Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jéssica
Noiva Principiante Maio 2021 Goiás

Casar de novo

Jéssica, dia 1 de Junho de 2022 às 15:12 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 6



Boa tarde!!! Por favor ajude com opiniões e dicas. Há 1 ano atrás me casei no civil, vesti de noiva teve a cerimônia e a festa. Foi lindo!!!😍
Só que agora quero casar na igreja católica, que sempre foi meu sonho. Estou a organizar a data. Mas estou muito em dúvida do que fazer ???!!!🤔🤷‍♀️ queria muito fazer festa, tudo bem lindo cerimônia, recepção... mas como já fiz uma vez. Será que ficaria legal fazer tudo de novo???? Ou ficaria estranho????

6 Respostas

Última atividade por Franciana, dia 2 de Junho de 2022 às 00:10
  • Franciana
    Noiva Constante Agosto 2023 Pará
    Franciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu como católica também sonho em receber a bênção do matrimônio,vai fazer 1 mês que casei no civil e ano que vem pretendo realizar esse sonho. Sobre a comemoração se você já fez algo grande no civil,faça algo pequeno/simples e chame os mas próximos para a festa do religioso.🥰
    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2022 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Jéssica! Eu gostei tanto de casar que, se tivesse dinheiro, dá vontade de fazer tudo de novo. Porém, pensei em deixar isso para alguma celebração de bodas ou renovação de votos mais para frente porque sinto que casar é algo que acontece uma única vez e repetir pode tirar um pouco o peso da celebração ou empolgação dos convidados. Porém, isso é a minha percepção, para a minha realidade.

    É como a Anna falou, isso é muito pessoal

    • Responder
  • Kamila
    Super Noiva Julho 2022 São Paulo Estado
    Kamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha


    Que alegria! Casar é uma benção!❤️Nós aqui também já casamos no civil há quase dois anos atrás, porém, foi simples e sem festa, pois, já sabiamos que iríamos casar no religioso seguido de recepção aos convidados e tudo mais, entretanto, tivemos que adiar a data para esse ano por conta da p@ndemi@. Contudo, se tiverem condições faça sim, na minha opinião, festa sempre é bem vinda. Caso não decida fazer festa, casar apenas no religioso será lindo e a conclusão do sonho de vocês, certo?🙏
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Principiante Maio 2021 Goiás
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que comentário maravilhoso!!! Me fez refletir aqui. Bom de início pensei em ir somente receber a benção seria só eu o marido o padre e as testemunhas. Mas por ser um momento tão sonhado por mim não queria que passasse sem comemoração. Mas também não quero deixar a vaidade ser maior. Por que realmente o que mais quero é viver na lei de Deus e pra mim o sacramento do matrimônio é muito importante. Falta essa realização em minha vida. Mas ao mesmo tempo que o que mais importa a benção. Eu também sinto a vontade de celebrar de forma linda esse momento único. Ai fico muito em dúvida.
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Jéssica,
    Você pode trasformar essa segunda opção em bodas.
    E aguardar pelo menos uma janela de 5 anos pra poder preparar e fazer o que você quer. Eu não entendi exatamente qual seria a escolha, na primeira vez foi algo mais simples e íntimo e você quer agora fazer festão?! Ficou um pouco difícil de entender o contexto todo. No mais faça o que você deseja fazer, cada um lida com suas questões seja elas religiosas/financeiras/etc. Tem gente que faz 3 dias de festa, nossas vontades e escolhas não são termômetro pra nossa fé.
    • Responder
  • Renata
    Noiva Constante Novembro 2022 Rio Grande do Sul
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu, sendo católica, entendo a sua vontade de festejar este momento, mas cuide se o que está te direcionando a essa vontade seja o pecado da vaidade, e não a vontade do matrimônio em si.
    O casamento na igreja católica não precisa de pompas.
    O padre pode casar vocês depois da missa, com uma mini cerimônia, e vocês irem jantar por adesão em algum restaurante bom da cidade. Escolha um lugar naturalmente bonito, com bom cardápio de comidas e bebidas, mas foque na celebração do matrimônio e sua importância a vida terrena e vida eterna. Eu farei um almoço depois da celebração do matrimônio, o "máximo do mínimo"

    Quem já foi convidado e será convidado novamente, ACREDITO que ficará com a impressão que você gosta de esbanjar.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas