Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Andressa
Noiva Ativa Julho 2021 São Paulo

Casar em Janeiro é muito arriscado por causa da chuva?

Andressa, dia 22 de Janeiro de 2020 às 16:41 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 33
Noivinhas socorrooo eu estou com muita dúvida se caso em janeiro devido todo mundo dizer que chove muito. Vou casar em sitio e não quero que chova, será que devo adiar para junho ou julho? Pois por mais que seja inverno o risco de chuva é bem menor, e sempre tem sol. Me ajudem dê a opinião de vocês 😭

33 Respostas

Última atividade por Darlla, dia 23 de Janeiro de 2020 às 14:45
  • Darlla
    Noiva Esperta Novembro 2021 Ceará
    Darlla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu praticamente trocaria a data ou fazia tudo em um ambiente fechado.
    Mais se essa é sua vontade faça nos horários que não é de pico.
    Na minha cidade é de 5 a 6 horas sempre chove.Eu faria as 7 ou as 7.30.Pois nesse horário só está aquele frio.Então...pense bem noivinha e depois fala pra gente.
    • Responder
  • Andressa
    Noiva Ativa Julho 2021 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Aline, eu até pensei em maio ou Abril, más esses dois meses vou estar estudando ( facul) são meses de provas e paea mim não seria uma boa opção pois não iria conseguir viajar. Por isso estou pensando em junho ou julho por serem meses de férias
    • Responder
  • Aline
    Noiva Ativa Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Andressa! Realmente Janeiro é considerado o pior mês para casamentos ao ar livre pois chove muito. Você até pode dar a sorte de no dia estar um solzão de verão, mas também precisa contar com a possibilidade de chuva e uma segunda opção. Eu vou casar ao ar livre, mas escolhi Maio porque é o segundo mês que menos chove no ano. Os melhores meses para casar ao ar livre é Abril e Maio. Espero ter te ajudado. Bjs!
    • Responder
  • Andressa
    Noiva Ativa Julho 2021 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou pensar bem e talves vou adoar pro final de junho ou começo de julho
    • Responder
  • Danielle
    Noiva Master Julho 2020 Santa Catarina
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Infelizmente janeiro é um mês bem chuvoso!

    Eu trocaria a data

    • Responder
  • Andressa
    Noiva Ativa Julho 2021 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Siim kkk minha cabeça está uma confusão danada, eu gosto do frio pois aqui sempre faz sol entao fica um clima bom. Mas vou tomar essa decisão com calma mesmo, obrigada 😍
    • Responder
  • Andressa
    Noiva Ativa Julho 2021 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Realmente, como eu ainda posso mudar a data vou pensar bem e ver o que vai ser melhor
    • Responder
  • Andressa
    Noiva Ativa Julho 2021 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Meu casamento não vai ser ao ar livre, vai ter cobertura na área da cerimônia. Mas vou pensar bem, pois as chuvas de janeiro são bem intensas :/ . Aqui no inverno sempre tem sol e é difícil chover, por isso estou pensando em optar por final de junho ou começo de julho
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Esperta Agosto 2022 Minas Gerais
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu recomendo adiar para abril, maio, junho ou julho... até agosto e setembro também.


    Dezembro, janeiro e março são os meses mais chuvosos.

    • Responder
  • Caroline
    Noiva Constante Junho 2021 Santa Catarina
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Na nossa cabeça passa mil coisas, né?! Mas fica tranquila, e toma essa decisão com calma. Se precisar adiar por conta disso, acho que não teria problema, e apesar do friozinho em junho ou julho... A probabilidade de chuva seria menor. Mas mesmo assim pode acontecer, então é importante um plano B de qualquer forma.

    • Responder
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Andressa, se o casamento vai ser ao ar livre e não é uma opção fazêlo em lugar fechado, talvez seja melhor escolher um outro mês. Não precisa necessariamente ser julho, se quiser fujir do frio, mas um mês talvez com menos possibilidade! Igualmente, é bom estar sempre preparada para o caso de chuva, nunca se sabe! Smiley winking

    • Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu acho q janeiro chove mto sim.
    Mas junho/julho tb é epoca de frio né...faz um balanço aí pra ver o que é melhor pra vcs!
    • Responder
  • Angélica
    Noiva VIP Abril 2022 São Paulo
    Angélica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi rsrs menos mal ... Pior ein eu chorei quando mudei minha data kkkk
    • Responder
  • Angélica
    Noiva VIP Abril 2022 São Paulo
    Angélica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah entendi kkk
    • Responder
  • Andressa
    Noiva Ativa Julho 2021 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tivemos que adiar pq ele tinha ficado desempregado, ai depois o outro mês e dia queiríamos um dos nossos amigos já tinha marcado o casamento kkk
    • Responder
  • Andressa
    Noiva Ativa Julho 2021 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu acho que seria viável adiar, dezembro é mês muito caro e concorrido :/ pelo menos aqui onde moro é assim kkk, aconselho vc ja ir fechando o local do casamento o quanto antes para garantir as vagas, geralmente o pessoal da desconto quem fecha contrato em mês de janeiro. mas se é um mês que vc gosta noivinha vai em frente que vai dar tudo certooo
    • Responder
  • Angélica
    Noiva VIP Abril 2022 São Paulo
    Angélica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah então menos mal rs eita mulher kkkk
    • Responder
  • Lamara
    Noiva Ativa Agosto 2021 Rio de Janeiro
    Lamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então tô quase adiando devido a maioria dos locais estarem alegando mês das contratações.. Pq queria alugar mas de cinco hs de festa.. Amigos cachaceiros hahahha tem disso
    • Responder
  • Andressa
    Noiva Ativa Julho 2021 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Siiim, inclusive o espaço que vamos visitar não tem tanta estrada de terra, más eu vou pesquisar beem as condições das estradas dos sitios
    • Responder
  • Andressa
    Noiva Ativa Julho 2021 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ta certa, eu tbm até pensei em dezembro mas aqui onde moro é o mês mais caro
    • Responder
  • Andressa
    Noiva Ativa Julho 2021 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkk verdade né, é que pelo menod aqui onde moro em época de inverno tipo final de junho até a segunda semana de julho sempre faz frio mas com sol então fica um tempo amenuo. É horrivel ficar adiando mesmo kkk já é a 3 vez que eu e meu noivo adia
    • Responder
  • Lamara
    Noiva Ativa Agosto 2021 Rio de Janeiro
    Lamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tô no mesmo dilema porém o meu é em dezembro... Tô começando a aceitar a ideia de ver sírio mas com local tapado tmb... Assim tem um segundo plano
    • Responder
  • Andressa
    Noiva Ativa Julho 2021 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estou pensando em adiar para o inverno porque eu gosto de inverno (julho 2021) pois tbm será o mês que concluo a facul, querendo ou não eu estaria bem mais tranquila. Por mais que esteja frio o risco de chuva é menor e geralmente sempre tem uma abertura de sol. Más é tão ruim ficar adiando :/ más acho que não vou ter outra escolha
    • Responder
  • Angélica
    Noiva VIP Abril 2022 São Paulo
    Angélica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nem me fale pois adiei de fevereiro para outubro rs mas casar em sítio em julho é ruim demais mulher .. um frio meio do mato fica mais frio ainda ! Si eu fosse vc optaria por um salão .. eu também sempre sonhei em casar em chácara ou sítio com piscina e tal mas aí fiquei pensando crianças e piscina .. tenho medo kk então comecei ver salão e achei um que me conquistou 😍 pode chover esfriar que não vai atrapalhar 🙏 pensa bem mulher melhor vc adiar e seu dia sair como planejando do que dps vc si arrepender si caso chover muito e acontecer vários imprevistos que poderá acaba com seu dia !
    • Responder
  • M
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Noivinha sinceramente eu desencanaria pq digamos se vc casar em julho e chover o que vc vai fazer? Acho mais viável na hora da pesquisa vc ja ir vendo as condições das estradas para ter noção se em caso de chuva ficaria inviável para carros
    • Responder
  • Andressa
    Noiva Ativa Julho 2021 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade, eu e meu noivo estamos em busca de sitio com a cerimônia coberta para evitar os riscos. Mas o ruim é que com chuva em sitio o trajeto fica horrível. Minha segunda opção é adiar para junho ou julho
    • Responder
  • Marchetti
    Noiva Esperta outubro 2020 São Paulo
    Marchetti ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Os meses com menor risco de chuva é Abril e Outubro. Eu escolhi outubro porque odeio outono eu odeio inverno...
    Mas se você não abrir mão de Janeiro e quer ao ar livre, pode escolher a opção de casar de manhã e servir um almoço, ou até brunch. As chuvas de Janeiro geralmente são a tarde.
    • Responder
  • M
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha o tempo e incontrolável, pode chover qualquer dia, Janeiro costuma ser um mês chuvoso porem nem sempre isso acontece, esse janeiro mesmo aqui em SP esta meio frio e nublado, quem faz casamento em local aberto deve sempre ter um Plano B , seja na hora da procura optando por um espaço que permita fazer em um área coberta ou grafar dinheiro para alugar tendas
    • Responder
  • Andressa
    Noiva Ativa Julho 2021 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Realmente esse mês choveu muito, o pessoal aqui diz que os meses bom para casar em sitio é Abril, junho e julho e Outubro. Como eu estudo queria casar em mês de férias e janeiro ou julho seria ótimo mas fico numa dúvida cruel😭 não queria adiar meu casamento
    • Responder
  • Angélica
    Noiva VIP Abril 2022 São Paulo
    Angélica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É bem arriscado pq si vc for ver esse mês foi só chuva e garoa foram poucos dias de sol sem chuva 😕 bom eu estava com esse mesmo medo .. então perguntei ao meu cerimonialista qual mês ele me indicava pra casar .. ele me disse outubro pois eu também queria calor , então procura saber com pessoal da sua região um mês bom pra casar sem a possibilidade grande de chuva !
    • Responder
  • Andressa
    Noiva Ativa Julho 2021 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa😭 eu e meu noivo estamos em busca de sitio com a área da cerimônia coberta, mas mesmo assim fico pensando nos carros atolarem por causa da chuva . Não se se o mês de julho seria melhor
    • Responder
  • Andressa
    Noiva Ativa Julho 2021 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é estou pensando nisso, moro em Sp Guarulhos, o tempo aqui vive mudando e se eu fosse casar em Janeiro de 2021 iria marcar na parte da tarde tipo 13:00 hrs. Más muitos dizem que é de tarde que a chuva cai
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas