Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

B
Ceará

Casar e Morar no mesmo bairro da mãe?

Bruninha, dia 4 de Junho de 2020 às 09:17 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 20
Oii meninas, estou numa dúvida, Eu e ele estamos pensando na possibilidade de comprar uma casa no msm bairro da minha mãe, na verdade é um novo loteamento, os novos loteamentos da minha cidade são bem distantes, ou seja ou é 8 ou 80. Aí queremos o mais próximo possível de onde achamos ira valorizar no futuro. O bairro que minha mãe mora é popular, casas do governo, e o que estamos pensando em comprar é um lote ao lado do bairro mas que dar pra ir apé, hoje quando ele veio me deixar falamos sobre as casas que estão sendo construídas e ele falou "amor, não sei se é bom morar perto da família não" ai falei qie minha família nao é intrometida e tal... Mas fiquei nessa dúvida. Minha mãe é viúva minha irmã mais nova e irmão mais velho são solteiros e somos muito unidos, minha mae nunca se mete em nada nosso, mas ela é viúva sabe, medo de ela precisar no futuro devido a ela ser só. Maas tbm tenho medo de dar um tiro no pé.

20 Respostas

Última atividade por Mayara, dia 4 de Junho de 2020 às 15:54
  • Mayara
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós moramos a menos de 15 minutos a pé tanto da casa da minha mãe quanto da casa da sogra. Nunca tivemos nenhum problema com isso. Pra falar a verdade, acho que se fosse mais longe, elas viriam mais vezes aqui haha.
    • Responder
  • Jakeline
    Noiva Esperta Setembro 2020 Distrito Federal
    Jakeline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Bruninha, como não é no mesmo quintal, eu acho tranquilo morar perto, afinal uns pode ajudar a outra quando precisar. Na base do diálogo é só deixar claro que não é pra fazer visita surpresa .... Eu irei morar no mesmo condomínio que minha mãe, e ela mesma já fala que não irá em minha casa sem ser convidada, ela faz o mesmo com minhas irmãs, então acho que será tranquilo, um beijo 😘
    • Responder
  • Isabella
    Noiva Esperta Abril 2022 São Paulo
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho que não sendo no mesmo quintal/casa, não tem tanto problema assim... Tendo limite, a casa pode ser do lado que não terá problema sabe? E não tendo limite, a casa pode ser super longe que vai ter problema do mesmo jeito.

    Se cada um respeitar a privacidade, ta tudo certo... e isso vocês conseguem sentir no dia a dia antes de casar mesmo, a gente conhece nossa família e já da pra ter uma ideia do comportamento deles. Vocês vão estabelecer limites, a forma como vocês vão agir assim que se mudarem vai definir tudo. Conversa com seu noivo, analisem o comportamento direitinho da família... conversem sobre pontos positivos e negativos

    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uma situacao bem delicada , acho q vcs vao precisar conversar mais , eu concordo com sua opiniao de querer morar perto da sua mae ! E ja q vc disse q eles nao sao de se intromeder acho que deveriam tentar , maaaaas , antes vcs precisam conversar muito sobre o que vao fazer se vale a pena mesmo , se e como vcs imaginariao
    • Responder
  • Priscylla
    Noiva Ativa Setembro 2021 São Paulo
    Priscylla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu moro no mesmo quintal que minha mãe e ela só me vê no final de semana. Eu tenho total liberdade em minha casa e sempre que eu preciso minha mãe está perto, eu considero isso muito positivo. Depois do casamento vamos começar a pagar o apartamento, como essa casa estava disponível decidimos morar por enquanto para não pagar aluguel e poder realizar nosso casamento que era meu sonho. Mas, já pretendo comprar um apartamento perto, pelo menos 10 minutos de carro, pq eu gosto de ter minha família por perto, eles não se intrometem nem opinam em nada, mas nossa relação é boa e pelo menos uma vez no mês nos reunimos para um churrasco ou algo do tipo. Acredito que se sua mãe precisar de vc, independente da distância vc vai querer ajudá-la né?
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom morar no mesmo bairro pois vc pode contar sempre com sua mae
    • Responder
  • Keila
    Noiva Esperta Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Keila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou morar no mesmo bairro que meus pais e os pais dele. 5 minutos da casa de meus pais e na rua de trás da sogra. To super de boa, não dou mt confiança e nossa família sabe que não gostamos de visitas surpresas kkkkk
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, como muitas disseram, isso é bem pessoal, por aqui, minha mãe mora no interior e eu na capital, porém minha sogra mora há 5 min da minha casa (de carro), mas nos vemos apenas aos domingos e aniversários. Acho que quando tem que se meter, se mete independente da distância, pq agora da pra encher o saco pelo whatsapp kk Então eu diria pra escolher o melhor bairro pra vocês, com melhor custo benefício.
    • Responder
  • Tete
    Super Noiva Setembro 2021 Pernambuco
    Tete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom, eu estou com esse mesmo dilema..

    Minha mãe terá, se Deus quiser, 77 anos no dia do casamento, ela é viúva, e meu irmão homens não cuidam e nem dão atença e ela sabe. tipo é bem estranho

    eu e meu noivo conversamos sobre morar com ela

    a casa que moramos é grande, tem muito espaço. ela sempre respeitou nossas decisões e privacidade.

    Não é feito a minha sogra, que quando vou pra lá, não deixa a gente 1 minuto sozinhos, chega a ser chato sabe, mais também entendo que, ele como filho único, ela também quer atenção, mas ela é casada. Ja minha mãe, fala com ele quando ele chega, e nos deixa a vontade.

    acho que tudo vai depender da relação de vocês, como casal e com o familiares de vocês.

    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Bruninha! Acredito que essa seja uma decisão que só vocês podem tomar, infelizmente é meio irresponsável de minha parte te dizer “faça isso ou faça aquilo” sem conhecer a realidade de vocês. Por aqui, moramos em frente aos meus pais (em um prédio residencial) e funciona muito bem, mas meus pais têm uma chácara e não passam o tempo inteiro aqui, cerca de 1/3 do mês apenas. E também, meu noivo se dá super bem com eles, adora chegar do trabalho quando eles estão por aqui e ir lá bater um papo, comer alguma coisinha, enfim, somos bem unidos e dá certo por aqui. Mas cada família tem uma estrutura. Você já conversou com seu noivo para explicar as suas preocupações em relação ao avanço de idade da sua mãe, falou com ele para entender por que ele acha uma má ideia? Acho que tem que ser uma decisão bem pensada, porque vcs estarão comprando um local, né? Aqui moramos de aluguel, então se um dia quisermos sair fica mais fácil. Enfim, é uma situação que vcs precisam chegar a um consenso, ver os prós e os contras e decidirem juntos. Espero que tudo se resolva da melhor forma para vcs! 💛
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que isso e particular de cada casal e família. A minha família e a dele nunca se deram um palpite em questão do nosso relacionamento. Compramos um apartamento no bairro onde eu moro, 3 ruas acima da casa dos meus pais e uns 15 minutos de carro da casa dele ( ele mora no bairro da frente). A gente não podemos prevê o futuro, mais cabe a vocês imporem as coisas, eu e o meu noivo já falamos que não queremos ninguém enfiado dentro da nossa casa todos os dias, mais deixamos claro que todos serão bem vindos quando quiser nos visitar. Por mais que todo casal está construindo uma " nova família", na minha opinião os pais jamais deixarão de fazer parte da família.. Sou muito apegada aos meus pais então a gente preferiu morar em meio termo, perto dos dois lados.
    • Responder
  • Miriã
    Noiva VIP Janeiro 2021 Rio Grande do Sul
    Miriã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha eu acho problema algum, pois se em todo o tempo de namoro de vocês e noivado ema não se inteometeu, com certeza ela não irá fazer isso quando estiverem casados e morando perto.
    Ela já provou que respeita a privacidade de vocês. A vida de vocês.
    • Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2021 Rio de Janeiro
    Noiva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha meu sonho era poder morar perto da minha família, meu noivo não veria problema.
    Converse mais com ele, listem os prós e contra que vcs vão chegar a uma ideia.
    • Responder
  • F
    Noiva VIP Novembro 2020 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Noivinha, tudo bom?

    No meu caso eu moro a algumas quadras da minha mãe kkkk eu já sou bem apegada ao meus pais e irmão, sou a mais velha então a unica que não mora com eles, e meu noivo/marido, é muuuito apegados a eles também, então não temos problema nenhum em morar perto e eles não se metem na nossas vidas. Mas moro a uns 6km da minha sogra, então a vemos menos, o que pra mim não é tão ruim porque não sou tão fã dela kkk

    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, eu acho que isso é de pessoa pra pessoa. Mesmo morando perto, não quer dizer que um não vai sair da casa do outro. Se sua mãe tem essa noção, não fica toda hora no pé de vocês, etc. não vejo porque ter medo! Inclusive gosto do pensamento de vocês sobre o futuro, comprar mais barato agora pra poder investir depois.

    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Bruna!

    Tem um pastor chamado Claudio Duarte que diz assim "quando casa não é bom morar nem muito perto, nem muito longe dos familiares. Muito perto eles vão todo dia, muito longe eles vão para passar muitos dias". E eu acho isso extremamente válido.

    Minha sogra e minha mãe quase não vão lá em casa, porque nós não damos tanta liberdade (principalmente para minha sogra, porque se fosse por ela todo dia ela iria), e quando queremos ve-las vamos até elas. Outra coisa que estipulamos foi que sempre que elas pensarem em ir la em casa mandarem mensagem, porque se aparecerem de surpresa podem pegar a casa vazia.

    • Responder
  • Cleide
    Super Noiva Setembro 2021 Paraná
    Cleide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que vai de família para família, aqui nenhuma das duas famílias "entra" no nosso relacionamento
    • Responder
  • Isabela
    Super Noiva Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah noivinha, a maioria de nós quando vamos casar, pensamos na possibilidade da família atrapalhar o desenvolvimento do casal. Eu particularmente, também prefiro morar longe, aonde ninguém se intrometa, eu e meu noivo vamos morar no mesmo bairro que a minha mãe, é perto da casa dela, mas ela não se mete em nada e se bobear muito mal vai lá 😂🙈


    Mas em fim, explica pra ele essa situação, na verdade pra mim, o chato é quando se mora no mesmo quintal, mas no mesmo bairro, é tranquilo...se vocês não derem entrada pra ela ficar se metendo, ela não vai se meter. 🙃😋
    • Responder
  • Karen
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que isso varia de casal para casal, no nosso caso, minha família e nem a dele tem costume de se intrometer nas nossas vidas, tanto que a gente vê pelo próprio casamento em si, ninguém dá pitaco em nada, ninguém critica nem nada, perguntam como estão as coisas e só☺️
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso eh muito particular do casal e da relação que vcs tem com as famílias
    Só vcs para pesarem se ela proximidade será uma coisa benéfica ou que pode vir a atrapalhar
    Eh importante medir os prós e contras e aí tomarem uma decisão em conjunto Até pq os seus prós podem não ser o de seu noivoEntão eh válido sentar escrever e conversar e chegar num denominador comum para vocês
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas