Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

B
Noiva Master Setembro 2020 São Paulo

Casar e morar em casas diferentes. O que acham?

Bruna, dia 6 de Junho de 2017 às 20:30

Publicado em Fórum Casamentos.com.br 78

Olá, novinhas e novinhos. Como estão? Hoje vim trazer para vocês um debate sobre um assunto curioso. Vocês topariam casar e continuar morando em casas separadas? Eu venho pensando nisso há um tempinho, porque sempre acreditei naquele velho ditado "quem casa, quer casa" e estou preocupada e bem...

Olá, novinhas e novinhos. Como estão?

Hoje vim trazer para vocês um debate sobre um assunto curioso.

Vocês topariam casar e continuar morando em casas separadas?

Eu venho pensando nisso há um tempinho, porque sempre acreditei naquele velho ditado "quem casa, quer casa" e estou preocupada e bem ansiosa para começar a reforma do meu cantinho com o meu amor e do nada vejo uma matéria no Facebook assim: "Famosos que são casados, mas moram em casas diferentes".

Confesso que achei isso bem estranho, pois nunca conheci alguém que tenha passado por essa experiência. Na minha opinião, acho que nem compensa casar, acredito que em um casamento tem que ter uma convivência diária com a pessoa amada. Nessas circunstâncias eu preferia nem casar.

Di Ferrero e Isabeli FontanaDi Ferrero e Isabeli Fontana

Para quem não conhece, esses são Di Ferrero, vocalista da banda Nx Zero, e Isabeli Fontana, modelo. Eles se casaram em agosto do ano passado e moraram em casas diferentes por um bom tempo (ao que parece agora estão morando juntos), alegando que essa decisão havia sido tomada para evitar que o relacionamento caísse na rotina.

O que vocês acham disso? Topariam viveer assim?

78 Respostas

• B
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo com o seu pensamento, noivinha.
    • Responder
  • B
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    As vezes penso se teria algum motivo para eu topar, mas até agora nada rs
    • Responder
  • B
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade. Mas e você, moradia em casa diferente do seu marido?
    • Responder
  • B
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu tbm não, noivinha. E desde quando vi essa notícia penso em um motivo que me faria casar assim e até agora nada kkk
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Master Fevereiro 2019 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não toparia não.. não vejo a hora de ter o meu amor agarradinho em mim de madrugada hahaha

• Responder
  • B
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu tbm penso assim, noivinha.
    E como você, estou bem ansiosa para dividir tudo com meu noivo.
    • Responder
  • Aline
    Super Noiva Agosto 2017 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nunca me imaginei em uma situação dessas. Mas creio que seja questão de desconstrução, estamos acostumados a casar e passar a morar junto e consideramos isso o certo. Mas, quem disse ser errado fazer como eles fizeram? Pode ser que as duas pessoas se amem mas não conseguem conviver debaixo do mesmo teto, ou por questão de um segundo casamento, tenho uma amiga que vive assim, já são 13 anos juntos mas cada um na sua casa, no caso, ela já foi casada e esse é o segundo.... Os dois convivem extremamente bem com isso, um amor de encher os olhos. Acho que temos, acima de tudo procurar o que nos faz bem em feliz! Se eu faria isso? Realmente não sei dizer, só estando na situação mesmo pra saber, as sou bem aberta, dependendo o motivo pq não?!
    • Responder
  • B
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu tbm penso assim, noivinha.
    • Responder
  • Rayres
    Noiva Esperta Novembro 2017 Maranhão
    Rayres ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nunca toparia isso pra quer casar só por casar casanento eh a união dos 2 onde vcs aprenderam a viver e a conviver com defeitos e qualidades se a pessoa tomar um peso pra casar lógico que tem que entender que está tomando cada um uma responsabilidade um conjunto outro
    • Responder
  • Fabíolla
    Top das Noivas Dezembro 2017 Minas Gerais
    Fabíolla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ia depender do motivo Bruna! Mas por opção acredito que não.
    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Abril 2018 São Paulo
    Aparecida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tudo é relativo e tem um motivo. Vai que estão esperando algo para poderem ir morar juntos? E casais ricos tem uma vida corrida e cheia de viagens. Toda forma de viver tem um motivo válido e o importante é ser feliz.
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Ativa Setembro 2018 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa muito estranho kkkEu não faria
    • Responder
  • Bárbara
    Super Noiva Setembro 2018 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, eu não topo meeesmo. E mesmo se eu topasse, não ia conseguir haha

Eu não vejo a hora de dividir tuuudo com meu marido, de ter companhia pra tudo, de ter apoio e com quem conversar.

Claro que no casamento não é sempre um mar de flores e tudo de bom, mas amar é tolerar e aceitar o defeito do outro.

Talvez eles tenham tomado essa decisão por relacionamentos passados. Ainda mais a Isabeli que já casou outras vezes.

Mas essa ideia não entra na minha cabeça não hahaha

• Responder
  • Paloma
    Noiva Esperta Julho 2017 São Paulo
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não toparia não,na verdade acho bem estranho a pessoa casa e depois cada um pro seu lado casa diferente,não acho qe seja um relacionamento (casamento) assim...pois quando casamos ,temos essa vontade é sonho de ter a casa própria ,morar junto,construir uma família isso sob o mesmo teto né ! Pelo menos eu sou assim!Cada um na sua casa não sabe oq tá acontecendo,e outra todo relacionamento tem seus momentos,oq que acontece é que o casal tem que trabalhar a relação todo dia para não cair na rotina ,seja um bom dia diferente ,um passei....casal que se ama não deixa a relação cair na rotina! Bem foi só minha opinião né ,mas vai de gosto! Bjinhos
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas