Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

G
Noiva Novata Janeiro 2022 Minas Gerais

Casar e morar de aluguel

Graziele, dia 30 de Dezembro de 2020 às 17:35 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 12
Meu sonho é casar, já me desapeguei da ideia de ter casa própria logo no início. Planejo morar de aluguel e continuar investindo para futuramente ter uma casa própria.

12 Respostas

Última atividade por Karen, dia 31 de Dezembro de 2020 às 16:22
  • Karen
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, tudo bem?

Esse foi o meu impasse com o meu noivo, o plano sempre foi: ter a casa antes do casamento mas nem tudo são flores kkk.
    No início, tínhamos em mente que não iríamos de jeito nenhum pagar aluguel porque o valor do aluguel da cidade que moramos é maior que o valor que o financiamento de uma casa/apartamento, pra nós não era viável. Como a festa de casamento ficaria muito menos que uma entrada numa casa daqui, resolvemos fazer uma festa primeiro e morar com minha sogra, como ficamos o dia inteiro fora por causa do serviço, não seria problema com privacidade, mas acho bacana você sempre colocar na balança tudo, porque às vezes o aluguel não é tão benefíco. ❤️
    • Responder
  • Ellen Cristina.
    Noiva Esperta Abril 2022 São Paulo
    Ellen Cristina. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós optamos pela casa própria primeiro e agora o casamento. Pois pagando aluguel seria impossível pagar um financiamento, ou juntar dinheiro. Smiley sad no nosso caso não compensava pagar por algo que não era nosso se era o mesmo valor do financiamento na caixa. Compramos terreno com obra junto e finalizou esse ano, então demos as entradas no casamento. Assim quando casarmos já teremos a casinha pronta, nossa e pagando um valor muito bacana em algo que já é nosso. Deus sabe o que faz.
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E uma otima ideia 👏🏻👏🏻❤
    • Responder
  • Clara
    Noiva VIP Abril 2021 Minas Gerais
    Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vamos fazer o mesmo noivinha!!!

• Responder
  • Anna Clara
    Noiva Master Setembro 2021 Distrito Federal
    Anna Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É uma escolha, se o seu sonho de casar antes de ter a própria casa é melhor, segue em frente. Nós adiamos nosso casamento há alguns anos atrás pra comprar nosso apartamento. Hoje em dia meu noivo fala q se arrependeu, preferia ter casado primeiro 😂😂 Ter casa própria tem muitos gastos, beeeemmm mais do que teria com o casamento 😅
    • Responder
  • Beatrice
    Super Noiva Setembro 2022 Distrito Federal
    Beatrice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faz o que dá! A vida é assim, sem pressão
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito comum hoje em dia Grazi. Algumas pessoas sequer tem planos de casa própria. Faça aquilo que estiver ao seu alcance 🌺
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Graziele,

Um conselho: Pesquise!
    No meu caso e do meu noivo, não compensava morar de aluguel. Pois o valor do nosso financiamento com a Caixa Econômica ficou em R$1.200 e o aluguel no mesmo padrão de imóvel, estava R$1.400 ou seja, mais caro do que o financiamento.

Na maioria dos casos (para pessoas de baixa/média renda) não compensa morar de aluguel (se tem condições de financiar e dar uma entrada com o FGTS, por exemplo), pois o valor que se junta morando de aluguel para investir e futuramente comprar um imóvel, não paga um imóvel futuramente por conta da inflação.

Diversos colegas meus me falaram sobre o alugar + investir e comprar o imóvel com o valor do investimento em 15 anos (sendo que o financiamento normalmente é 30 anos), mas depende da realidade de cada um e da prioridade.

Como disse antes, para nós o financiamento saiu mais barato que o aluguel ♥️
    • Responder
  • Erica
    Super Noiva Fevereiro 2021 São Paulo
    Erica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também já quis casa própria no começo mas não deu certo, estamos no aluguel, dizem q para o começo é melhor por questões de ajustes das rendas e gastos. Depois queremos adquirir Imovel, se Deus quiser conseguiremos em breve 🙌🏻
    • Responder
  • N
    Super Noiva Agosto 2023 Minas Gerais
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Melhor coisa. Até pq vocês irão ter motivos a mais pra poupar, é um incentivo a mais. Fora que vocês podem procurar com calma
    • Responder
  • Juliane
    Noiva Master Março 2021 Rio de Janeiro
    Juliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Grazi, não vejo problema algum, e ter um lugar para chamar de nosso é a melhor coisa do universo, né?

• Responder
  • Fabiana
    Noiva VIP Setembro 2021 Utah
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Grazi!!! Que bom que fez sua escolha!!!!! 😁😍
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas