Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

M
Noiva Esperta Fevereiro 2019 São Paulo

Casar e morar em casas separadas! (txtao)

Mayrane, dia 18 de Julho de 2018 às 14:31 Publicado em Fórum Vida de casal 0 20
Olá pessoal, estou em um dilema mt complicado...! Pois bem...., estou atualmente numa união estável a 3 anos e tenho uma filha de 4 do penúltimo relacionamento. Eu sou extremamente detalhista, extremamente organizada e gosto td do meu jeito, porém meu relacionamento ñ esta indo bem por conta desses meus exageros. Ex: ñ suporto as coisas fora do lugar, ñ suporto sujeira, bagunça. ..principalmente qnd eu acabo d limpar a casa. Meu "marido" é totalmente o oposto d mim e s ele faz alguma coisa, tipo deixar roupas espalhadas ou toalha molhada eu ja explodo e viro a cara, dsd q fomos morar junto ele melhorou bastante porém ainda m estressa mt oque ele faz e parece q ele ñ ta nem ai, oq faz eu fica mais irritada. Fora isso nos damos muitoooo bem, ele trata minha filha cm se fosse dele tbm e eu ñ tenho dúvidas em relação a nós dois, mas eu ñ consigo melhorar essas minhas atitudes nem ele consegue mudar esses maus habitos, eu até admito exagerar um pouco c ele, por isso estou pensando em morarmos em casas separadas por um tempo, cada um no seu canto. Pretendemos nos casar daq p começo do ano de 2019. Ñ comentei nada sobre isso c ele pois sei q ele ñ vai gostar da idéia, mas eu ando muito estressada MESMOo (ñ só por isso) e ñ queria estar o tempo tdo brigando e perdendo a cabeça c ele por pouca coisa. Qual a opinião de vcs???

20 Respostas

Última atividade por Munik, dia 25 de Setembro de 2018 às 11:15
  • M
    Noiva Novata Junho 2017 São Paulo
    Munik ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Desse mal eu não sofro kkkkk sou bem desorganizada, mas não é bom nenhum dos extremos.

• Responder
  • Camila
    Super Noiva Novembro 2019 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha se me permite uma dica Que tal fazer uma terapia para tentar amenizar essa mania de limpeza e organização eu era também dessa forma e comecei fazer terapia isso me ajudou bastante por isso que eu estou passando para você o que eu sinto.
    • Responder
  • Bruna
    Super Noiva Novembro 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

O post é do dia 18 de Julho, não de hoje.

• Responder
  • Bruna
    Noiva Ativa Junho 2021 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pq esse post tem data de hj e comentários de julho de 2018? 🤔🤔🤔
    • Responder
  • Nathalia
    Super Noiva Março 2019 Rio de Janeiro
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que ninguém tem que julgar nem dizer que não faz bem... Quem sabe são vocês. Minha psicologa é casada e mora em apartamentos separados, ela me falou que isso faz bem pro casaemtno deles... Trabalham mto e passam o fds juntos! Conversa com seu noivo e vê o que te faz mais feliz...

• Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que irem morar em casas separadas não e a melhor solução,afinal daqui apouco e o casamento de vocês e vão continuar em casas separadas?
    Realmente e difícil lidar com as manias e defeitos dos outros,mais ao meu ver o casamento e isso,um cede ali e o outro cede aqui... Imagino que essa situação seja bastante complicada,mais acho que você deveria conversar com ele e juntos acharem o melhor caminho...
    • Responder
  • Renata De Oliveira
    Noiva VIP Setembro 2018 São Paulo
    Renata De Oliveira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha converse c ele antes d tomar qualquer atitude precipitada. ..não é legal e nem saudável p um casal... q por causa d algum problema q venham a ter, se decida morar separadamente. Afinal casamento é para q o casal consiga viver juntos cedendo e resolvendo certas questões...assim c o tempo vem o amadurecimentoSmiley winking
    • Responder
  • L
    Top das Noivas Agosto 2018 São Paulo
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já fui assim por causa de limpeza não é nada legal 😧😧 eu dava ataque de raiva com meu noivo mais aos poucos vi que isso não era necessário e nada bom para o relacionamento parei troquei ideia com ele pedi desculpas falei que não seria mais assim neurótica por limpeza mais que se ele pudesse colaborar de alguma forma com a organização da casa seria muito bom e graças a Deus deu tudo certo hoje já nem ligo muito para tudo estar perfeito pois dou aquela geral no sábado e mantemos o resto da semana ele lava louças, fogão que é a função dele meu filho de 15 anos também ajuda e assim vivemos na paz graças a Deus 😊 conversa com ele de boa vai dar certo sim 😉
    • Responder
  • J
    Noiva Curiosa Setembro 2018 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que com manias, exageros e defeitos vocês tem que aprender a lidar com as diferenças um do outro. Isso é casamento! É saber que o outro veio de outra criação, outro min do tem outras manias e é diferente de você. Ninguém é igual a ninguém noivinha. E se vocês estão pesando em se casar, daqui 3 anos você não poderá falar vamos passar um tempo longe, pois você disse SIM, você aceitou viver com ele. E assim como ele melhorou muito ele cedeu você também deve ceder. Pois é melhor relevar coisas sem importância, do que perder uma pessoa importante na sua vida ainda mais que trata você e aua filha bem.
    • Responder
  • M
    Mayrane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    🙏🙏😊😊😊
    • Responder
  • M
    Mayrane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obg noivinha! 😊😊😙
    • Responder
  • Bruna
    Super Noiva Novembro 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É Complicado mesmo pq vcs foram criados de maneira diferente, eu sou igualzinha vc e seu marido igual ao meu, as vezes tenho vontade de bater a cabeça dele na parede kkkk. Muito desorganizado com as roupas dele, deixa tudo jogado e sempre brigamos por causa disso, mas ele tbm tem o lado positivo, sempre lava louças, as vezes faz uma comida pra mim .. Todos temos manias e defeitos, não acho que vcs morando em casa separada vai resolver o problema, é capaz de esfriar a relação. O negócio é vcs sentar e conversar como adultos, explica oque te incomoda e como ele pode te ajudar pra melhorar a convivência, e assim chegar numa conclusão. Boa sorte

• Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por nada. Espero que se entendam! Muitos homens são bagunceiros com mulheres organizadas, e de algum modo se ajeitam.
    • Responder
  • M
    Mayrane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tem razão! Obg pela opinião noivinha 😊😙
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A minha opinião é que isso não existe! Ficarem em casas separadas por causa de bagunça? Sentem e resolvam isso, um casal maduro tem que aprender a solucionar problemas, e não a tampá-los. Se separarem de casa vão tender a tomar essa decisão a cada desentendimento.
    • Responder
  • M
    Mayrane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelo opinião noivinha! Eu tbm acho um pouco sem sentido morar separado porém gostaria mt q essa situação mudasse...
    • Responder
  • Amanda
    Super Noiva Abril 2018 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Mayrane , vocês tem que chegar a um consenso. Tanto você, quanto ele. Nenhum dos dois vai mudar o outro.

Procure relevar, estabelecer metas e responsabilidades de cada um. Eu também não gosto de bagunça e sujeira e meu marido é um pouco mais bagunceiro, deixa as coisas espalhadas e tudo mais. Antes ele não ligava para as coisas que tinham que fazer na casa, aos poucos está se conectando mais com isso e não preciso mais ficar mandando. Isso tem muito a ver com criação e o machismo que a sociedade estabelece. Claro que cada um tem sua particularidade e personalidade, mas nó, mulheres, no geral, temos mais visão/cuidado pra isso e eles BEM MENOS. Hoje em dia, procuro relevar as coisas que não estão como eu gostaria que estivessem, afinal, a casa não é só minha e aceitei que somente eu não consigo deixar tudo como gostaria.

Não vejo sentido em um casal morar cada um em uma casa. Para mim, casal tem que dividir as situações do dia a dia e financeiramente também acho confuso. Bom... mas cada um, cada um, né?

• Responder
  • M
    Mayrane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade Deborah! Vou pensar mais no assunto antes de comentar com ele, vou sentar e conversar sobre oq é possível mudar tanto nele qnt em mim e tentar algum exercício anti-stress rs. Ñ trabalho fora, faço tratamento médico em outra cidade, tenho minha filha pequena, acabamos de nos mudar p outro estado sem conhecer nada nem ninguém..... Acho q querendo ou ñ, isso ta mexendo um pouco c meu psicológico e me deixando ainda mais alterada! 😐😐
    • Responder
  • M
    Mayrane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olhando por esse lado vc tem tda razão! Obrigada pelo conselho Ju 😙😙
    • Responder
  • J
    Noiva Curiosa Dezembro 2018 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Mayrane, bom para começar eu tbm não suportooooo sujeira e bagunça e confesso q tbm sou um pouco paranóica com essas coisas kkkkk maaaaas acho q temos q respirar fundo e ter muitaaa paciência nestas horas pq acredito q seu “marido” não faça essas coisas para te irritar ou te atrapalhar, mas simplesmente pq não tem esse mesmo TOC q nós temos kkkkk
    Eu não sugeria morar em casas separadas, pq assim cada um acaba criando um hábito próprio e diferente um do outro e depois p se acostumarem a viverem juntos novamente acho q acaba complicando ainda mais a situação.
    Acredito q com o tempo ele acaba melhorando e vc vai ter q ter um pouco mais de paciência e aguentar um pouquinho até lá para não ficarem discutindo toda hora Smiley winking
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas