Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

E
Noiva Principiante Junho 2018 Pará

Casar desempregada

Eduarda, dia 29 de Dezembro de 2017 às 00:08 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 19
Estou a um tempo desempregada e nada de conseguir emprego e nosso casamento era pra ser em abril😭 minha família disseram que ia me ajudar, mas meu noivo disse se só se eu conseguir um emprego em janeiro 😑 se não é adiar a data pra julho ou fim do ano 2018. Quem aí conseguiu casar com de vcs desempregado .. meu noivo ganha até bem mas só ele sozinho não dá é injusto

19 Respostas

Última atividade por Renato, dia 17 de Maio de 2024 às 15:03
  • R
    Rio de Janeiro
    Renato ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sei que toda a pessoa que estudou e trabalha e tem seus ganhos também tem seus desejos materiais e quando a outra pessoa não trabalha por um período que se estende é difícil, pois o trabalho é de certa forma sacrificante, a pessoa entrega o tempo dela por aquele salário e desejaria sanar alguns de seus desejos materiais. Por outro lado o seu marido encherga que se ele entregar o tempo livre dele a outro emprego inferior ira ficar cada vez mais distante de recuperar a situação que almeja que depende de tempo e dedicação para alcançar.

Por fim, em uma conversa sincera deve-se entender o tamanho do seu sacrifício de sua abdicação e o tamanho da dedicação e desejo dele, para que assim ele possa reconhecer e te compensar futuramente por este longo período que você se abdica de seus ganhos para sustento da parte dele nas contas e responsabilidades.

Atenção para não sufocar demais ele e deixa-lo com sensação de incapaceidade e inferioridade.

• Responder
  • BEATRIZ
    Noiva Curiosa Novembro 2023 Minas Gerais
    BEATRIZ ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Estou trabalhando, mas não ganho muito, além de ter começado a revender o Boticário, para uma renda extra. Meu noivo perdeu o emprego no inicio da pandemia e até agora não arrumou nada, fez entrevistas, mas nada. Ele está fazendo bicos, mas mesmo assim não temos condições de nos casarmos no ano que vem, precisamos dar entrada na nossa casa, alguns móveis essenciais, casamento, etc.

Eu tenho fé que Deus está preparando o melhor, nada acontece por acaso.

Mas não vou negar que as vezes fico tão triste, desanimada, chego até perder as esperanças. Mas depois vejo que tudo tem um propósito.

Noivinhas, não desistam, ore a Deus, a oração é a chave de tudo.

• Responder
  • M
    Noiva Novata outubro 2019 Rio de Janeiro
    Mariani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha tem que se pensar não apenas no casamento mas no depois também por exemplo eu estou estagiando mas não é algo que eu ainda tenha uma segurança, meu noivo faz um tempo que largou o emprego e estuda em casa combinamos de eu comprar os eletros e móveis básicos pra começar e ele fazer a reforma que é básica assim fica mais dividido não vamos fazer festa pra não gastar, e o novo emprego que ele estava fazendo em casa não deu certo já que estão enrolando pra pagar ele, sozinha eu não dou conta de arcar com todas despesas de uma casa eu já falei com ele que até se for um trabalho braçal ou que não fosse da área dele eu vou continuar a amá-lo mas ele acha q é se rebaixar não sei o que pensar mais

• Responder
  • Bruna
    Noiva Novata Dezembro 2018 Ceará
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tem casamento no cartório civil gratuito. Só vc procurar um cartório e declarar pobreza em um documento, pode ser até a próprio punho. E você pode casar na igreja em casamento comunitário de graça também.
    • Responder
  • Yasmin
    Noiva VIP Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já pensou em fazer algo por conta própria ou virar revendedora de algo? Talvez ajude um pouco
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eduarda, já estamos quase entrando em janeiro e até abril são 4 meses. O que está faltando pra vcs pagarem? Faça as contas primeiro, converse com sua família, já que podem te ajudar em alguma coisa, se der pra arcar com as despesas não precisa adiar o casamento. Converse bem com seu noivo e tentem optar por algo mais simples. Agora se realmente não der marquem pelo menos pra julho que é mais perto de abril. Tenha fé que vcs vão conseguir!

• Responder
  • Júlia
    Noiva Esperta Fevereiro 2018 São Paulo
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu e meu noivo vamos casar... ambos desempregados :s

Quando começamos a planejar os dois trabalhavam, porém meu contrato acaba hoje e ele foi mandado embora tem uns dois meses... Resolvemos nos casar mesmo assim, temos fé que tudo dará certo, Deus abrirá as portas no momento certo Smiley heart

• Responder
  • Helena
    Noiva Master Agosto 2018 Minas Gerais
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu no seu caso arrumaria um lar pra você , pois da pra ver que quer casar também pra sair deste sufoco seu noivo esta certo afinal as dividas dobram depois de casados , eu sempre tive muita fé marquei a data e logo depois fui mandada embora após 4 meses em casa consegui, e hoje digo com toda certeza só um trabalhando é quase impossível a não ser que case somente no civil ou com uma cerimonia bem simples enfim acalma teu coração Julho é tao perto de Abril , mas creio que voce arrumara emprego em Janeiro pra poder realizar seu sonho Smiley heart

• Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenta fazer algo por conta própria, noivinha. Vê alguma coisa que você tenha habilidade e cai dentro pra vender.😉
    • Responder
  • E
    Noiva Principiante Junho 2018 Pará
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Creio que Deus irá providenciar tudo, somos evangélicos é tudo mais complicado pra gente 😔. Eu me sinto mal por esta nessa situação, planejei tudo e fiquei desempregada nas tô confiando que Deus irá abrir portas em janeiro mesmo e tudo vai dá certo, minha mãe tinha ido embora com meu irmão aí alugou a casa dela aí vim pra casa da minha vó morar aqui, 3 tias minhas já moram aqui casa grande mas mesmo assim muita gente junto incomoda, não tem sossego, como eu tô sem trabalhar viro a empregada faço as coisas tudo, muita criança isso te me deixando louca, todo dia me dá vontade de desistir de tudo logo, aí tem um ex noivo da minha prima(minha prima nem aqui mora mais) que virou um encosto todo dia que tá aqui e eu não falo com ele pq ele anda por aí inventando fofoca minha e falando do meu noivo, aí eu não posso falar nada pq não tenho autoridade aqui, quem manda é minhas tias minha vó, ele dorme aqui, suja sai, ainda tem a cara de pau de chegar tarde da noite aqui pra dormir incomodando, sabe essas coisas estão me sufocando que não sei o que fazer e eu não consigo emprego de nada mesmo tá difícil, sei que casamento não é fácil é que Deus não entrega benção sem antes passarmos pela prova mas que prova difícil 😔 . Minha cabeça tá uma loucura total
    • Responder
  • Dayane
    Noiva VIP Junho 2018 São Paulo
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha Deus preparou de eu fazer um bico ontem e hoje graças a Deus vamos ver agora se Deus preparar que efetivo pq até então meu noivo e minha mãe estavam pagando meu casamento e isso estava me deixando muito triste, desanimada e aflita RS agora vou orar para que esse bico dê certo. Mas está tudo nas mãos de Deus noivinha fica em paz
    • Responder
  • Jéssica
    Super Noiva Setembro 2018 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também estou desempregada, mas está tudo nas mãos de Deus. Ele cuidará de tudo!
    • Responder
  • Thais
    Top das Noivas Dezembro 2018 Paraná
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha infelizmente casamento não é apenas a comemoração e a festa, e iniciar a vida a dois sem emprego e consequentemente com algumas contas não é o ideal pois pode desgastar a relação já de inicio. Por isso pense adiar não significa que não irá acontecer, pelo contrario vcs podem aproveitar esse tempo extra para se organizar melhor e fazer tudo com calma.

• Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que vale esperar você arrumar um emprego. Querendo ou não, não é só a festa de casamento que conta, mas entrar nessa nova fase da vida de vocês já tendo problemas com dinheiro gera muitas brigas, vocês terão as contas de casa, supermercado, etc. Seu noivo paga tudo sozinho agora, mas pode ser que depois ele não consiga mais, e aí gera estresse. O ideal é que ambos sejam fontes de renda para a casa.
    Se mesmo assim você não quiser esperar, valem as dicas das noivinhas aqui embaixo. Hoje existem muitas opções pra você trabalhar por conta própria, conheço algumas pessoas que começaram seus negócios assim, vendendo doces para parentes e amigos, e depois foram expandindo.
    • Responder
  • Talita
    Noiva Novata Abril 2018 São Paulo
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também tô desempregada e meu casamento é em abril também... uma coisa que eu fiz e ajuda bastante arrumar dinheiro e vender ou fazer alguma coisa pra vender... eu e meu noivo tivemos a ideia de fazer uma rifa para sortear uma cesta... dependendo do valor que vocês vender a rifa da bastante dinheiro e já dá uma ajuda
    • Responder
  • Layla
    Super Noiva outubro 2019 Ceará
    Layla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como outra noivinha falou aqui. Se for o caso, adie a data, mas se vocês quiserem mesmo em abril, revenda produtos, faça doces para vender, procure trabalhos temporários... Já ajudará você com experiência e dinheiro para pagar o casamento até que você consiga um emprego integral.
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Ativa Abril 2018 Sergipe
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não trabalho noivinha.Vou casar em abril tbm.E meu noivo q ta pagando tudo sozinho.Falo em adiar pra desapertar,mais ele num quer ele quer casar em abril mesmo.Então pra ajudar,eu to organizando algo simples.Estou na esperança de começar atrabalhar no começo ano.Mais seja o que Deus quiser.Confie nele noivinha e dara tudo certo.Bjosss 😘😘😘
    • Responder
  • Luciene
    Noiva Master Maio 2019 São Paulo
    Luciene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Complicado Noivinha!
    Mas dará certo no tempo certo! Procure lute.
    Caso contrário mude sim a data
    • Responder
  • Giovanna
    Super Noiva Fevereiro 2024 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha porque você não espera um pouquinho?! Acho que é o melhor a fazer no momento. Se você fizer questão mesmo de casar agora, começa a fazer um planejamento, vai ajudar bastante!!! E você nunca pensou em trabalhar com algo mais “autônomo”? Por exemplo vendendo doces, sendo revendedora, babá, ou algo do tipo? Aí não seria injusto, você complementaria a renda com o seu noivo. Espero que dê tudo certo pra você! Sucesso Smiley heart
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas