Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Samara
Super Noiva Dezembro 2016 Pará

Casar e morar com os pais...

Samara, dia 25 de Janeiro de 2015 às 23:25 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 32
Olá pessoal, tudo bem?
Semana passada meu noivo e eu recebemos uma proposta dos meus pais. A proposta é a seguinte: construir nossa casa em cima da casa deles.
Fiquei super empolgada, mas fico com receio de não ter nossa privacidade e isso acabar nos atrapalhando.
O que vocês acham?
Bjs.

32 Respostas

Última atividade por Carolina, dia 5 de Setembro de 2015 às 15:08
  • Carolina
    Noiva Constante outubro 2015 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom noivinha, eu nao toparia iniciar a vida a dois assim, afinal, como o nome diz, é a dois rs eu tinha essa opção c meu noivo e preferimos adiar e comprar o nosso lar. mas vai de cada um!
    • Responder
  • Tammyres
    Noiva Esperta Agosto 2015 São Paulo
    Tammyres ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bem noivinha eu concordo em morar, contanto que se tenha algumas regras... Claro se v conseguir guardar dinheiro e depois comprar uma casinha para vcs, seria maravilhoso.
    Morar por um certo tempo ajuda a guardar dinheiro, quando se tem planos de sair da cada dos pais, como eu e meu noivo.
    • Responder
  • Flávia
    Noiva Ativa Novembro 2015 Minas Gerais
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, se VCs dão certo com seus pais acho q não tem nada a ver VC construirem não, eu estou construindo em cima da casa dos meus sogros pois ne dou super bem com eles, como se fossem meus pais, mais tem que deixar bem claro que a vida é sua e de seu esposo e q VCs não admitem que eles entrem no meio pq se não vira bagunça.... Como dizem: cada um no seu quadrado.. Rsrsrsrs
    • Responder
  • Erica
    Noiva Esperta Junho 2021 Rondônia
    Erica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu já morei junto com os sogros e noivinha não legal, pq vc quer ter sua vidinha seu cantinho.... E sim, acaba que ficamos sem privacidade durante um tempo é uma boa, mas depois fica estranho e dependendo incômodo.
    Mas isso depende de como é a relação de vcs com seus pais.
    Mas, eu te aconselho a ter seu próprio canto com seu maridinho!!!
    • Responder
  • Talyta
    Noiva Constante Setembro 2015 Rio de Janeiro
    Talyta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não e bom pra um início de casamento não faria isso amo meu pais e meus sogros também mas automaticamente iria rolar uma falta de privacidade!!
    • Responder
  • Manuela
    Super Noiva Dezembro 2015 Rio de Janeiro
    Manuela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sinceramente eu não faria. Temos q ter a vida separada da dos pais..
    • Responder
  • L
    Noiva VIP Junho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Naum faria isso. Naum teria privacidade
    • Responder
  • Lorrana
    Super Noiva Novembro 2015 Goiás
    Lorrana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não moraria! Os pais tem o hábito de se intrometer no assunto casal,não se propósito, mas por ser coisa de pai mesmo,se preocupar,querer sempre o bem e tal. Por mais que jamais já tenham feito isso acredite: com vc casada em algum momento irão fazer. Além de que vcs recém casados merecem sua privacidade. Eu,particularmente,não gosto nadinha da ideia e não aceitaria
    • Responder
  • Mônica
    Super Noiva Setembro 2015 Rio de Janeiro
    Mônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Você conhece bem os seus pais, e sabe se daria certo com o seu noivo. Penso que você deveria se colocar no lugar dele, se ele se sentiria bem, se ficaria à vontade com a idéia... Pois você convivei com eles a vida inteira, então não conta! rsrs

    Moramos com meus pais (mãe e padrasto), até que nossa casa fique pronta, pois a casa onde ele morava era dos pais dele, e após a morte deles, houve a divisão e ele ficou só com o terreno. E ainda estamos construindo nele... E posso confirmar que nunca houve intromissão no nosso relacionamento. O que é ruim é a privacidade, né? rs. Poder fazer o que quiser, como quiser e onde quiser... rsrs.

    Então pense nisso! No que vai ajudar e no que vai atrapalhar.

    • Responder
  • Sara
    Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não curto mto a ideia de morar com nenhuma das famílias, sempre vai ter momentos de intromissão, mesmo que digam que não

    • Responder
  • D
    Noiva Master Julho 2019 Rio de Janeiro
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho q todo casal precisa de privacidade e acho isso um pouco dificil com sua mãe embaixo da sua casa, até pra vc mesma, q vai acabar indo e vindo, ou ela subindo e descendo. Mas depende tb da sua vida financeira se vcs n tem como agora e o noivo topar, ai é com vc flor, ,mas assim como as outras noivinhas aqui prefiro ter nosso canto separado de pais e sogros.

    • Responder
  • Fernanda
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vc vai ver que aos poucos as coisas vão dando certo, vcs vão achar algo que vai se encaixar perfeitamente na situação!

    Beijos

    • Responder
  • Samara
    Super Noiva Dezembro 2016 Pará
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É verdade Fe. Eu quero ter o meu cantinho, do nosso jeito, as nossas coisas e estou percebendo que morando em cima da casa da minha mãe nós não iremos ter e será difícil assumir as responsabilidades de uma casa. Obrigada Fe. Bjs.
    • Responder
  • Samara
    Super Noiva Dezembro 2016 Pará
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É verdade Loanda e eu não quero continuar nessa dependência. Obrigada. Bjs.
    • Responder
  • Fernanda
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Samara, acho que cada caso é um caso, e quem pode decidir é apenas o casal... Mas vou citar alguns pontos a pensar:

    Não tem como uma mãe falar que não vai se intrometer. Infelizmente, se sua mãe ouvir vocês brigando, ela vai se remoer (afinal, é a filha dela!) e vai sim fazer ou falar algo... é o instinto materno!

    E se ela achar que vc não está dando conta da casa, ela vai querer ajudar... parece lindo, mas desde que vc peça ajuda. Se não, é intromissão... Vai vir com a história: ah, deixa que eu lavo sua roupa, senão vou lavar pouca roupa na máquina... Ah, vc trabalha, deixa eu te ajudar com a casa... E assim vai! E vcs vão deixar de assumir responsabilidades que deveriam assumir, etc...

    Essa é a minha opinião! Eu faria sim em cima da minha mãe se ela fosse doente e precisasse de alguém perto, do contrário preferiria esperar um tempo pra casar... Não há nada melhor do que o nosso lar, do que o nosso espaço, do que ser visita na casa dos pais, e não uma moradora (mesmo sendo outra casa, vai parecer que vc ainda mora lá)

    • Responder
  • Loanda
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, veja o que você acha melhor pra você de acordo com a sua realidade financeira e etc.

    Eu acho um tiro no pé, não quero morar com os meus pais e nem com os pais do Ivan, não é legal, acho que quem casa quer casa sabe? Eu ia preferir esperar mais pra casar do que continuar (pq continua) na dependência dos pais.

    • Responder
  • Samara
    Super Noiva Dezembro 2016 Pará
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Rsrs..
    Com certeza, quem casa quer casa. E eu quero muito ter a minha. Rsrs...bjs.
    • Responder
  • Lilian
    Noiva Curiosa Dezembro 2015 Rio Grande do Norte
    Lilian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    De nada, gata!!! Nada melhor para resolver as coisas que uma boa conversa séria, seus pais vão entender sim!!! Rsrs e ainda mais pq eles já foram casar também ne, devem saber que quem casa quer casa rsrsrs
    • Responder
  • Samara
    Super Noiva Dezembro 2016 Pará
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou olhar o seu debate. Super obrigada. Bjs.
    • Responder
  • Samara
    Super Noiva Dezembro 2016 Pará
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É verdade Lilian. E seria tudo separado da casa dela, água, luz, escada....mas mesmo assim fico com receio. Vou conversar com meus pais. Obrigada pelas dicas. Bjs.
    • Responder
  • Samara
    Super Noiva Dezembro 2016 Pará
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É verdade Emily, no inicio eu também fiquei super animada, mas estou achando que não vai dá certo.
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha vejo tanto essa dúvida que fiz um debate sobre pode te ajudar ou não rs dê uma olhadinha lá
    • Responder
  • Lilian
    Noiva Curiosa Dezembro 2015 Rio Grande do Norte
    Lilian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, desde q fosse uma entrada separada, tipo assim, vc n precisasse entrar pelo portão da casa dela para ter acesso à escadaria da sua casa... Eu toparia. Ela n precisaria se meter desde q n fosse chamada, pois a sua porta só se abre quando vc for abrir rsrsrs sugiro q vcs poderiam conversar sobre a privacidade de vcs, acho q os país entenderiam... Ou poderiam construir e morar provisoriamente e depois comprarem em outro lugar e alugarem a parte de cima Smiley winking
    • Responder
  • Emily
    Noiva Constante Março 2015 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha aconteceu a mesma coisa cmg mas foi minha sogra que disse pra gente construir em cima da casa dela e eu quis no começo mais percebi que não ia dar certo porque por ser de uma história a dois os pais mesmo não querendo se entrometer eles acaba entromentendo ne
    • Responder
  • Samara
    Super Noiva Dezembro 2016 Pará
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É isso que estamos analisando Alexandra, as vezes penso que será muito bom, mas por outro lado penso que meus pais irão se meter no meu relacionamento e isso não será nada bom.
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha se eu tivesse um bom relacionamento com meus pais, acredito que toparia até conseguir algo melhor, mas como não é assim vamos morar de aluguel até que possamos comprar nossa casa. Acho que vocês dois tem que avaliar prós e contras, porque esse tipo de coisa não dá pra avaliar, minha mãe morou com a sogra por dezoito anos, minha avó e meu avô se intrometem até hoje que não moramos mais lá, mas agora é bem menos, mas privacidade é complicado e muitas outras coisas.
    • Responder
  • Samara
    Super Noiva Dezembro 2016 Pará
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendo. Tenho medo porque minha mãe gosta de ficar controlando o horário que minha irmã e eu chegamos em casa e isso é muito desagradável.
    • Responder
  • Samara
    Super Noiva Dezembro 2016 Pará
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estou pensando nisso também Aninha. Bjs.
    • Responder
  • Samara
    Super Noiva Dezembro 2016 Pará
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Te entendo Jessica. Que Deus os abençoe e que vocês consigam a casa de vocês. Bjs.
    • Responder
  • Marta
    Noiva Ativa Julho 2016 Minas Gerais
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Desde que seus pais nao interfiram no seu casamento... ai tudo bem. No meu caso não daria certo,minha mãe não é facil e gosta de dar opiniões que não peço. Se deixar... o relacionamento acaba por isso.
    • Responder
  • A
    Super Noiva Setembro 2015 São Paulo
    Aninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, eu preferiria pagar aluguel nem q fosse de uma kitchenette! Mas não moraria nem com minha mãe nem com meus sogros!!
    • Responder
  • Jessica Helena
    Noiva VIP Setembro 2015 São Paulo
    Jessica Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou morar na casa dos pais do meu noivo, mas pq no momento não podemos ter a nossa... Confesso que não fico a vontade com isso.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas