Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Fernanda
Noiva VIP Novembro 2018 Rio de Janeiro

Casar em dia de semana

Fernanda, dia 29 de Junho de 2017 às 01:11 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 26
Pessoas, me digam...Será que muita gente deixa de ir em um casamento em dia de semana? Será que vai haver muito atraso? Tenho medo das pessoas não conseguirem chegar na cerimônia a tempo. Medo da festa esvaziar cedo, por causa do povo que vai trabalhar no dia seguinte.Casarei em uma quinta-feira.

26 Respostas

Última atividade por Lua, dia 2 de Julho de 2017 às 13:00
  • L
    Noiva Master Julho 2017 Rio de Janeiro
    Lua ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você deve ter seus motivos para querer casar numa quinta, seja economia, ou por ser um dia especial para você, mas você corre esses riscos sim. Os convidados que não trabalham não faz diferença, mas quem trabalha normalmente saem do trabalho 18h/ 19h. Imagine as convidadas, saírem esse horário, ir para casa correndo, se arrumar, se maquiar, para chegar a tempo. Eu vou casar a tarde, escolhi o domingo porque além de ter descontos é um dia tranquilo para todo mundo se arrumar.
    • Responder
  • Isabela
    Noiva Ativa Fevereiro 2018 Mato Grosso do Sul
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, noivinha. Pode haver muito atraso sim, pois não são todos que conseguem liberação no trabalho. Às vezes podem até achar ruim chegarem muito tarde e nem vão.. Complicado. Fui em um casamento mês passado que foi na quinta-feira, às 16h30.. Isso que aconteceu.
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Ativa Julho 2019 Paraná
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou pensando em casar numa sexta-feira, mas tenho receio pois muitas pessoas trabalham no sábado!
    • Responder
  • Ingrid
    Noiva VIP Setembro 2017 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vai ser as 20:30
    • Responder
  • Yone
    Noiva Curiosa Maio 2019 Rio de Janeiro
    Yone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi, aonde voce vai casar?

    Eu tb vou me casar em dia de semana, mas ser uma vespera de feriado as pessoas vao poder ficar ate mais tarde!

    e o valor diminuiu em 6 mil

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinhas, pensamos melhor aqui e vamos pagar a diferença para casar no sábado. Vai ser melhor pra todos.
    • Responder
  • Yone
    Noiva Curiosa Maio 2019 Rio de Janeiro
    Yone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Também vou me casar em uma quarta feira, véspera de feriado! qual horário vai ser a sua cerimonia?

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva VIP Abril 2018 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa, fica bem complicado dia de quinta-feira! Uma certeza é que os convidados irão embora mais cedo sim, pelo fato de trabalharem na sexta, e também provavelmente não vão beber. E sobre atrasarem para o casamento, acho que possivelmente também rs Pois muita gente trabalha pelo menos até as 18h, horário comercial. Que horário seria seu casamento? Não tem possibilidade de mudar pelo menos para sexta-feira?

    Eu já fui em um casamento na sexta-feira, a igreja até que ficou bem cheia, acho que praticamente todos os convidados estavam presentes. Não teve festa após a cerimônia! Somente um jantar para os pais e padrinhos. No dia seguinte, sábado, fizeram um almoço em uma chácara e convidaram alguns amigos e familiares, foi bem gostoso!

    • Responder
  • Jessica
    Noiva Ativa Maio 2018 Mato Grosso do Sul
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Estou muito preocupada também, pois meu casamento é na véspera do dia das mães!

    • Responder
  • I
    Top das Noivas Maio 2018 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha Fernanda, acho que você pode ter uma falta de convidados maior por conta de estar casando em uma quinta-feira.

    Como a Erika disse, cada um conhece os convidados que tem...

    Eu não faria em dia de semana porque sei que meus convidados não iriam por conta do trabalho no outro dia...


    • Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tô morrendo de medo, Rafa. Mas, minha família é gigante, e boa parte é de outro estado. Casando em dia de semana, eu reduziria 50 convidados. Uma economia e tanto! Kkkkk
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Ativa Setembro 2019 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola Noivinha!!! é um tanto quant diferente casar em dia da semana, mas acredito que se as pessoas realmente se importam em apoiar esse dia darão um jeitinho de estar la!!

    • Responder
  • Paula
    Noiva Master Março 2054 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigadaaaaaa!!!! Smiley love Smiley love Smiley love

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois É.. . Ja fui em milhares de casamentos que foram em uma quinta-feira ou sexta. Todos deram certo. Aliás, em um deles um músico atrasou horrores pra cerimônia haha
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que princesa!!!!
    • Responder
  • Suany
    Super Noiva Dezembro 2017 São Paulo
    Suany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Depende de que dia da semana, por não ser tradicionalmente em um sábado o índice de faltantes já será maior do que o previsto, se for em uma sexta marca para o mais tarde umas 20h ou 21h, agora se for em um dia da semana comum sem feriado ou final de semana depois fica um pouco mais complicado. Procure entregar os seus convites o mais cedo e ir lembrando as pessoas da data ao longo do tempo por que dificilmente os convidados olham a data no convite e vão verificar no calendário em que dia da semana que cai, também te indico a elevar a quantidade de pessoas que você vai convidar para que mesmo com os faltantes você atinja o número que fechou no espaço.

    • Responder
  • Fabíolla
    Top das Noivas Dezembro 2017 Minas Gerais
    Fabíolla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É um risco que se corre Fernanda!!!
    • Responder
  • Ingrid
    Noiva VIP Setembro 2017 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou me casar numa quarta feira véspera de feriado. Estou um pouco preocupada com isso tb rs
    • Responder
  • Paula
    Noiva Master Março 2054 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Esqueci de deixar uma fotinho!!! Depois se quiser ver mais tem na minha crônica!!! Bjs!!https://www.casamentos.com.br/cronicas-casamento/paula-bruno--rw10526


    Casar em dia de semana - 1
    • Responder
  • Kelly
    Super Noiva Dezembro 2018 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Falando como convidada, com certeza iria embora mais cedo. Fico péssima quando não durmo direito kkk. O meu será sábado, pois meus convidados são de longe, e eu quero o dia da noiva. Nem sábado durante o dia eu quis, pois meus convidados se atrasariam. Vc conhece seus convidados, se for de perto pode ser que não chegue atrasado.
    • Responder
  • Paula
    Noiva Master Março 2054 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom Fernanda, eu me casei mês passado, em uma sexta feira! Marquei o horario no convite para as 20:30h, sendo que iniciaria as 21h. De dentro do carro quando cheguei na igreja vi que muitos convidados estavam chegando em cima da hora, mas quando entrei a igreja estava lotada!!! Smiley laugh teve gente que foi a cerimônia mas n pode ir a festa. No total tive 15 faltas! Fechei buffet para 200 pessoas e foram 185!
    • Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Junho 2017 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende de alguns fatores como local que a maioria trabalha, se tem flexibilidade de sair mais cedo no dia ou entrar mais tarde no outro, se a região onde vai casar tem muito trânsito... Como falaram qm realmente ama vcs fará um esforço e estará lá mas infelizmente podem chegar atrasados e terá muitas faltas com essa desculpa. Eu tentaria ao máximo ir pq adoro casamento kkk mas é bem complicado, mulher ainda tem o fator de ter tempo para se arrumar.
    • Responder
  • E
    Noiva Master Novembro 2018 Paraná
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Fernanda, cada um conhece os convidados que tem. Os meus por exemplo, se eu casasse em um dia de semana muitos iriam faltar por conta do trabalho e tal. Mas desde o início você sabia que corria esse risco, né?? então venho lhe desejar boa sorte. E como a outra noivinha falou, quem se importa com vocês certamente estará presente. Smiley smile

    • Responder
  • Vivian
    Noiva Master Agosto 2017 São Paulo
    Vivian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende, você tem que avaliar trânsito na sua região... Se os convidados trabalham longe de suas residências etc.
    Eu particularmente não faria, pq com certeza no meu caso não iria nem metade das pessoas, trânsito aqui em SP é cruel.
    Mas na sexta-feira é de boas, eu já fui em dois casamentos as 21hs (cerimônia e festa no mesmo local). Nas duas situações, deu tempo de todo mundo chegar em casa tranquilo, tomar um banho se arrumar e chegar a cerimônia a tempo. Pouquíssimas pessoas faltaram.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É nisso que vou me apegar, mas estou tensa com isso, viu rs
    • Responder
  • Nayara
    Noiva Master Março 2018 São Paulo
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sendo sincera noivinha pode ser que vc tenha uma falta maior por causa disso e provavelmente quem trabalha cedo no outro dia acaba que vai embora mais cedo. Mas tenho certeza também que quem se importa com vcs vai estar presente neste dia.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas