Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Monielen
Noiva Curiosa Janeiro 2018 São Paulo

Casar e morar separado???

Monielen, dia 3 de Dezembro de 2015 às 12:41 Publicado em Fórum Vida de casal 0 25

Oi meninas.... vim contar meu dilema... namoro a 3 anos e sou noiva a 1....
Quando completamos 2 anos de namoro meu noivo teve que se mudar para SP Capital a trabalho, ficando a 700km de mim... marcamos o casamento para 2.017 e ele quer que eu me mude pra lá, porém, já tenho minha vida feita em nossa cidade... tenho um emprego fixo, ganho até melhor que ele, que está começando na Capital e esse ano graças a Deus estamos conseguindo comprar nossa tão sonhada casa!
Amo ele, mas tenho muito receio de largar tudo o que conquistei aqui...
Não sei o que faço... a distância é muito ruim... e de verdade estou perdida... pensamos em casar e continuarmos longe.... mas não vejo coerência nisso.... Algum conselho meninas?!!
Razão ou coração?!!!

25 Respostas

Última atividade por Raquel, dia 9 de Dezembro de 2015 às 14:25
  • Raquel
    Noiva Ativa Novembro 2013 Minas Gerais
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Noivinha.

Eu namorei a distancia, morava no Ceara e meu namorado que hoje é Marido em Minas. Eu larguei tudo e vim morar aqui com ele, mesmo sendo bem nova. E não me arrependo, faria mil vezes.

Acho que casar e morar separado não funciona, um de vocês terá que abrir mão, então vale a penas reavaliar, você falou que ganha mais que ele, porém vale a pena avaliar, no que ele trabalha, está começando um negocio? Quem sabe não tem boas chances de crescer? você está feliz no seu trabalho? Ele está feliz no trabalho dele? Acho que tudo isso tem que ser avaliado, e decidir em conjunto, casamento é isso mesmo, uma hora alguem tem que ceder!

• Responder
  • Talita
    Noiva VIP Fevereiro 2016 Acre
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha... há casos e casos. Algumas pessoas podem até ter quebrado a cara por ter renunciado alguma coisa. Mas eu conheço vários casais em que algum dele abriu mão, de emprego, de morar na cidade da família, e todos eles respondem que valeu muito a pena.

Meu noivo tem um sonho de morar fora do país. E eu estou casando sabendo que a qualquer momento terei que abrir mão de tudo para acompanhá-lo. Mas vou fazer isso com a maior alegria do mundo, porque realmente vejo que o nosso amor vale a pena.

Dê tempo ao tempo, quem sabe daqui até o casamento ele vai estar ganhando muito mais que você!

• Responder
  • Monielen
    Monielen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigada meninas pelos conselhos...adiamos mesmo a data, pra 06/01/2018, que é tambem a data que completaremos 5 anos de namoro rsrs
    Vamos aguardar esse tempo e ver como ficarão as coisas.... mas ele disse que se for muito dificil, voltará pra nossa cidade, mesmo que não trabalhe na mesma área... Smiley sad
    Entreguei e estou pedindo muito a Deus....
    Obrigada a todas de coração noivinhas, que vocês sejam imensamente abençoadas e felizes!!!

• Responder
  • Drika
    Super Noiva outubro 2016 São Paulo
    Drika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Minha amiga casou em abril de 2013 e até hoje moram separados.

O noivo mora aqui em Jundiai e ela há 2000 km daqui.

Ela só volta quando terminar a faculdade de medicina.

• Responder
  • Adriana
    Super Noiva Dezembro 2016 Rio de Janeiro
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Complicada mesmo sua situação, e como vc falou não tem mta coerência mesmo, mas o casal que tem que escolher o tipo de relacionamento que quer e não cabe mais ninguém. Hoje muitos casais se dão bem assim, morando em casas separadas.

Se fosse comigo eu iria priorizar minha vida profissional, pq é o que eu mais zelo. Mas tem mulher que é mais coração. O que te deixaria feliz, ganhar um pouco menos e estar com ele ou ganhar mais e não estar?

Acho que respondendo essa pergunta e sendo sincera com vc mesma, vc vai conseguir resolver.

• Responder
  • Angélica
    Noiva Master outubro 2016 Rio Grande do Sul
    Angélica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha... complicada a sua situação... ore bastante e converse com seu noivo sobre essa situação... beijos !!!

• Responder
  • Izabela
    Super Noiva Janeiro 2016 Minas Gerais
    Izabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Paça a Deus uma direção e coloque na ponta do lápis as despesas, os valores e os salarios, planejem o futuro e veja qual é a melhor saida. Tudo conversado é resolvido e quando se ama vale apena abrir mão de algumas coisas, então eu creio que vcs vão se entender supeeeer bem! Deus abençoe vcs noivinha!

• Responder
  • S
    Super Noiva Setembro 2016 Paraná
    Suellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha acho certo algumas noivinhas dizerem, casamento também é ceder, mas porque tem que ser você? Por ser mulher? Se você tem um emprego fixo e já está bem financeiramente até melhor que ele, e a casa que vcs estão comprando fica em que cidade? Por esses motivos não vejo porque vc se mudar pra cidade dele que vcs terão mais dificuldade de se adaptar doq ele vir morar na sua cidade onde ele já morou e vc ganha melhor, pq uma casa não sobrevive só de amor. Enfim, conversem e entrem em um acordo, vc tem que ceder mas ele tbm.

• Responder
  • V
    Noiva Esperta outubro 2016 São Paulo
    Val ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meninas, é o que os mais velhos dizerm. CASAMENTO É CEDER. Juro que entendo esse dilema e se eu estivesse no seu lugar, certeza que estaria dividida tbm, mas a realidade é que um dos dois vai ter que abrir mão de algo pelo outro. O namoro não precisa acabar, de forma alguma, mas eu esperaria um pouco mais. Ou para que ele se estabelesesse ou para que você arrume um emprego bacana à distância e já venha pra SP com algo garantido. Boa sorte Smiley sad

• Responder
  • Y
    Noiva Master Abril 2018 Ceará
    Yana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Com certeza! O pior é a família e amigos, tenho certeza q vc ia se dar muito bem na sua carreira lá. Mas tenha em mente que, quando vc casar, sua família será ele. Vcs serão uma nova família e isso exige abdicar de algumas coisas mesmo. E se lá vc vai morar num lugar pequeno, pelo menos vc vai ter seu maridinho, uma nova vida, uma cidade inteira pra conhecer e olhe que SP tem muita coisa legal Smiley smile e vai poder visitar sua cidade aos feriados, afinal n fica tão distante...
    • Responder
  • Monielen
    Monielen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa Yana, que coincidencia!! Então, na area deles realmente tem muito campo.... ele foi pra lá em janeiro e graças a Deus já foi contratado e estão dando muitas oportunidades pra ele.... aqui no interior não adianta que não tem area pra ele e acho muito injusto pedir pra ele voltar... agora que ele está trabalhando com o que sempre sonhou e está crescendo na carreira.... eu sou contadora e RH, pelo que vi lá tem muito campo também.... porém a ideia de deixar familia, amigos e morar num cubiculo lá enquanto tenho minha casa do jeito que sempre sonhei me entristece... ai é dificil!!!! MAs acredito que vamos adiar o casamento mais um ano e pedir pra Deus rsrs

• Responder
  • Y
    Noiva Master Abril 2018 Ceará
    Yana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tou na mesma e vi que seu noivo é produtor e publicitário... Coincidentemente o meu tb. Moro em fortaleza e não quero mudar daqui... Já ele precisa ir pra SP pq lá tem mais oportunidade mesmo. E é ainda mais distante do que no seu caso, mas eu nem considerei casar e morar separado pq isso n existe. Depois de me cansar de ficar angustiada por isso, dei um tempo nos planos do casamento e estou esperando uma resposta de Deus. Não quero largar minha vida aqui nem quero também impedir que ele siga o seu sonho. É complicado pq quando a gente ama, quer ver a pessoa feliz e não há espaço pró egoísmo. No seu caso é até complicado pq vc ganha mais, então seria o caso DELE vir embora ficar com vc... Mas em questão de oportunidade, em SP ele vai ter mais mesmo... E suas oportunidades em SP, como seriam? Em que vc trabalha? Eu PELO MENOS daria um tempo pra esperar ele se estabilizar lá, pq cuidar do começo de uma carreira e do começo de um casamento vai ser bem difícil. Ainda q vc largue tudo e vá pra lá. Talvez só n seja o tempo mesmo de vcs casarem e vcs precisem de mais paciência.
    • Responder
  • Monielen
    Monielen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigada pelos conselhos meninas Smiley smile
    Vou sentar com ele e conversar direitinho.....

• Responder
  • Monielen
    Monielen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Também penso muito nisso... do que adianta ter minha casa, meu emprego... e morar sozinha..

• Responder
  • Monielen
    Monielen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Então.... ele é publicitário e trabalha com filmes... está numa produtora de filmes e graças a Deus está crescendo lá dentro... já eu sou gerente contábil.... a chance dele ganhar mais é bem maior que a minha, mas a parte de largar minha casa, familia, amigos me dói muito... não tem possibilidade dele voltar pois aqui não tem serviço na area dele... na minha área em São Paulo seria mais fácil também.... acho que vamos adiar o casamento e vou me conformar com a ida pra lá....

• Responder
  • Monielen
    Monielen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ai Karine... nem me fala... complicado que ele é publicitário e trabalha com filmes.... no interior infelizmente não há serviço pra area dele... Sei que vou ter que acabar indo embora, mesmo não querendo....

• Responder
  • Karine
    Noiva Principiante Setembro 2016 Paraná
    Karine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Mesmo problema que eu ... e eu estou agindo com a RAZÃO. Meu noivo também mora na capital e eu no interior, sempre namoramos a distancia e quando decidimos nos casar eu já sabia que eu teria que mudar para lá devido o trabalho dele. Mes passado estava quase entrando em depressão por não querer ir embora por conta da minha família e gostar muito da minha cidade, mas pensei bem e para ele aqui seria complicado emprego. Não estou 100 % feliz, pois se pensasse com o coração eu ficaria por aqui. No seu caso não poderia conversar com ele sobre um possível retorno?

E casar e morar à distância também pensei sobre isso, mas não tem cabimento.. Boa Sorte e peça orientação para Deus o melhor que tem a fazer Smiley winking

• Responder
  • Adriana
    Noiva Ativa Novembro 2016 Goiás
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Razão...não largue tudo o q VC conquistou. É complicado essa questão, mas eu já tive decepções e sei q acontece com qlq um....e hj eu agiria mil vezes se preciso for pela razão do q com coração... rsrs
    • Responder
  • Jeanine
    Noiva Ativa Janeiro 2016 Rio de Janeiro
    Jeanine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Concordo com a Amanda Criveiro.

• Responder
  • G
    Super Noiva Agosto 2016 São Paulo
    Giullian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Casar e morar separado não tem lógica! Mas considerando que sua vida está bem estruturada, tem emprego fixo, ganha melhor...não seria o caso DELE largar tudo e vir pra sua cidade, arrumar um trabalho por ai??? Não seja só cabeça porque quando o dinheiro acaba, o amor sai pela janela!! Problemas financeiros são a causa da maioria dos divórcios. Já pensou vc largar sua vida "feita" e ele que tá lá só começando de repente não "vinga" e perde o trabalho ou não dá o lucro que espera (se for autonomo)? vcs vão perder a sonhada casinha que estão comprando, se estiver financiada, passar maior aperto da vida. No meu caso, eu sou funcionária pública, tenho um bom salário e risco zero de perder emprego rs...meu noivo é engenheiro e trabalha numa empresa. Hoje conseguimos conciliar uma moradia em comum numa cidade "intermediaria", meu trabalho fica a 1:30h do dele, então moramos no meio do caminho...de casa pro trabalho eu levo uns 45 min e ele leva 1:10h +-. Mas se algum dia eu for trabalhar num lugar nada a ver (pode acontecer), já temos certo que ele é que vai abrir mão do trabalho. Não largaria minha estabilidade e vida feita pra me aventurar nos trabalhos dele, porque eu já estou com a vida feita e ele está só começando (é mais novo). A garantia de que não faltará pelo menos o básico pra nós eu consigo dar, ele não....pense nisso!

• Responder
  • Laila
    Super Noiva Abril 2016 Paraná
    Laila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Temos q ter coragem pra enfrentar a vida, de q adianta casar com o homem da sua vida e viver longe por causa de salário? O salario e sua estabilidade vai suprir a dor da distancia? Eu sou coração. . Largaria tudo como estou largando né! Kkkmas vai de cada pessoa, cada um tem suas razões. . Peça a Deus pra ele te encaminhar para a mrlhor solução! Vai dar tudo certo.. bjos
    • Responder
  • Laila
    Super Noiva Abril 2016 Paraná
    Laila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, eu moro a 46 km do meu noivo.. de início ele viria pra cá pois trabalho com minha família e iria continuar tomando conta dos negocios qndo meus pais decidirem parar, maaaas meu noivo e meu irmão nao se dao bem, ganhamos um lote dos meus pais , metade pra mim e metade para o meu irmao.. aqui seria a melhor opção né, mas nao!Nao da pra viver perto do meu irmão, ele é egoísta, so pensa nele e tudo tem q davorecer a ele e percebi que mesmo aqui sendo comoda pra gente, poderia estragar o nosso relacionamento! Decidi largar tudo e ir embora pra cidade dele, meus pais nao aceitaram de início, ouvi horrores do meu irmão. . Mas nao adianta dar murro em ponta de faca! Vamos embora, morar de aluguel, arrumar emprego la e vicer felizes para sempre!
    • Responder
  • J
    Noiva Master Julho 2016 São Paulo
    Ju ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já vi casais fazendo isso, familiares do meu noivo... Mas eu acho que deve ter um acordo, e às vezes temos que pesar o que vale mais (vida fixa, casamento ou os dois) e se não for possível conciliar, vocês devem pensar um pouco mais, vocês terão tempo pra isso...
    • Responder
  • Denise
    Noiva Esperta Julho 2016 Rio de Janeiro
    Denise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Monielen! Tb acho incoerente casar e morar separado, então, acho que vc poderia ir atrás de emprego em SP e ele tb procurar outra coisa na sua cidade. Vcs tem que fazer isso enquanto ainda estão noivos. Comecem a mandar CV e analisem. Se for preciso, adiem a data do casamento, fazer o que.
    Eu abri mão do meu emprego na minha cidade para morar com o meu noivo em SP capital tb, com a intenção de arrumar outro emprego por aqui. Mas com essa crise está mais difícil de conseguir. Por isso que te falo, resolvam suas vidas antes de casar. Depois, a meu ver, vcs precisam estar juntos, e sem arrependimentos.
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Maio 2016 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Uma situação bem delicada flor, eu acho que casar mas continuar separados ainda mais pra recem casados é bem dificil e até inviavel, eu esperaria um pouco mais pra ver como as coisas vão ficar e se ele vai se estabilizar tbm, eu sou bem razão sabe, não largaria minha vida e um emprego estável assim tão facil..

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas