Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gisele
Noiva Constante Julho 2015 Minas Gerais

Casar e mudar de cidade por conta do trabalho do noivo, mais noivinha nesta situação?

Gisele, dia 12 de Maio de 2015 às 14:45 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 29

Casar já é uma grande mudança na vida, agora imagina casar e mudar não só de casa, da capital para uma cidade de interior, de cidade, de estado e de rotina???

Eu trabalho em uma empresa há mais de 2 anos onde já tive uma promoção e onde trabalhava muito para ter outra, ele tinha um escritório de projetos de engenharia de estradas com o pai onde recebia um dinheiro legal e devido a nossa situação decidimos que estava na hora de nos casarmos, até que... Devido a estas instabilidades do governo, que na verdade começaram a ser sentidas por muitas áreas no ano passado e que culminaram nesta crise que estamos aí e com isso, os negócios não estavam mais indo muito bem, detalhe, esta crise estourou para nós 4 meses antes do casamento, onde já estávamos com o orçamento todo comprometido e com a obra da nossa casa à todo vapor e já partindo para o acabamento. Ficamos muito preocupados em o que aconteceria nos próximos meses e torcendo para esta crise sumir logo até que...

Ele recebeu uma boa proposta de trabalho que nos deixou muito felizes, só que tinha um porém, é para trabalhar em outro estado, no caso São Paulo e ainda, no interior de São Paulo em uma cidade pequena chamada Juquitiba.

Tenho um trabalho estável aqui em Minas, mas como meu salário não cubria o dele e eu não conseguiria suprir tudo, logo, decidimos ir para lá. Tenho certeza que será uma experiência e tanto, tanto pessoal como para o relacionamento nosso, afinal vamos recomeçar juntos. Somos mineiros e moramos na região da capital (Belo Horizonte) a vida toda, com certeza vamos ter um impacto bem grande, sairmos de um cidade com mais de 6 milhões de habitantes e de repente ir parar em uma cidade com 25 mil, o que consola é que fica a 70 km de São Paulo

Mas estamos bem confiantes, primeiramente em Deus e segundo que o trabalho que ele conseguiu lá é em uma grande empresa da área dele (Engenharia Civil) e com um bom salário, eu também vou buscar uma nova colocação profissional para mi já que sempre trabalhei e não me adaptaria em ficar em casa o dia todo sempre, sou formada em Administração de empresas e tenho boa experiência profissional, acredito que como a obra da estrada em que ele irá trabalhar é bem grande (duplicação de trecho da Rodovia Régis Bitencourt) eu possa arrumar um trabalho em alguma empresa que também esteja por lá e ainda que não arrume de imediato, financeiramente está compensado para nós. Pensamos que talvez embora sempre achássemos que nossa sorte estava aqui, talvez nesse momento esteja lá, então vamos embora, ele já vai no próximo mês, junho, e eu vou após o casamento, estamos muito ansiosos e com um certo medo, afinal, tudo isso aconteceu muito perto data do casório que será em julho, mas estamos confiantes de que Deus como sempre fez, está fazendo novamente, nos guiando para cada vez sermos ainda mais felizes.

29 Respostas

Última atividade por Juliely, dia 15 de Maio de 2015 às 17:05
  • J
    Noiva Constante Agosto 2017 Minas Gerais
    Juliely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim eu falo o básico que aprendi com ele kkk mass é dificil viu quando agente foi lah olhar nossa cazinhaa nusss ja morri de saudades daqui e eu sei que se eu for n vou poder voltar com 2 messes como dah 1 vez nuss é muitoo dificill mass nos venceremoss
    • Responder
  • Gisele
    Noiva Constante Julho 2015 Minas Gerais
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Imagino a correria, mas que bom que está dando certo, ouvir histórias de outras noivinhas que também passaram por isso me dá muito animo e esperança de que vai dar certo. Obrigada Noivinha!

    • Responder
  • Gisele
    Noiva Constante Julho 2015 Minas Gerais
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa, mudança radical também né! Obrigada Novinha!

    • Responder
  • Polyana
    Noiva Esperta outubro 2015 Mato Grosso
    Polyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha eu tive que me mudar da minha cidade da capital, para o interior 300km por canta do trabalho dele, mas eu vou aos finais de semana e resolvo tudo que tenho pra resolve e volto

    é correria mas ta dando certo ate agora

    • Responder
  • Felipe
    Super Noivo Agosto 2022 São Paulo
    Felipe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Fé que da tudo certo noivinha eu vim de RS pra Sp boa sorte a vcs

    • Responder
  • Gisele
    Noiva Constante Julho 2015 Minas Gerais
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Amém! Obrigada noivinha!

    • Responder
  • Danny e Michel
    Super Noiva Janeiro 2016 Rio de Janeiro
    Danny e Michel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Flor a bíblia diz que devemos seguir nossos maridos e não importa para onde iremos, temos que ir. Confie em Deus, essa mudança já foi consumada nos planos Dele, amém? Felicidades e que Deus os abençoem!!

    • Responder
  • Gisele
    Noiva Constante Julho 2015 Minas Gerais
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Mudar de país é uma mudança e tanto mesmo noivinha. Obrigada pelo apoio, o meu medo é esse, estar lá e ficar pensando se fiz a coisa certa, mas com certeza vou me lembrar do que disse e com fé e amor, tenho certeza que tudo vai dar certo. Bjos!!

    • Responder
  • Gisele
    Noiva Constante Julho 2015 Minas Gerais
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa Jú! Estados Unidos?! Sim é longe, mas também pode ser uma boa para você em todos os aspectos, tanto pessol quanto profissionalmente, não sei se já fala o inglês se não, poderá aprender uma ova língua, estudar por lá e enriquecer ainda mais sua bagagem cultural. Que Deus te ilumine na sua jornada Noivinha!

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Esperta Novembro 2014 Rio de Janeiro
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiiii noivinha!! Vou te contar minha experiência ... Assim que eu casei eu me mudei, não de cidade ou estado , e sim de PAÍS e pra te ser sincera o que eu tenho pra dizer é que quase tudo são pontos positivos o único ponto negativo que eu penso no momento é a saudade da família!!!! Isso aí é difícil ... Mas eu te desejo muita coragem e desejo muita força pra seguir em frente, não se esqueça que haverá dias em que você vai pensar que não deveria ter ido mas é tudo passageiro! ACREDITE!
    Muitas felicidades ao casal ... e beijinhoos
    • Responder
  • J
    Noiva Constante Agosto 2017 Minas Gerais
    Juliely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha eu que sei como é Díficil vou ter que casar e não mudar so de capital mais sim de País meu noivo é Americano e ele ja tem uma vida lah então...n se entresteça lindaa pra vc fuca mas facil do que pra mim de rever sua familia .;-)
    • Responder
  • Marcelo
    Noivo VIP Junho 2016 São Paulo
    Marcelo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    É isso aí.

    O interior de Sampa é muito rico e bem estruturado. Você terá todas as vantagens de morar na roça, mas com alguma cidade pólo por perto para o caso de precisar de algo a mais. Smiley winking

    • Responder
  • Gisele
    Noiva Constante Julho 2015 Minas Gerais
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vai sim noivinha, se Coloque tudo nas mãos de Deus que em breve estarão sim, juntos todos os dias. Bjo

    • Responder
  • Gisele
    Noiva Constante Julho 2015 Minas Gerais
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que ótimo noivinha, bom que é pertinho, uma das coisas que mais nos deixa preocupados é a distância que vamos ficar de nossos pais e famílias, são 670 km de distância. Mas estamos bem confiantes que como é uma ótima oportunidade profissional para ele, se Deus quiser vais ser uma boa esta mudança para nós dois.

    • Responder
  • Gisele
    Noiva Constante Julho 2015 Minas Gerais
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa noivinha, e para preparar tudo para o casmento assim a distância não deve ser fáil também né. Mas conconrdo com você, acredito que estas dificuldades vão nos fazer ficar ainda mais unidos e mais fortes.

    • Responder
  • Gisele
    Noiva Constante Julho 2015 Minas Gerais
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Também estamos bem motivados sobre esta questão da qualidade de vida, sempre falávamos que um dia queríamos sair da cidade grande e ir para o interior de minas, acabou que estamos indo para o de São Paulo e acredito ser isso que assusta um pouco, mas a possiblidade de vislumbrar uma vida nova em uma cidade menor e mais calma é uma das coisas que tem nos motivado a ir. Se Deus quiser vai dar tudo certo Smiley smile

    • Responder
  • Marcelo
    Noivo VIP Junho 2016 São Paulo
    Marcelo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sem trabalho, sem dinheiro e quando o dinheiro sai mizinfia, o casamento acaba.

    Essa é a dura realidade dos dias de hoje.

    Então, se tem trabalho, paga bem e tem possibilidade de crescer, especialmente nos dias atuais, com a economia enfiada na bosta, mude-se.

    Minha noiva, graças a Deus também quer ir para o interior e nós iremos! Nos demos um prazo de 5 anos para ir embora de Sampa, esse inferno do baralho. As vezes voc~e ganha menos, mas queremos qualidade de vida, não ser ricos.

    • Responder
  • Carla
    Noiva VIP Março 2016 Ceará
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, minha situação é inversa.

    Eu me mudei ... isso mesmo, já me mudei, antes do casamento por conta do trabalho. Hoje moro em Petrolina no Pernambuco e ele mora em Fortaleza - Ceará, e com essa distância nos vemos somente uma vez por mês em um fim de semana. Como ele não pode vir agora, ele virá em agosto morar comigo, e nosso casamento será em Fortaleza em março de 2016... uma confusão hehehehe

    Eu acredito que quando envolve vida profissional sacrifícios devem ser feitos, afinal, venhamos e conhecnhamos que só de amor nós não vivemos.

    Se ele tem essa oportunidade abraçem e sigam em frente de cabeça erguida e enfrentem todos os obstáculos.

    Toda mudança é difícil (sou craque em me mudar hehe) mas são as dificuldades que encontramos que fazem da gente e de nosso relacionamento algo mais forte.

    • Responder
  • Paulla
    Noiva Esperta outubro 2015 Paraná
    Paulla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou ter que me mudar de cidade também noivinha. Meu noivo em outra cidade e vem me ver todo fds. Em outubro casamos e vou morar com ele. A cidade que eu moro é maravilhosa, todos se apaixonam, mas é uma cidade turística e pequena, difícil emprego aqui e ele possui um emprego bom lá. . Sendo assim, eu que vou sair do meu emprego e ir com ele.. minha sorte é que é bem pertinho. Em uma hora já estamos aqui para visitar os pais nos fins de semana rs
    • Responder
  • Renata
    Noiva Principiante outubro 2015 Rio de Janeiro
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você tem sorte noitinha vai pra onde o amado , eu moro no rio meu noivo mora no maranhão por e jogador de futebol.. Vamos casar sim e ele só vem pra casar nas folgas Pq não tem como eu mora Maranhão por conta do meu trabalho, e da minha pôs graduação! Mais somos evangélicos acreditamos em Deus tudo vai da certo é só uma questão de tempo ele vem mora no Rj e jogar no Flamengo
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante Novembro 2015 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada Noivinha! ! Se Deus quiser vai dar tudo certo para nós duas...
    • Responder
  • Gisele
    Noiva Constante Julho 2015 Minas Gerais
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Penso como você noivinha, vejo meu noivo só nos finais de semana por conta de morarmos em bairros muito distantes e um dos motivos de querermos casar é isso, queremos ter uma vida e uma rotina juntos e eu vou para lá, mas a minha meta é arrumar um emprego o quanto antes até para eu não sentir tanto, criando uma rotina lá com trabalho acredito que será ainda mais fácil a adapatação. E depois os filhos, estou também com quase 30 anos.

    Vai mesmo noivnha,trabalho nós podemos conseguir sim em outra cidade e retomar nossa vida profissional, mas um amor verdadeiro não se encontra tão facil assim. Boa sorte na sua jornada e se deus quiser vocês serão muito felizes!

    • Responder
  • Gisele
    Noiva Constante Julho 2015 Minas Gerais
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Também acredito que essa mudança todo é fruto de algum propósito de Deus para gente. Muito obrigada noivinha!

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante Novembro 2015 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Te entendo Noivinha. Só não me casei antes por esse motivo, por ter que deixar meu trabalho e mudar de cidade. Estamos juntos a quase 08 anos, faz 06 anos que ele trabalha em outra cidade, estou no meu trabalho a 06 anos também. ..no mês do casamento encerro meu contrato. Com o coração apertado, mas percebo que chegou a hora, já vamos estar com 08 anos de namoro, eu com quase 30 anos de idade, não da para adiar mais. Quero ter filhos, e antes disso quero arrumar um emprego na cidade dele e me estabilizar, se não for agora acredito que vai ficar tarde demais. e não aguento mais essa história de ter ele só final de semana.
    • Responder
  • Pricila
    Noiva VIP Maio 2016 São Paulo
    Pricila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa quanta mudança hein, deve ser bem difícil mas Deus está abençoando vocês com novas oportunidades e financeiramente mais vantajoso, só pode se para o bem de vocês, sendo assim só posso lhe desejar boa sorte e muita felicidade!

    • Responder
  • Gisele
    Noiva Constante Julho 2015 Minas Gerais
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É assim que tenho procurado ver tudo isso e estamos dispostos a fazer esta mudança para ficarmos juntos. Amém e muito obrigada Noivinha!

    • Responder
  • Gisele
    Noiva Constante Julho 2015 Minas Gerais
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Tomara noivinha. Obrigada!

    • Responder
  • Juliana
    Super Noiva Setembro 2017 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, é uma mudança e tanto, mas veja isso como um obstáculo a ser enfrentado juntos e com certeza tudo dará certo. Tenha fé em Deus, que Ele sempre olhará por vocês!!

    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Master outubro 2015 Pernambuco
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa noivinha é muita mudança mesmo. Mas dará td certo sim. Coloque Deus na frente. Boa sorte c td essa mudança. O importante é VC está c QM ama.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas