Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Aline
Noiva Novata Setembro 2021 São Paulo

Casar em casa ou em buffet?

Aline, dia 9 de outubro de 2019 às 18:05 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 12
Boa tarde, noivinhas!

Minha dúvida é a seguinte:Eu e meu noivo pretendemos fazer um mini wedding, convidar 80 pessoas, fazer a cerimônia e depois um jantar com pizza e vinho, até bem simples. ATÉ PORQUE NÃO TEMOS MUITO DINHEIRO e nao queremos gastar muito. E achamos que fazendo assim, ficaria a nossa cara.
Os meus sogros tem uma casa grande, na qual pretendem se mudar em breve. Pensamos em fazer o casamento lá, conversamos com eles, que concordaram a princípio em ceder a casa.
Quando estávamos quase fazendo contrato com buffet, fotógrafo, assessoria... MEU SOGRO FALOU QUE NÃO ESTÁ GOSTANDO DA IDEIA DE FAZER O CASAMENTO NA CASA DELE.
Procuramos outros buffets que se encaixassem com o que a gente queria, mas todos os lugares que gostamos não tem vaga disponível pra data que queremos ou é muito caro.
Agora eu não sei o que fazer. Devo conversar com ele pra tentar convencê -lo de fazer a festa lá ou é mais fácil eu contratar um salão? Tem alguém aqui que já fez um casamento em casa e poderia me dizer se compensa? E quem fez festa em buffet, tem alguma recomendação? HEEEELP
Procurei algum debate sobre este assunto aqui e acabei não encontrando, se houver, por favor, me encaminhem!

12 Respostas

Última atividade por Jéssica, dia 10 de outubro de 2019 às 09:59
  • J
    Noiva Esperta Novembro 2020 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola noivinha, se ele ja disse que nao esta muito feliz com o casamento ser na casa dele, eh pq ele nao esta de acordo, o que ele tem todo o direito, pois a casa eh dele.

Eu no seu caso nao tocaria mais no assunto e procuraria locais mais em conta, seja restaurantes, hoteis, chacaras.

• Responder
  • Viviane
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não voltaria a pedir, se já foi dito que não está gostando da ideia, pois ele pode aceitar contra a vontade e seria algo desconfortável.

Tenta encontrar outro local para recepção, um salão, uma chácara...

A ideia de ser pizza e vinho eu adorei, acho um ar tão romântico Smiley smile

• Responder
  • Marta
    Noiva Master Setembro 2019 Sergipe
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que não deveria falar mais com seu sogro. A ideia da pizzaria foi ótima. Sai da "caixa" e vai ser mais barato do q alugar salão (eu acho). Faz uma mesa bonita com bolo e doces para fotos e pronto!
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Novembro 2019 Ceará
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, noivinha. Continue pesquisando locais, mas veja com o seu sogro porque ele mudou de ideia. Talvez possa ser algo que esteja ao seu alcance pra resolver. A irmã do meu noivo casou no civil e fez a recepção em casa mesmo, na garagem. Foi simples, mas bem aconchegante porque tinham poucas pessoas e a interação foi maior. Casar em casa eu acho possível, agora se ele não quiser ceder a casa, aí é continuar procurando um lugar legal.
    • Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estou pela consolação. Não conheço este lugar, mas vou procurar saber. Obrigada pela indicação!
    • Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Você levantou um ponto bem legal! Vou pensar sobre isso. Muito obrigada
    • Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha...
    se seu sogro já falou isso... acho melhor não fazer lá....
    já pesquisou em pizzarias? Em qual lugar de São Paulo está? Na Moóca tem a Benedita Maria ... é um local maravilhoso ...
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não conversaria com o sogro. Se ele já disse q não quer, é melhor esquecer essa idéia.

Procure restaurantes, pizzaria.... tem muitos deles q cedem um espaço pra recepção de festas. Boa sorte 😀
    • Responder
  • Aline
    Noiva Constante Junho 2021 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha. Olha eu sou muito do lado espiritual e pra mim se algo é concedido de mal grado algo não sairá bem, ou isso emana energias não tão boas pro ato. É um casamento, a união de duas pessoas que se amam até que a morte os separem. Se eu fosse vocês alugava um salaozinho, não precisa ser buffet!! Aluga um salaozinho, se aperta, e faça uma comemoração da qual vcs não dependam de ninguém pra acontecer. Boa sorte 😘
    • Responder
  • Marcellen
    Noiva Master Abril 2021 Rio de Janeiro
    Marcellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fechei um buffet completo noivinha, acho mais seguro e confortável
    • Responder
  • Domenica
    Noiva Esperta outubro 2021 Rio de Janeiro
    Domenica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Aline

Bem, mesmo ele dizendo que não ta gostando da ideia. Seria válido sentar com ele e conversar. Saber quais os motivos que o levaram a mudar de ideia, e quem sabe assim, todos possam se entender.Se depois disso ele ainda disser que nao quer... o jeito é correr pra um salao mesmo.Aqui no app tem muitas opçoes. E pra vcs que farão mini wedding, pode optar por fazer em algum restaurante.
    Boa Sorte... 🍀
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Aline, se teu sogro não quer, talvez não seja uma boa insistir. Veja um salão mais em conta para fazer teu casamento!
    Fui em um que fizeram a recepção em casa e ficou bem bonito, pizza e vinho tbm! ☺️
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas