Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Alex
Noivo Ativo Abril 2018 São Paulo

Casar em lugar aberto ou fechado?

Alex, dia 3 de Abril de 2017 às 11:23 Publicado em Fórum Festa 0 23
Bom dia amigos e amigasPretendo casar eis uma dúvida...Cerimônia e festa , devo fazer em um lugar aberto ou fechado... Para quem já teve sua experiência com certeza terá algo a falar e me ajudar a decidir..

23 Respostas

Última atividade por Alex, dia 5 de Abril de 2017 às 01:05
  • Alex
    Alex ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigado Laura...Difícil essa decisão pela sabendo q plano b é indispensável
    • Responder
  • Alex
    Alex ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim sim Amanda... Ajudou bastante..Sabemos que essa época os gastos são altos e precisamos encontrar soluções mais baratas porém sem perder qualidade.. Difícil .. RS......Obrigado mesmo Amanda
    • Responder
  • Alex
    Alex ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    RS RS.. Uau... É mais bonito nem natureza..E vc tem razão Jennyfer, a moda encarece demais...
    • Responder
  • Alex
    Alex ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Realmente os valores são mais altos neh.. Mas dará tudo certo, E encontraremos o certo assim como vcs tbm...
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Ativa Abril 2018 Rio Grande do Sul
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Também caso em Abril/2018, meu sonho é casar ao ar livre, mas estou com dificuldade de encontrar espaço para o evento, que caiba no meu orçamento. De qualquer forma, estou pesquisando salões fechados também.

• Responder
  • Jennyfer
    Noiva Constante outubro 2018 São Paulo
    Jennyfer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Casar ao ar livre hoje que virou uma super moda ta muito caro é verdade, tem lugares lindo fechados e abertos. Eu casarei ao ar livre pq só me imagino casando no meio do mato hahahaha.

• Responder
  • E
    Noiva Master Novembro 2018 Paraná
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Então.. meu sonho sempre foi casar ao ar livre, mas desde que eu e meu noivo decidimos nos casar, comecei a pesquisar a respeito e vi que casar ao ar livre é muito mais caro. Por exemplo, a locação de um salão bom é uns 500,00 no máximo mil reais, e ao ar livre, chácaras e tal, é de 3 mil pra cima. Então isso primeiramente depende muito do seu bolso $$ e tem tbém a questão meteorológica, se for fechar ao ar livre, tem que ter um plano B caso chova. Espero ter ajudado noivinho Smiley smile

• Responder
  • Laura
    Noiva VIP Setembro 2017 São Paulo
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Noivinha, sempre sonhei em me casar ao ar livre. Nossa cerimônia será para 300 pessoas e estávamos realmente sem saber o que fazer. Depois de muito procurar, encontrei um salão lindo, que abriga até 500 convidados, com estacionamento e uma área externa livre para realização de cerimônias.

Acabei fechando o contrato com a possíbilidade de fazer a cerimônia na área externa, porém, caso o clima não esteja favorável, poderemos também fazer tudo dentro do salão tranquilamente. É importante ter um plano B.

Outra coisa boa é que o salão ter ar condicionado, considerando que a minha região é muitoooo quente. Isso tudo fez com que eu ficasse bem tranquila e conseguisse fazer o máximo para evitar qualquer surpresa.

Boa sorte!

• Responder
  • Amanda
    Super Noiva Novembro 2017 Espírito Santo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ei Alex, tudo bem?! Então, sempre tive o sonho de me casar em lugar aberto... preferencialmente na praia. Mas, pelas pesquisas que fiz, o custo acaba sendo um pouco maior, ao contrário do que eu pensava. Pq não basta casar na praia ou no campo, há toda uma estrutura necessária para que o casamento seja um sucesso (como aluguéis de toldos, cadeiras, dentre outros...). Acabei encontrando um cerimonial que me atendeu e foi o melhor custo benefício que encontrei. Nesse cerimonial, a cerimônia é realizada em local aberto (beeem verdinho e de frente para o mar) e a festa é em local fechado. Sendo assim, não precisarei ter muitos gastos com toldo. Ah... e a decoração já está inclusa no pacote que fechei. Pq pelo que pesquisei, casamentos em locais abertos, embora sejam lindo por si só, acabam exigindo um gasto maior com decoração para "preencher"o espaço. A não ser que você e sua noiva estejam dispostos a colocar a mão na massa, fazendo muitos DIYs. Ou até mesmo alguém da família que tenha habilidades manuais... Dá pra fazer um estilo mais rústico, com pallets e etc. Fica lindo! Espero ter ajudado... Boa sorte na escolha!

• Responder
  • Alex
    Alex ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Carol e Rafa grato..Realmente estou pensativo, para evitar surpresas é melhor local fechado neh.
    • Responder
  • Carol e Rafa
    Super Noiva Janeiro 2018 São Paulo
    Carol e Rafa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Local fechado não terá problemas com chuvas, ja local aberto tera o problema da previsão do tempo, ou colocar tenda

• Responder
  • Aline
    Noiva Ativa Abril 2018 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ideia sensacional Nathalia 😍
    • Responder
  • Alex
    Alex ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Positivo Léia.. teremos q ver isso.. Data provável é final de abril,, esperamos tempo bom, até mesmo para ambos os ambientes, o gostoso é tempo estar agradável
    • Responder
  • Alex
    Alex ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim sim Damares.Obrigado pela opinao
    • Responder
  • Alex
    Alex ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigado Luanda.Muito top seu ponto de vista...Grato mesmo
    • Responder
  • Luanda
    Noiva Master outubro 2018 São Paulo
    Luanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A pergunta é: qual é o sonho do casal? As vezes as pessoas querem seguir o que é "moda" mas nem é o que ela quer de verdade. Tem que ver o que o casal quer. Eu vou casar ao ar livre porque desde pequena eu sempre quis, cogitou de estar na moda, mas mesmo que não tivesse eu casaria. Vocês precisam se sentir confortaveis com o local, e se apaixonar. Tem prós e contras em ambos, como por exemplo, no externo tem o contra da chuva, vocês precisariam de um plano B, já o local fechado não tem esse problema maaas algumas vezes é muito crú e precisa de muita decoração o que encarece o casamento. Então varia, acho que vale o gosto.

• Responder
  • D
    Noiva Master Janeiro 2022 Pernambuco
    Damares ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se optar por um lugar aberto, precisa ter um plano B, pra não correr o risco de chover e estragar tudo...

• Responder
  • Léia
    Top das Noivas Setembro 2017 São Paulo
    Léia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Depende muito da epoca do ano noivinha!! Se for em um periodo de chuva o mais aconselhado é que seja em local fechado!

• Responder
  • Alex
    Alex ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigado Estela e Nathalia por partilhar suas experiências
    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tem que levar em conta a época do ano é sempre ter um plano B em caso de chuva. Uma amiga casou ao ar livre e foi lindo. Porém ela tinha um plano B de montar tenda em caso de chuva.
    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende realmente do desejo dos noivos, só tendo em mente que se planejar aberto, pode chover e precisa de plano B, aconteceu comigo, planejei ar livre na chacara e foi dentro do salao pq choveu rs
    • Responder
  • Alex
    Alex ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigado Vivian, muito importante sua opinião...Temos sim vontades de casar em lugar aberto porém existe esses intemperes...Grato
    • Responder
  • Vívian
    Noiva Master Setembro 2017 Rio Grande do Sul
    Vívian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oie! Depende do gosto de vocês, eu e meu noivo optamos pela cerimonia ao ar livre e festa dentro do salão. Sempre que pensar em cerimonia ao ar livre deves pensar na possibilidade de chuva, então o salão deve ter espaço para cerimonia ou lugar para colocar tendas.. Boa sorte!!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas