Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

C
Noiva Esperta Dezembro 2021 São Paulo

Casar em dia de semana

Clicia, dia 9 de Julho de 2020 às 09:39 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 10

Meninas, alguém aqui já casou ou vai casar em dia de semana ?

Gostaria de fazer minha cerimonia no domingo mas o local pelo que me apaixonei só faz pequenos casamentos de segunda a quinta-feira..

Qual a experiencia de vocês com casamento em dia de semana ?

10 Respostas

Última atividade por Cleide, dia 10 de Julho de 2020 às 09:26
  • Cleide
    Super Noiva Setembro 2021 Paraná
    Cleide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu nunca fui em casamento durante a semana, acho que tem que ver como fica para os convidados em relação a trabalho e coisas assim, mas acho que se vc se apaixonou pelo local fale a pena casar nele
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Clicia! Como você queria um casamento domingo, presumo que o estilo do casamento já mais seria super balada, agitado, certo? Seria algo mais romântico, inimista e casual. Então acho ótimo casamento dia de semana, especialmente se puder escolher a quinta. Aqui em Brasília mesmo os fornecedores estão com promoções para casamentos de segunda a quinta devido a pandemia, já que as agendas estão ficando cheias e eles precisam trabalhar, então se consegue descontos de 30%/40%. Acho uma ótima saída. Se não tiver agitação, o que prejudicaria o trabalho no dia seguinte, encaro como um outro evento dia de semana, como um aniversário, onde todo mundo vai. Então eu faria sim. Só me atentaria a chamar todo mundo com mais antecedência para dar tempo de todo mundo se organizar, pedir para sair mais cedo do trabalho, essas coisas.
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah Clicia, como é um casamento pequeno tua quebra de convidados deve ser mínima ou zero! Pq são só pessoas próximas então todos vão querer estar! Nesse caso eu faria durante a semana sim. Sobre o horário, você conhece melhor a realidade de trabalho dos seus convidados, mas pensando de forma geral, realmente à noite pode favorecer mais. Pense tbm na possibilidade de um feriado (caso o local ofereça esse desconto).
    • Responder
  • C
    Noiva Esperta Dezembro 2021 São Paulo
    Clicia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    65 e eu pretendia me casar a tarde mas se for durante a semana não vai ter como fugir, será a noite. O mais simples possível.
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Clicia, qual sua média de convidados e qual o formato de evento que vcs imaginam?
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu me casaria sim , acho li do casamentos durante a semana ainda mais o pequenos
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Constante Fevereiro 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu ia casar de sexta, mas feriado em sp. Por causa da pandemia tive que adiar e só consegui conciliar todos os fornecedores numa terça, véspera de feriado em abril do ano que vem. Não estou 100% segura dessa decisão, tenho medo de muitas pessoas não chegarem pra cerimônia. Tb acho que os convidados não vão no mesmo pique...
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho super válido e se avisar com bastante antecedência, a maioria consegue se organizar para comparecer.
    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Clicia!

Geralmente durante a semana temos que levar em consideração que os convidados trabalham, o que te levaria a fazer uma festa no fim do dia (e provavelmente teria atraso, já que eles teriam que sair do trabalho e se arrumar)! Fora isso, tem o fato também da maior parte das pessoas acordar cedo no dia seguinte e querer já ir embora cedo também...

Honestamente, não acho tão vantajoso se você quiser uma festa mais animada... mas se você for fazer algo estilo "jantar para os amigos e familiares" já não vejo tanto problema!

No fim das contas, quem quer estar presente, sempre dá um jeito!

• Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Clicia, você pode procurar por uma data que no dia posterior seja feriado, assim a possibilidade dos convidados irem aumenta, mas quem realmente quiser ir, se esforça, acredita!

Esses dias li um relato antigo de uma noiva que falou que um convidado foi com roupa do serviço para o casamento, porque tinha acabado de sair e ela ficou super feliz por ele ter conseguido ir!

Tenho certeza que será lindo e que quem for compartilhará de um momento maravilhoso que é o casamento!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas