Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

L
Noiva Master Julho 2017 Rio de Janeiro

Casar e ir para o aluguel!

Lua, dia 26 de Abril de 2016 às 23:28 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 31
Bem, estava pensando em comprar um apartamento financiado, mas sabe como é, casar já dá trabalho e tem muitos gastos, muitos detalhes e tudo mais. O apartamento teria que dar a entrada de uns 10 mil (depende muito) e ainda pagar parcelas de 600 e alguma coisa+ 150 de condomínio. Para algo "meu" estaria bom, mas parei e vi que vamos enfrentar muita burocracia podendo esperar mais um pouco e fazer tudo com calma... Mas enfim, mas alguém passando pela mesma situação? Minha família até reclama, mas estão aceitando melhor do que eu imaginava... Quem ai vai morar de aluguel também?

31 Respostas

Última atividade por Yasmin, dia 22 de Novembro de 2023 às 22:14
  • Yasmin
    Noiva Novata Dezembro 2023 Sergipe
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também está acontecendo comigo.. queria muito financiar a casa mas infelizmente a entrada ta um absurdo de caro, já chorei muito e me sentir frustrada 🫤 por não conseguir! O aluguel será a única solução, com as msg de todas vocês me sentir mais acolhida e confiante nessa decisão❤️
    • Responder
  • Simone
    Noiva Ativa Agosto 2018 São Paulo
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom Dia noivinha, eu sempre tive o maior preconceito em relação ao aluguel, achava um absurdo e que estaria jogando fora o nosso rico dinheiro, porém fazendo contas, colocando os juros do financiamento na ponta do lápis o aluguel vale a pena sim, principalmente para recém casados, faça uma planilha com o seu noivo, com um valor de aluguel, gastos e faça uma meta de guardar e investir o dinheiro guardado mensalmente. E com certeza terá logo um bom valor de para entrada, tem muito artigo falando sobre isso na internet, eu e meu esposo optamos por isso também, e outra coisa imóvel que ainda não foi quitado é do banco.... Então seja feliz e não se preocupe com o que as pessoas dizem a respeito de pagar aluguel!!!

    • Responder
  • Cahevicttor
    Top das Noivas Junho 2017 São Paulo
    Cahevicttor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não apoio muito o aluguel, porque é um dinheiro que se perde e ninguem gosta de perder dinheiro.

    Olha, tem opções pra não entrar no aluguel... até concórcio imobiliário enfim...

    Mais respeito sua opinião e desejo que tudo dê certo e que vcs conquistem o cantinho de vcs logo.

    O casamento é todo dia, não só a festa por isso não apoio o aluguel.

    • Responder
  • Barbara
    Super Noiva Setembro 2017 São Paulo
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha tbm irei para o aluguel e não me arrependo não....estamos realizando nosso sonho de casar....e ao poucos vamos guardando para comprar o nosso cantinho!!!!!

    • Responder
  • Caroline
    Super Noiva Dezembro 2018 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não vimos outra saída. Está muito caro e muito burocrático, o aluguel foi a única saída. Tem a vantagem de que você pode mudar de casa quando for preciso, é mais prático rs Estamos na mesma situação, vamos morar de aluguel e quando Deus permitir compraremos nossa casa.
    • Responder
  • I
    Super Noiva Dezembro 2016 Mato Grosso
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu tbm noivinha, pelos mesmos motivos... Pretendemos juntar o dinheiro e dar entrada depois.

    • Responder
  • Marisa
    Noiva Esperta Dezembro 2019 São Paulo
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noiviiiinhaaaa Tambem irei morar de ALUGUEL ..

    Estava na mesma saga que vc de apartamentos ; casas e ate financiamento ! Maaais é tuudo muiiito CARO e proorogratico .. e para nao ficar com parcelas absurdas voce tem que dar uma entrada fudiida .. Entao ou eu caso ou eu espero por um MILAGRE de comprar uma casa .. Ainda mais nessa crise que o brasil estar ; Nao é uma opção que queria mais vou meter as caras .. Minha mae me deu maior apoio pois ela passo pela mesma situação ou CASAVA OU ESPERAVA PARA COMPRAR A CASA .. como eu ja vou casar um pouquinha velha 27 anus e queroo ter 2 filhooos .. quero fazer tudo do jeito que deus deixo NAMORAR ; NOIVAR ; CASAR ; E TER FILHOOS .. a casa a gente ajunta dinheiro e compra com as realizaçoes de tudo feito perente a deus e com a benção da familia juntoo ..

    E quem nuunca moro de aluguel né noivinha rs' Smiley heart

    • Responder
  • Carol Sgubim
    Top das Noivas Setembro 2016 Paraná
    Carol Sgubim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu vou morar de alugar por enquanto e depois vamos financiar.

    • Responder
  • Loanda
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não acho o aluguel uma boa opção. Mas cada um sabe o que é melhor pra si, varia muito de situação para situação.

    • Responder
  • E
    Noiva Ativa Dezembro 2016 Pernambuco
    Evellyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha estou na mesma situação, mas faça oq vc achar mehor, meu sonho era tirar meu ap, ate tentei mas não foi aprovado, então estamos juntando para pagar algumas coisas do casório que é o meu sonho, e comprando a mobilia, e vamos passar um tempo morando de aluguel, ate juntar um dinheirinho e comprar nosso ap, oq não podemos mas é esperar tanto, quando amamos oq mais queremos é estar do lado de quem ama, faça oq seu coração mandar noivinha Smiley winking

    • Responder
  • Beth
    Noiva VIP Julho 2019 São Paulo
    Beth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Infelizmente fazer um financiamento no Brasil está cada vez mais difícil pois os juros são muito altos, então muita gente não tem alternativa e acaba morando de aluguel, mas eu sou daquelas pessoas que pensa que é melhor pagar um financiamento do que um aluguel, pois mesmo que demore muito a pagar no final vai ser seu, mas cada um tem suas prioridades, eu não gastaria milhares de reais no casamento sem ter comprado a casa.

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Master outubro 2016 Rio Grande do Sul
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Lu, meu noivo e eu estamos nessa situação e optamos também pelo aluguel.

    Antes eu era super contra sair da casa da minha mãe para pagar aluguel, mas a gente cresce, entende sobre economia e vê que é mais em conta!

    Se fossemos comprar nosso apê/casa, demoraríamos mais tempo e provavelmente casaríamos daqui a uns 5 - 6 anos... resolvemos então casar, ficar no máximo uns dois anos de aluguel e enquanto isso terminar de juntar o dinheiro para comprar nosso cantinho.

    beijo

    • Responder
  • B
    Noiva Master outubro 2018 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Lu, eu comprei uma apto na planta (foi o que mais coube no nosso bolso). Nosso apto tem previsão de sair em janeiro/2018 e nos casaremos em setembro/2017.

    Já moramos de aluguel, iremos continuar na msm até que nosso apto saia.

    Acredito que tudo tenha seu tempo, se vc acha que não tem condiçoes pra comprar uma casa ou apto agr, então não compre.

    Faça o máximo de economia que conseguirem.

    Boa sorte

    • Responder
  • Mari
    Top das Noivas Setembro 2016 São Paulo
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Agora, infelizmente não é um bom momento para adquirir nosso imóvel, infelizmente, é um bom momento para quem tem dinheiro né, mas fazer o que ter um dinheiro pra comprar a vista não é pra qualquer um rsrs Smiley sad

    Eu vou morar na casa dos fundos dos meus pais, já tem uma casinha lá, pequenininha, mas dá pra nós dois rs

    bjão

    • Responder
  • I
    Noiva Novata Abril 2017 Minas Gerais
    Ive Souza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Luana, vc está certíssima! Vários economistas comentam que essa ansiedade em comprar um ap/casa no início de uma vida nova é perda de tempo. Já fiz as contas e conversei com meu noivo e decidimos morar de aluguel...pq? Pq nunca o que vamos pagar em em sei lá 3/4 anos de aluguem faria diferença pra diminuir consideravelmente nos juros de financiamento, por causa disso continuaremos. Juntar nosso dinheiro numa aplicação no banco (dinheiro+juros), iremos morar num ap mais simples com valores mais acessíveis e daqui algum tempo compraremos nosso ap. Vai na fé que vc está certíssima e daqui alguns anos e com mta organização nas contas vc comprará o ap que tanto sonhou!Bjos e boa sorte gata!
    • Responder
  • J
    Noiva Curiosa Abril 2018 Minas Gerais
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sua situação é a mesma que a minha. A um tempo atrás me recusava casar e morar de aluguel por ser um dinheiro que não tem retorno, mas agora analisando todo o dinheiro que terei que investir com o casamento vejo que no momento não há condições para dá entrada numa casa ou apê. Por isso agora estamos focados em juntar dinheiro para comprar os móveis a vista e se organizando para não ficar individados com o casamento. Para mais na frente poder focar somente na compra de um imóvel.
    • Responder
  • Alane
    Super Noiva Agosto 2016 São Paulo
    Alane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii, noivinhaa.. nesse caso é questão de prioridade e querer ! E quando a gente quer não adianta vir outra pessoa falando ao contrário, mas pense bem e veja o que é melhor para vocês. Na minha opinião, concordo que a crise está ruim, e muito burocrático para comprar um Ap, mas colocar o dinheiro em aluguel, acho que é pior ainda, porque é um dinheiro que não volta.. nas parcelas do Ap pelo menos você está investindo, Mas isso vai da realidade de cada um. No meu caso, compramos o AP e fica pronto ano que vem, e como sempre quis casar na igreja, resolvemos casar esse ano (pq depois do ap só vamos ter dimdim para as reformas haha) e até o ap sair moraremos com os meus pais. Que Deus guie seus passos e lhe dê a melhor solução! ♥

    • Responder
  • Ticiane
    Noiva Novata outubro 2019 Bahia
    Ticiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Imóvel e depois o casamento. Smiley winking
    • Responder
  • Tatiane
    Noiva Constante Setembro 2017 São Paulo
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também vou casar e entrar no aluguel, com a economia do jeito que está só tendo um bom dinheiro guardado para conseguir dar de entrada e comprar alguma coisa, vamos realizar o sonho do casamento e depois aos poucos ir construindo nossa vidinha a dois!
    • Responder
  • Kíssila
    Noiva Principiante Março 2018 Rio de Janeiro
    Kíssila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha!Eu e meu noivo passamos no início, uma situação parecida... Mas graças a Deus e aos meus sogros, ganhamos de presente nosso cantinho, e meus pais ficaram de ajudar no casamento... Então nós estamos investindo na reforma da casa e na mobila, pra deixar o cantinho com a nossa cara. Depois que conseguimos, que começamos a organizar o casório. Aconselho a não desistir da casa própria, ou tentar seguir fielmente aquele plano de data para permanecerem no aluguel. Insistam na casa própria, pq é o melhor investimento. Boa sorte!
    • Responder
  • J
    Top das Noivas Agosto 2018 São Paulo
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Desculpa linda de voce vai fazer festa voce vai gastar horrores concerteza,Eu so Mas Nao fazer festa e comprar apartamento,a festa è para os outros e mostrar,a casa è para sempre,Mas claro nem todos pensam igual,viver de aluguel è dinhero jogado fora,Mas voces Sao jovens daki uns 20 Anos vao entender isso
    • Responder
  • Flavia
    Noiva Master Fevereiro 2017 São Paulo
    Flavia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tem que pensar muito mesmo pois casamento Da um gastinho e não devemos meter os pés pelas mãos se n der pra comprar agora opte em alugar uma casa e depois com o tempo vcs vão adquirir a sua casa
    • Responder
  • R
    Noiva Novata Dezembro 2016 São Paulo
    Rachel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende, no meu caso preferi investir o dinheiro no apartamento. Como comprei na planta ,parcelaram a entrada ate a entrega das chaves e deu super certo. Aluguel é um dinheiro que não volta!Agora estamos planejando nosso casamento pra ser perfeito, mas meu foco é a cerimônia e uma viagem maravilhosa! Inclusive na cerimônia, os convidados vão receber os lenços para enxugar lagrimas de alegria, o vídeo vida vai rolar enquanto os convidados nos esperam, as lembrancinhas vão ser distribuídas no final e enquanto os convidados recebem também já nos deixam seu registro de recordação, um bom som, etc.. Mas tudo isso porque nao vamos gastar com festa, só um almoço para os padrinhos por conta dos nossos pais e para termos como registro. Ou seja, se souber investir seu dinheiro você pode ter as duas coisas sem perder nenhum centavo com aluguel, vai curtir uma casa novinha e ter uma lembrança da cerimônia sem jogar dinheiro fora. Até pq festas super caras que excedem suas possibilidades, são passageiras, te dão status mas as pessoas vão reclamar do mesmo jeito. E enquanto isso, você fica com as dívidas dela junto com o aluguel. E a crise financeira, vai ser a primeira coisa que atrapalhara seu casamento.
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Esperta Junho 2018 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, durante muito tempo adiavamos a data do casamento por conta do sonho que tinhamos de comprar o Apartamento, porém financiamento está extremamente caro, ainda mais hoje com essa crise, enfim nós percebemos que iamos demorar para comprar o nosso ap, então decidimos fazer o nosso casamento e ficar no aluguel até conseguir um dinheiro legal para comprar o nosso ap. tenho amigos que ficaram no aluguel por um tempo e não tiveram problemas, e com o tempo cada um conseguiu comprar seu cantinho.

    • Responder
  • Valeska Félix
    Top das Noivas Fevereiro 2017 São Paulo
    Valeska Félix ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu Noivinha ! Nosso plano é casar e morar de aluguel por 1 ano e meio no máximo , sendo o tempo de conseguirmos juntar o que falta para entrada da nossa casa , e podermos fazer nossa festa ,pq se fossemos esperar ter nossa casa pra casar , ia demorar ainda mais.
    • Responder
  • Juverci
    Noiva VIP Julho 2016 Minas Gerais
    Juverci ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Smiley heart flor eu comprei a casa primeiro arrumei como queria e depois marcamos a data aluguel e um dinheiro q nao volta mais! Se consegui comprar seria um excelente investimento p os dois ! Abraços fica com Deus!
    • Responder
  • Pamella
    Super Noiva Dezembro 2016 Alagoas
    Pamella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou morar de aluguel mas futuramente quero da entrada em uma casinha pequena.
    • Responder
  • J
    Noiva Curiosa Janeiro 2018 São Paulo
    Janaline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ficar no aluguel até estabilizar! Ta td muito caro!
    • Responder
  • D
    Noiva Ativa Abril 2018 Minas Gerais
    Danielli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu pretendo tambem entrar de aluguel , e assim que nos estabilizarmos , da entrada em algo para ser nosso mesmo . É complicado mas vai da tudo certo , pra nós noivinha !
    • Responder
  • Carla
    Noiva Constante Dezembro 2016 Rio Grande do Norte
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pretendo noivinha . Comprar casa requer tempo . Se não conseguir um aluguel , mora com a sogra por um tmp.. Deus é quem sabe de todas as coisas .
    • Responder
  • Naise
    Noiva Ativa Novembro 2016 Amazonas
    Naise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estamos na mesma situação noivinha!Para a nossa realidade o aluguel nesse momento é mais viável!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas