Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ingrid
Noiva Esperta Dezembro 2019 Paraná

Casar é saber como enfrentar a vida juntos! ♥️

Ingrid, dia 7 de Abril de 2019 às 21:53 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 14
Olá noivinhas e novinhos 😍

Nesses dias que antecedem o casório, apesar dos momentos difíceis é tudo lindo né.. parece literalmente que vivemos um conto de fadas em cada conquista ligada ao casamento.
Porém, já refletiram no que será depois que a euforia passar?
É aí que chega o real casamento, após as comemorações e a lua de mel.. é a partir daí, no dia a dia, que vamos ver de verdade o que é ser esposa(o) e todas as responsabilidades que isso trás, e me refiro principalmente ao compromisso assumido com a pessoa que estará conosco nos momentos bons e também nos ruins, e ambos podem ser muitos.
O que eu quero dizer é que quando casamos temos que ser cientes que a pessoa tem a personalidade muitas vezes diferente da nossa, e que por mais parecida que possa ser também, todos temos dias que acordamos mais chatinhos, e deverá ser normal, nunca motivo pra tornar o dia da pessoa ainda mais ruim.

O casamento vai além do dia em que assinamos um papel ou que fazemos uma festa, e isso é maravilhoso na minha opinião, pois mesmo sabendo que terão momentos ruins, a gente escolhe estar com a pessoa e abraçar toda fase que vier, junto dela.

Penso eu que pra ter um casamento feliz é preciso ter amor, respeito, CUMPLICIDADE, e muita paciência.

Resumindo: se você ama a pessoa que está contigo, respeita e tem paciência com os defeitinhos que te incomodam nela (e tudo é recíproco), significa que vocês estão prontos pra embarcar na nova vida juntos. Mas se você não consegue suportar os defeitos e vice-versa, e é sempre uma briga, é hora de começar a tratar disso e avaliar no que está entrando após o esperado “Sim”.

Não digo que temos que separar por não gostar de certas coisas, e sim que temos que embarcar no casório com cumplicidade e paciência um com o outro, tentando evitar brigas demais desde já, pra não levar esse hábito ruim pra nova vida do casal.

Cuidar de cada detalhe pra que tudo seja lindo no dia da festa é importante, mas melhor ainda é cuidar de detalhes pra que a vida a dois seja com amor, cumplicidade, e paz depois..
Não adianta uma festa linda se no lar não houver harmonia 🕊
Enfim, é isso, cuidem da pessoa que escolheram pra estar com vocês e se permitam (e exijam) ser cuidados por ela também!

O intuito desse texto é desacelerar a mente dos preparativos um pouquinho e cuidar da principal razão disso, o (nosso) amor! ❤️👫🥰

Casar é saber como enfrentar a vida juntos! ♥️ 1

14 Respostas

Última atividade por Marcele, dia 15 de Abril de 2019 às 20:50
  • M
    Noiva Master outubro 2021 Rio de Janeiro
    Marcele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim noivinha! Smiley heart

    • Responder
  • Ingrid
    Noiva Esperta Dezembro 2019 Paraná
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada noivinha, concordo contigo, acho que com todo o nervosismo dos preparativos conhecemos melhor nosso parceiro e a forma como cada um lida com as dificuldades! ❤️
    • Responder
  • M
    Noiva Master outubro 2021 Rio de Janeiro
    Marcele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ótimo debate noivinha, temos que cuidar do amor e nos preparar para a convivência diária e aproveitar todas as situações adversas dos preparativos para entender como é o nosso parceiro!

    • Responder
  • Ingrid
    Noiva Esperta Dezembro 2019 Paraná
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada noivinha, fico feliz que boa parte das noivas saibam a importância do casamento além da festa! ♥️
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Junho 2020 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei seu debate noivinha, e super concordo com vc

    • Responder
  • Ingrid
    Noiva Esperta Dezembro 2019 Paraná
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim noivinha, por isso sou contra casar rápido, sei que a vida toda não conhecemos a pessoa de verdade, mas acho bom ter pelo menos uns aninhos pra conhecer o que ela é no dia a dia. Eu indico pra todos uma terapia, meu noivo era bem inseguro o que causava as brigas, sou da mesma opinião que você de que brigar não faz bem a ninguém então ou ele tratava disso ou não chegaríamos onde estamos hoje! ❤️
    • Responder
  • Ingrid
    Noiva Esperta Dezembro 2019 Paraná
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Simm noivinha! ♥️
    • Responder
  • Ingrid
    Noiva Esperta Dezembro 2019 Paraná
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada noivinha! ❤️
    Concordo com suas colocações, é muito importante saber ceder, e querer estar sempre com a razão e ter tudo só do nosso jeito acaba depois de casados rs e é preciso se colocar no lugar do outro sempre mesmo, como você disse! Não esperamos facilidade claro, mas que saibamos lidar de maneira inteligente com as dificuldades, pra que vivamos longos anos mesmo! 🕊
    • Responder
  • Ingrid
    Noiva Esperta Dezembro 2019 Paraná
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Para refletirmos noivinha! ♥️
    • Responder
  • Elaine
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É verdade o namoro tem quer bom momento de conhecimento para dar certo no casamento,mais que bom que resolveu a terapia né ?
    Brigar não faz bem pra ninguém
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Constante Novembro 2019 Minas Gerais
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Só verdades👏👏👏
    • Responder
  • Emily
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótimo debate noivinha, parabéns pela reflexão. Muito valiosa!!
    Outra coisa tbm mto importante é saber ceder, ambos têm que aprender a ceder em prol do outro. Temos que preservar nossa individualidade mesmo após casados, mas tomar cuidado para não sermos egoistas, nos colocar SEMPRE no lugar do outro e aprender a fazer por ele coisas que talvez não sejam do nosso agrado!
    Começo de casado não deve ser naaada fácil, mas com paciência, respeito, cumplicidade se conquista muitos anos juntos!!!
    • Responder
  • Ingrid
    Noiva Esperta Dezembro 2019 Paraná
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Noivinha concordo plenamente com vocês, eu e meu noivo também fizemos o “acordo” de mesmo chateados nunca deixar de dizer que nos amamos.
    No início do namoro já fizemos terapia, pois ele era bem nervoso e brigávamos muito. De lá pra cá não brigamos quase nunca e nada paga a paz de estar 95% do tempo bem com quem amamos e escolhemos pra viver o resto da vida!
    Se não nos dermos bem agora, imagine com rotina e responsabilidades depois! 😅
    • Responder
  • Elaine
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu penso que o casamento é um ceder para o outro e sempre conversar,meu noivo e eu sempre batemos na mesma tecla que queremos um companheiro para vida inteira, pensamos sim nesse ponto que nem tudo são flores vamos passar por momentos dificies e sabemos disso,nossa regra é nunca dormir brigado ou chateado com alguma coisa.
    O real casamento é nos bastidores e pensamos muito bem antes de toma a decisão de casar.
    Nós sempre pensamos que as vezes é melhor perder uma discussão do que perder o amor de nossas vidas.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas