Responder
  • Júlia
    Noiva Esperta Setembro 2023 São Paulo Estado
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Imagina, disponha ♥

• Responder
  • Monique
    Noiva VIP Dezembro 2023 Rio de Janeiro
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu já ouvi falar mas pretendo pesquisar mais sobre o assunto ❤️ Obrigada pela dica!!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas