Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

C
Noiva Novata Janeiro 2016 São Paulo

Casar e morar fora do Brasil...

Cintia, dia 29 de outubro de 2013 às 12:11 Publicado em Fórum Recém-casad@s 0 30

Eu e meu namorado estamos juntos há pouco tempo, mas tomamos uma decisão importante: queremos estudar fora do Brasil, e resolvemos nos casar para que possamos enfrentar juntos esse desafio e conquistarmos uma vida nova. Vamos deixar tudo aqui e tentar a vida na Irlanda. Sabemos das dificuldades mas queremos enfrentá-las juntos, e crescer como seres humanos, um casal e essencialmente uma família! Sei que pode ser uma loucura mas é o meu desejo de felicidade! Não vamos comprar nada por aqui, vamos largar nossos trabalhos e vender nossos carros, pois pretendemos passar no mínimo 2 anos fora, estudando e trabalhando.

Qual a opinião de vocês sobre sobre este assunto? Recém-casados terão mais dificuldades fora do país? Uma união será mais difícil longe da família e dos amigos? Esta experiência é importante para a vida pessoal e a vida do casal?

30 Respostas

Última atividade por Srta, dia 26 de Junho de 2019 às 14:45
  • Tainá
    Super Noiva Abril 2019 São Paulo
    Tainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, estou no mesmo dilema com o meu noivo, não vejo mais sentido ficar aqui, quero morar com a minha irmã na Espanha, casar e já ir para lá, sei que é loucura, mas creio que será a melhor maneira

nos conte como está as coisas ai Smiley heart

• Responder
  • Karine
    Noiva Novata Março 2019 Bahia
    Karine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já casaram? Já foram? Como está ? Me conta o que acharam e tudo que estão vivendo ai
    • Responder
  • Gabriela
    Super Noiva Junho 2015 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Cintia eu e meu noivo tomamos essa decisão e estamos indo morar na Nova Zelândia, curso já esta pago, compramos as passagens, casa paga e muita esperança!! Como ouvi algumas meninas dizerem, acho q isso só fortalece o casal, vamos sentir muitas saudades, mas o nosso sonho fala mais alto!!! Boa sorte na sua escolha Smiley smile bjsssss
    • Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

:Smiley heart

• Responder
  • N
    Super Noiva Novembro 2014 São Paulo
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Smiley winking

• Responder
  • C
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Nay!! Vamos tentar, a felicidade não custa nada!

bjos

• Responder
  • C
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito obrigada Ju! Estamos acreditando que dará certo!

Bjos

• Responder
  • C
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Queila!! Também concordo!!

bjos

• Responder
  • N
    Super Noiva Novembro 2014 São Paulo
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Poxa ...lute pelos seus ideais

O importante eh voces lutarem juntos .

Pode ser que as coisas fiquem dificeis ..

Mais e dai?

Tudo na vida eh dificil nada eh facil ..

Entao se jogaaaa ..rs

Estuda mesmo..

Que quando vc retornar ao Brasil estara melhor

• Responder
  • Sousa
    Noiva Master Setembro 2022 Rio Grande do Norte
    Sousa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que já vai ser um grande aprendizado, já vão começar a vida de casados enfrentando um grande desafio e isso só fortalecerá a vida de vcs a dois! Vcs só terão um ao outro lá fora e o laço ficará cada vez mais forte...Comece acreditando que vai dar certo e sigam atrás do sonho de vcs!!

• Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que a união será mais fácil longe de todos sabia?rs

Vocês vão estreitar os laços, se conhecer melhor, se aceitar melhor e superar coisas juntos, sem opinião e conselho de ninguém!

Isso vai unir vcs muito mais!

• Responder
  • Renata
    Bahia
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muita sorte desde agora mesmo!!! E juntos tudo é mais fácil e colorido :Smiley heart Smiley kiss

• Responder
  • C
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    • Responder
  • Renata
    Bahia
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Cintia!!! Bem-vinda!!!!

Acho que vou escrever muito mas, vamos lá!

Eu super aconselho ter uma experiência fora do país. A gente cresce muito! Se a decisão é dos dois já é "meio caminho andado"! É bom lembrar que estando longe não vai ter muita ajuda de mais ninguém então, os doisdevem ser super companheiros. Pode ser que um seja mais frágil e que não aguente muito as pequenas "batalhas" que podem surgir e o outro deve ser forte para ajudar a passar esse momento. E vice-versa! Acho uma experiência bem interessante para fazer a dois, desde que o casal seja consciente de tudo que pode acontecer. Eu vivi essa experiência sozinha. E tive que aprender a me adaptar a cultura e clima do local onde escolhi morar. Vocês também estão preparados para isso? Se a resposta é sim para tudo, vai ser perfeito e vocês vão ter muita história legal para contar além de descobrir um montão de coisas novas, juntos! Smiley heart O que você acha?

• Responder
  • Francielli Deluca Ferraz
    Top das Noivas Junho 2014 Paraná
    Francielli Deluca Ferraz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que se vocês tem essa oportunidade

É bom não perder viu

Smiley laugh

• Responder
  • Sara
    Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

De nada linda!!! nao se esqueça de manter o contato com as suas amigas aqui do site!!!

• Responder
  • C
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigada, querida!Smiley winking

• Responder
  • Sara
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vai dar certo sim, terão aktos e baixos (como todo relacionamento) mas tenha paciencia e vai dar sim

• Responder
  • M
    Top das Noivas Janeiro 2015 São Paulo
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ah! Então você já tem uma noçãozinha básica de como é morar longe de tudo e todos, né?! Mas agora, você estará morando com a sua FAMÍLIA rs Smiley winking Afinal de contas, ele será sua família depois do casamento!

De nada Smiley winking Sempre que precisar, só chamar. Beijinhooos =*

• Responder
  • C
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pensamos exatamente no futuro! Smiley laugh

• Responder
  • C
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito obrigada, querida Mari! Morei um tempo também fora do Brasil, foi uma experiência ótima, mas estava sozinha, então foi um pouco difícil pra mim. Teremos um ao outro, e acho que é o que basta! Acreditamos que o que faremos é o melhor pra nossa vida! Obrigada pelo apoio!! Bjos

• Responder
  • C
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Espero que estejamos fazendo o certo Allyne!! Muito obrigada!! Bjos

• Responder
  • Michele
    Top das Noivas Dezembro 2014 São Paulo
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Claro que sim.

Investir no futuro vale muito a pena. Hoje o mercado está muito concorrido.

• Responder
  • C
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sara, como eu já morei fora um tempo, não hesitaria em partir de novo! Eu estava só, foi incrível, mas foi difícil estar sozinha sem poder contar com ninguém. Espero que tudo dê certo! Bjos

• Responder
  • C
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Boa sorte Michele! Acha que estamos fazendo a coisa certa?

Bjos

• Responder
  • C
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Tati, examente por sentirmos necessidade um do outro que achamos válido já irmos "unidos"! Tudo tem seu lado positivo e negativo, né? Bjos

• Responder
  • M
    Top das Noivas Janeiro 2015 São Paulo
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu já morei dois anos fora do Brasil, morei em Chicago, nos EUA! E posso te afirmar com toda a certeza do mundo que foi uma das melhores experiências da minha vida. Cresci muito, melhorei como pessoa, aprendi MUITO e voltei feliz e cheia de saudades daquele lugar. Com a minha experiência também, eu posso te garantir que a melhor coisa que vocês estão fazendo é casar e depois irem juntos nessa aventura, afinal de contas, muitos casais não sobrevivem a "relacionamento longos" por muito tempo! Smiley winking E sim, vocês sentiram saudades das suas casas, famílias e amigos, mas terão um ao outro para se sustentarem nesses momentos de "homesick" rs...

Portanto, VAI FUNDO! Eu super apoio Smiley winking rs... sério mesmo! E quando voltarem, terão uma experiência incrível e poderão começar uma vida aqui novamente!

Bjinhos =*

• Responder
  • Allyne
    Noiva Master Dezembro 2013 São Paulo
    Allyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Cintia, sua ideia é ótima. É claro que seria bem mais fácil irem como solteiros pq aí divide apartamento, enfim, mas eu acho super válido. Eu fiz intercâmbio para o Canadá, mas quando ainda era adolescente.

• Responder
  • Sara
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ai minha linda, é dificil essa questão..... vai de pessoa para pessoa, experimente morar com seu namorado um tempo para ter uma ideia

eu tenho vontade apenas de viajar para o exterior, nao tenho vontade de morar fora, mas como te disse, vai de pessoa para pessoa

• Responder
  • Michele
    Top das Noivas Dezembro 2014 São Paulo
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu e meu noivo também passaremos um tempo fora do Brasil... Mas não agora, quando terminarmos a faculdade iremos para LA em 2016.

Boa sorte pra gente Smiley laugh

• Responder
  • Tatiane
    Noiva Master Janeiro 2014 Rio de Janeiro
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acredito que no começo as dificuldades serão grandes em qualquer lugar, sendo que fora do Brasil, longe da família, dos amigos vcs podem se sentir mais sozinho e mais necessidade de ter um ao outro mas não sei se isso é positivo ou negativo.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas