Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Rafaella
Noiva Curiosa Julho 2020 São Paulo

Casar em maio é realmente mais caro?

Rafaella, dia 6 de Abril de 2019 às 20:49

Publicado em Fórum Organizar um casamento 109

Olá! Estou em um debate interminável com o meu noivo para escolher a data do nosso casamento. Ele quer muito casar em maio. Acontece que cresci ouvindo que "maio é o mês mais caro para casar". Por isso, gostaria de um update e saber se essa informação ainda é verdade. Agradeço a atenção!
Olá!
Estou em um debate interminável com o meu noivo para escolher a data do nosso casamento. Ele quer muito casar em maio. Acontece que cresci ouvindo que "maio é o mês mais caro para casar". Por isso, gostaria de um update e saber se essa informação ainda é verdade. Agradeço a atenção! Smiley smile

109 Respostas

• Carolina
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não acho Rafa, eu sou uma noiva de Maio tbm, e no começo também pensei q seria mais caro kkk mas acabei vendo que é um "mito", acho apenas que o mês é bem concorrido.

• Responder
  • Nany Rodrigues
    Noiva Master Novembro 2020 Distrito Federal
    Nany Rodrigues ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que é besteira, Rafaela. Casar em qualquer mês é caro. Lembrando que maio não é mais o queridinho e sim Setembro.
    • Responder
  • Thaina
    Noiva Esperta Abril 2019 São Paulo
    Thaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Me caso semana que vem! 😍🙈
    • Responder
  • Larissa
    Super Noiva Agosto 2021 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que não tem nada a ver acho que o que sobe é a flor da decoração por não ser um mês de muita flor o resto acho que é a mesma coisa
    • Responder
  • Karina
    Noiva Constante Maio 2019 Mato Grosso do Sul
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu me caso dia 25.05 e a única coisa q notei estar mais caro são as flores. O mês todo elas são mais caras.
    Conversei com quase todos os fornecedores ano passado e paguei toda a fotografia em dezembro. Assim, o q senti diferença mesmo foi de um ano pra outro, os preços aumentam e a agenda dos fornecedores fica cheia mais rápido. Então vc tem q correr e agendar o quanto antes salão, hotel... Fechar os contratos, recomendo q faça isso no final do ano anterior, pq ai vc fecha com o valor "desatualizado" do ano em q se casa. Ahhh maio tem muitas promoções em salões de beleza e lojas de vestidos de noiva. Por ser o mês das noivas
    • Responder
  • Bruna Brezolini
    Super Noiva Maio 2022 Rio de Janeiro
    Bruna Brezolini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Os locais em que fiz as pesquisas de orçamento não modificavam os valores por mês mas sim dependendo do ano.
    • Responder
  • Cibelle
    Noiva Ativa Maio 2019 Rio de Janeiro
    Cibelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Rafaella!

Me caso do dia 19 de maio desse ano no RJ, sinceramente não vi diferença nenhuma nos preços,pelo menos não na região em que eu moro,o custo para casamento aqui já são bem altos. O que posso dizer foi que quando fomos marcar a data,a cerimonialista disse para não marcarmos a data muito próximo ao dia das mães por causa das flores que nessa época ficam um pouco mais cara. Fora isso não vi problema nenhum.

Beijos 😘
    • Responder
  • Maisa
    Noiva Esperta Maio 2019 Espírito Santo
    Maisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu me caso em Maio. E particularmente, quando estávamos pesquisando os orçamentos de buffet e Decoracao, não vi diferença de valor sobre os meses. A diferença que eu tinha era relacionado a quantidade de convidados. E tecnicamente, tudo o que eu preciso pro casamento.. fechei e comprei alguns meses antes, pra não me apertar. Mas diferença de preço só porque é maio... pelo menos aqui isso não existe 🤔
    • Responder
  • J
    Noiva Esperta Agosto 2020 São Paulo
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Maio, Setembro e Novembro são os meses mais caros.
    • Responder
  • L
    Super Noiva Junho 2029 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha, não vi nenhuma diferença no momento, mas já vi que os valores começam a aumentar de setembro à dezembro por conta do tempo!
    • Responder
  • Cristiane
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dizem q o novo mês das noivas não é mais maio e sim novembro
    • Responder
  • THAINA
    Super Noiva Abril 2019 Santa Catarina
    THAINA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não vi nenhuma diferença por aqui

• Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Santa Catarina
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Rafa,

Não estou encontrando valores diferentes para nada não hahaha

Só a disputa que é maior, porque MUITA gente casa em maio.

É até engraçado porque eu vou casar em maio só por ser meu aniversário de namoro, mas me acham metida como "ah vai fazer no MÊS DAS NOIVAS" kkkkkkkkk

Se preocupe mais com agendas de fornecedores do que valores, porque da no mesmo. Boa sorte!

• Responder
  • Lila
    Noivo Constante Novembro 2019 São Paulo
    Lila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Dizem que sim, mas vários lugares que orcei nao fizeram diferenciação por meses

• Responder
  • A
    Noiva Ativa Abril 2025 Pernambuco
    Alice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tbm quero saber
    • Responder
  • Isadora
    Noiva Constante outubro 2020 Rio de Janeiro
    Isadora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quando fui na loja de noivas e no salão de festas, os fornecedores disseram que Maio ainda é o mês mais caro, mas agora estão subindo os preços para Setembro também. Disseram que a procura aumentou bastante e que logo os preços começarão a subir. A moça da loja de vestidos de noiva disse que, no futuro, setembro será o mês das noivas no lugar de maio devido à primavera.
    • Responder
  • Renata
    Noiva Ativa Abril 2021 Rio de Janeiro
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bom, eu também me considero no começo de tudo porque a cada orçamento é uma coisa nova pra mim. São muitos detalhes que eu acabo não sabendo e preciso perguntar rs
    Eu também sou bem ansiosa, por isso voltei para a terapia, ficar mais tranquila e estou pensando na acupuntura 💆🏼‍♀️
    • Responder
  • Rafaella
    Rafaella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahh, obrigada!! Você casará nesse mês ou será o ano que vem?
    • Responder
  • Rafaella
    Rafaella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah, tudo bem também! 😁
    Olha, estou no comecinho, ainda decidindo a data. O meu maior desafio está em controlar essa minha ansiedade, imagino que não vou dormir até o grande dia tbm, hahaha!! Já deu tudo certo! 🙌🙌
    • Responder
  • Thaina
    Thaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendiii... Tenho certeza que vai lindooo 😘😘
    • Responder
  • Rafaella
    Rafaella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Thaina, estava em dúvida se fechava em abril. Mas o meu noivo quer muito em maio... Estamos negociando, mas acredito que o nosso grande dia será em maio...
    • Responder
  • Rafaella
    Rafaella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa Maria, obrigada por compartilhar a sua experiência. Vou considerar essas informações quando negociar. Um grande abraço!!
    • Responder
  • Renata
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Rafa, tudo bem e com você? 😁
    É sim, uma correria danada mas depois que fecha os fornecedores principais as coisas ficam mais tranquilas. O sono que não é mais o mesmo, dorme e acorda pensando no casamento. ☺️
    • Responder
  • Rafaella
    Rafaella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Jéssica, obrigada pela ajuda. Está quase certo que vamos casar em maio do ano que vem. Um abraço!!
    • Responder
  • Rafaella
    Rafaella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Rê, tudo bem? Nossa, mas com tanto tempo de antecedência e essa correria?? Vou ter que correr tbm, obrigada pela ajuda!! Um abraço!
    • Responder
  • Thaina
    Thaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sempre ouvi falar isso tbm...
    Mas fechei em abril pq chove menos e meu casamento é ao ar livre kkkkk
    • Responder
  • Maria
    Noiva Constante Dezembro 2021 São Paulo
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Então eu senti um diferença de valores.
    Antes de fechar eu orcei vários meses e percebi que os mais caros são maio, setembro , outubro e novembro.No meu caso de agosto para esses meses o valor do espaço chega a varias mais de 2 mil reais.

Mais se você se organizar da certo.

Beijos.

• Responder
  • Jessica
    Noiva Constante Maio 2019 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou casar em maio e não vi essa diferença de preço por ser esse mês não. Pelo que ouço falar agora tem outros meses mais queridinhos das noivas, como outubro, novembro e dezembro!
    • Responder
  • Renata
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Maio continua sendo o mês das noivas mas se fizer tudo com antecedência dará certo porque muitos fornecedores não terão datas para esse mês. O meu casamento será em Setembro e acredite se quiser, cadeiras que eu gostaria de ter só tem em poucas quantidades porque Setembro é considerado o segundo mês das noivas. Então corre, noivinha!
    • Responder
  • Rafaella
    Rafaella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muuito obrigada!! Acabei de ler e adorei!!
    • Responder
  • Rafaella
    Rafaella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Fabi, tudo bem?
    Hum, interessante essa sua experiência. Até agora, quanto aos buffets, de fato vi que havia diferença no que se refere aos dias da semana, pois em sua grande maioria, disseram manter o valor para o ano que orcei. Vi tbm uns casos que atualizava a tabela de valores por semestre. Mas quanto aos outros serviços, como decoração, banda, flores... Não sei muito bem se eles variam. Mas com essa sua experiência, vou ficar mais esperta e de olho na hora da negociação. Mais uma vez, obrigada por compartilhar a sua experiência. Vou considerar na minha decisão. Um abraço!
    • Responder
  • Rafaella
    Rafaella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Adorei essa sugestão, vou ler agora. Tudo que eu quero é economizar sem perder a qualidade do serviço que será prestado. Como estou começando as pesquisas, estou um pouco assustada com valores. Vou seguir essas dicas, obrigada por me ajudar! Um abraço!!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas