Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Carol
Noiva Novata Janeiro 2024 Santa Catarina

Casar e deixar mae sozinha

Carol, dia 24 de Novembro de 2023 às 21:17 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 4
Olá meninas, estou com uma angústia constante, eu e meu marido moramos com minha mãe a 7 anos, já investimos um pouco na casa e tudo mais, meu irmão e casado e mora ao lado, moramos no interior, estou em um dilema que estou com a vontade de fazer nosso cantinho, porém aqui não sinto que é meu lugar até pq nem é meu e quero algo para ser nosso, eu iria sair e morar a uns 30 km daqui, porém o medo se deixar minha mãe desamparada e maior, ela tem 54 anos, divorciada, não sai e não dirige, quero ir, mas por causa dela não quero sair daqui e deixar ela só, alguém já passou por isso?

4 Respostas

Última atividade por Melyssa Pinheiro Lopes, dia 27 de Novembro de 2023 às 08:46
  • Melyssa Pinheiro Lopes
    Super Noiva outubro 2023 Rio de Janeiro
    Melyssa Pinheiro Lopes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Carol, nosso maior erro as vezes é trocar os papeis e tentar ser mãe dos nossos pais. Não faça isso! Aprendi com meu marido que adultos podem e devem aprender a fazer suas próprias coisas, tomar decisões, se virar quando é preciso...

    Minha sogra é divorciada, meu sogro refez a vida mas ela não quis, e demorou pra ficar sozinha pq o filho (meu marido) saiu tarde de casa, mas o dia chegou. Pode soar egoísta da nossa parte, mas as pessoas sãs tem que aprender a conviver bem com suas decisões. Filhos não são futuras babás que investimos dinheiro pensando em como cuidarão de nós na velhice, e sua mãe nem é velha...

    Enfim, espero que escute seu coração e tome a decisão certa, mas é saudável entender que você é filha e não mãe dela...

    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Constante Fevereiro 2026 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ja passei e te falo: sua mãe é jovem! Já parou pra pensar que você sair pode ser a força motriz pra ela dar uma virada na vida? Aprender a dirigir, ficar mais independente. Ela tem 54 anos ainda! Comigo foi assim quando sai da casa da minha. Doeu, mas entendi que se ver sozinha seria bom pra ela dar uma virada na vida. E foi o que aconteceu!
    • Responder
  • Carol
    Noiva Novata Janeiro 2024 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Poise, porém é eu e ela para tudo, se ela precisa de algo ou ir para algum lugar, de ajudar com a casa, levar ela fazer as coisas dela e tudo mais e eu sei que se faltar eu nem vai fazer tudo isso para ela, e isso me deixa com o coração bem apertado
    • Responder
  • Sandra
    Noiva VIP Abril 2024 Bahia
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não passei por isso, Carol... eu já morava sozinha quando casei, apenas mudei de cidade. Mas acredito que você precise lembrar que sua mãe é adulta, ela foi capaz de educar você e seu irmão, tomar conta dos dois, casar, divorciar... ela não é indefesa ou incapaz, ela fez grandes coisas na vida, ela provavelmente será capaz de morar só, principalmente porque, pelo que parece por sua descrição, ela não tem nenhuma condição de adoecimento. Além do mais seu irmão mora do lado, né? Não vai estar sozinha... e ela já teve a oportunidade de construir o lugarzinho dela, quando vai ser a sua?
    talvez sua preocupação real seja mais com você sentir falta do que com ela ser capaz de viver só, veja se não é isso em seu coração.Minha mãe tem 59 anos e praticamente mora sozinha desde 2021. Meus pais são casados, mas só se veem aos fins de semana porque meu pai passa a semana na roça trabalhando e minha mãe na cidade. Eu e meu irmão moramos em outra cidade. E ela sempre diz que sente nossa falta, que no começo era pior, mas que ela hoje gosta da paz. E, quando ela quer, ela simplesmente viaja e vem visitar a gente ou passa a semana com meu pai e pronto. Ela entende que ela é responsável pelo bem estar dela, não a gente.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas