Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Rafaela
Noiva Novata Abril 2023 Rio Grande do Sul
Rafaela, dia 12 de Maio de 2022 às 10:04

Publicado em Fórum Antes do casamento 46

Bom dia, noivinhas! É muito cedo para planejar um casamento que será em 2024?
Bom dia, noivinhas! É muito cedo para planejar um casamento que será em 2024?

46 Respostas

• Mariana
    Noiva Ativa Fevereiro 2024 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha,

Acho que esta no tempo certo. Quanto antes melhor. Também irei me casar em 2024 e já vi algumas coisas. Ansiedade a mil rsrs.

• Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não é cedo não, meu espaço de casamento, por exemplo, já tem agenda aberta para 2024. Então acredito que outros espaços também. É importante ter uma parte de pesquisa, então esse momento é bom para ir fazendo orçamentos, visitar locais etc!
    • Responder
  • Lara
    Noiva Ativa Setembro 2022 Goiás
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não. Pode começar os planejamentos pra ontem. Começar um antecedência é a melhor coisa, pois vc garante q na sua data os fornecedores q deseja estarão disponíveis. Não deixe nada pra em cima da hora. Outra coisa, organizar com antecedência é muito bom para a realização dos pagamentos de fornecedores com tranquilidade.
    Então, boa sorte na sua organização!
    • Responder
  • Rafaela
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada meninas: Leticia, Tayná,Raissa! me sinto mais segura agora para já ir começando a pesquisar, achei que tava doida de começar tao antes kkkk
    • Responder
  • Maura
    Noiva VIP Novembro 2022 São Paulo
    Maura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noiva!

Planejar pode começar o quanto antes... O que muda mesmo são os valores sempre e nossos gostos kkkkk

Dê preferência para fechar contratos mais pesados (buffet e foto e filmagem). Assim você consegue se programar financeiramente e ter a maioria das coisas fechadas até seu grande dia.

Comece a pesquisar assessora para o grande dia, é primordial ter uma!

• Responder
  • Rafaela
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada pelas dicas, Carol!!!🌺
    • Responder
  • Rafaela
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, Sa!!! Acredito que irei fechar o espaço logo.🌺
    • Responder
  • Rafaela
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela dica, Carol!!!🌺
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Ativa Maio 2024 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou me casar em maio/24, e já comecei a me organizar, como já foi dito acima muita coisa pode mudar até lá, mas você pode ir fechando contratos maiores, eu fechei o espaço há 1 mês, e foi muito bom, andei olhando e a tabela de preço deles ja subiu. O buffet+ Decoração simples que é outro contrato grande pretendo fechar até o fim desse ano, pro ano que vem ficará os adicionais como banda, pista, plus na Decoração etc. Acho que assim me planejando com essa antecedência consigo fazer tudo com calma e me organizar bem financeiramente
    • Responder
  • Tayná
    Noiva Esperta Maio 2023 São Paulo Estado
    Tayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oie Rafa, eu acho que não. Tenho um casal de amigos que se casará em setembro de 2024 e já fechou contrato com alguns fornecedores. Eu acho que é ótimo para se programar até financeiramente.

• Responder
  • Rayssa
    Noiva Constante Novembro 2022 São Paulo
    Rayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Planejar casamento nunca é cedo demais, nessa eu deixei muita coisa pra ultima hora e fica cada vez mais difícil..

Quanto antes é sempre melhor, você não vai precisar abdicar da data que você mais quer, consegue negociar melhor, parcelar melhor. Só vejo vantagens disso.

• Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Setembro 2022 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oie!

Para planejar nunca é cedo, mas muita coisa irá mudar até lá, tanto nos seus gostos quanto nos preços, tendências, referências... então não se prenda tanto, mas aproveite esse tempo para conhecer o que é importante pra você (se deseja dar uma festa grande ou mais íntima, se deseja usar mais de um vestido, se sonha com um Dia da Noiva completo, se quer casar de dia ou à noite, ao ar livre ou em espaço de festas, Igreja ou não, esse tipo de coisa mais voltado para estrutura).

Cada tipo de casamento vai requerer um orçamento diferente. O bom de começar planejando com bastante antecedência é poder se planejar financeiramente com folga. Tente guardar dinheiro em algum investimento (do tipo que você pode retirar a qualquer momento) e vá engordando o porquinho até estar a 1 ano ou 1 ano e meio do dia sonhado, quando vocês começarão a concretizar esses planos.

Smiley heart

• Responder
  • Sabrina
    Noiva Esperta Julho 2022 São Paulo
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha. Não é cedo, quando antes antecipar melhor para programar o pagamento e também para conseguir valores menores. Fechando agora será um valor se fechar na na frente os valores já teram subido.
    Eu se tivesse esse tempo todo me planetária assim para não apertar o orçamento: primeiro fecharia o espaço e buffet que são os mais caros. Pagado essa parte iniciaria as próximas etapas de fechamento.
    • Responder
  • C
    Super Noiva Dezembro 2022 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Os preços podem mudar até la, mas ja vai cotando mais ou menos quanto vai gastar, ja vai fazendo planilhas
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe