Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jéssica
Super Noiva outubro 2017 Espírito Santo

Casar é caro! 😱 taxas do cartório e tipos de regime

Jéssica, dia 20 de Julho de 2017 às 19:02

Publicado em Fórum Organizar um casamento 35

Gente, vamos combinar que casar não é nada barato, pra organizar uma festa a gente até vai entendendo, e vendo o que dá pra fazer. Mas ontem fui dar entrada na papelada do casamento civil no cartório e fiquei um pouco chocada 😱. Acho que devo tá bem mão de vaca mesmo, aqui em Vitória-ES, eu paguei a...
Gente, vamos combinar que casar não é nada barato, pra organizar uma festa a gente até vai entendendo, e vendo o que dá pra fazer. Mas ontem fui dar entrada na papelada do casamento civil no cartório e fiquei um pouco chocada 😱. Acho que devo tá bem mão de vaca mesmo, aqui em Vitória-ES, eu paguei a taxa de regime de comunhão parcial de bens 408,00. Mais todas as cópias autenticadas, mais R$30,00 reais pro juiz no dia, mais R$24,00 pra gerar a certidão de casamento, mais as assinaturas abrir e reconhecer firma das testemunhas. A conta final não dá menos que R$500,00. Agora se você quiser regime total ou universal a taxa é R$527,00 mais todas as outras coisas que paguei. Hahaha eu acho que to bem mão de vaca mesmo hein.😂😂😂😅 Como que tá no estado de vocês meninas?

35 Respostas

  • Juliana
    Noiva VIP Junho 2017 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu achei bem caro e muuuito burocrático rsrsrs
    • Responder
  • Luanda
    Noiva Master outubro 2018 São Paulo
    Luanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa é muito caro, to pensando em pedir isenção de taxa, eu trabalho mas como PJ então não tenho carteira assinada, pago aluguel entao vamos pedir isenção

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas