Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Naiara
Super Noiva Abril 2023 Minas Gerais

Casar em outra cidade, como fazer com os convidados pós-festa?

Naiara, dia 31 de Agosto de 2021 às 09:44 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 31
Olá noivinhas, tudo bem com vcs???

Por aqui, sigo fazendo os planos pro casamento e já colocando tudo no papel para começar as contratações em breve (me caso em 2023).
Até então eu já tenho o local para realizar a cerimônia e a festa, algo que já vai ajudar demais na questão financeira por não precisar de alugar espaço 🤭.Minha família tem uma chácara numa zona rural que fica a 1 hora e meia de Belo Horizonte (onde moramos), e lá próximo da chácara tem uma igreja católica, o que vai dar super certo em relação a cerimônia e festa.A questão que está começando a me preocupar é sobre o deslocamento dos convidados. A maioria é daqui de BH também, mas temos alguns parentes de outras cidades mais distantes (6 horas de viagem até BH). A festa será para aproximadamente 150 convidados, e queremos bebida. Nesse caso como vcs fariam? É necessário oferecer lugar para os convidados dormirem? Ou os que já são de BH ficaria longe 1:30 de viagem para voltarem pra casa? Sabemos que os mais próximos vão ficar até o final da festa. Vocês deixariam de fazer num local que não gastariam nada e que é importante pra vcs somente pela distância??Vários questionamentos num post só rsrs
Desculpem o textão haha mas minha mente não para de borbulhar ideias.🌺🌺

31 Respostas

Última atividade por Kelly, dia 6 de Setembro de 2021 às 19:47
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Por nada, precisar estamos aquiSmiley heart

• Responder
  • Naiara
    Naiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade Ellen, é uma possibilidade também adiantar um pouco. Vou analisar melhor essa opção e ver se será melhor . Muito obrigada pela ajuda! ,🥰
    • Responder
  • Naiara
    Naiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ei Thaisa,
    Eu cheguei a pensar nessa possibilidade também, mas eu queria muito ter a pista de dança com jogo de luzes, varal de luzes na iluminação... E caso seja de dia não sei se vai combinar. Mas é uma possibilidade que vamos analisar melhor por aqui, obrigada 🥰
    • Responder
  • Naiara
    Naiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada noivinha 🥰
    • Responder
  • Ellen
    Noiva Principiante outubro 2022 Rio Grande do Sul
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui nós moramos na capital e a família/amigos do noivo são de uma cidade há 1h de distância. Nós tínhamos a opção de escolher lugares tanto na nossa cidade, quanto em cidades próximos, porém isso aumentaria em mais 1h de distância pra família do noivo. Então conversamos e achamos melhor apenas focar em locais na nossa cidade Smiley smile até porq, por enquanto, não gostamos de nenhum lugar fora heheh

Ps.: vamos casar no meio da tarde, tendo terminado tudo até umas 21h, pro pessoal voltar pra casa em segurança. É uma dica pra ti: adiantar um pouco o horário já ajuda! Pro pessoal que mora a 1h30 fica bom
    • Responder
  • Thaisa
    Noiva VIP Dezembro 2021 São Paulo
    Thaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Naiara,

Fazer o casamento de dia seria uma opção? Porque não ficaria tade para as pessoas voltarem para casa, até porq vão estar cansados e bebados.

• Responder
  • Amanda
    Noiva Curiosa Novembro 2021 Tocantins
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii
    Façam indicações de hotéis e transportes. Não deixem de fazer no local que vocês imaginaram e que já está certo (mais tribulações podem vir, sejam firmes).
    • Responder
  • Naiara
    Naiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah que bom saber!! Obrigada pela dica, acho que farei isso também.😘
    • Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Me casarei em outra cidade tbm, 1h30 de distancia. Dei opções de vans e hoteis.

• Responder
  • Naiara
    Naiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É verdade Lia, ficamos com a mente a mil quando não conseguimos enxergar uma solução. Mas graças a todas vcs consegui ter ideias e ver que vai dar certo fazer dessa forma. Torço para que vc consiga encontrar uma solução tmb!! Depois conta pra gente o que decidir 🌺
    • Responder
  • Naiara
    Naiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Vanessa🥰🥰 acho que vai ser a solução mesmo. Não deixar de fazer lá, mas sugerir a opção de hospedagem e contratar o transporte
    • Responder
  • Naiara
    Naiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ei Lê, estou vendo que a saída será essa mesmo. Muito obrigada pela resposta 🥰🥰
    • Responder
  • L
    Noiva Esperta Janeiro 2023 Rio de Janeiro
    Li C. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou passando pelo mesmo dilema
    Sou carioca e meu amor é paulista. Então estamos pensando em fazer no meio do caminho entre o RJ e SP para não ficar puxado para nenhum dos 2, mas esse fator do deslocamento é de arrancar os cabelos.

• Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não precisa pagar a hospedagem, mas vocês podem indicar locais próximos e com valores de diária acessíveis. Também pode alugar uma van/ônibus, que leve e deixe os convidados e um determinado local.

• Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Nai,

Não acho que vocês tem obrigação de pagar a hospedagem, mas acho interessante arrumar maneiras de facilitar o trabalho deles, recomendando hotéis e pousadas com desconto.

• Responder
  • D
    Super Noiva Junho 2022 Alagoas
    Delane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente, noivinha!! Pensa em você e em seu noivo. Os que realmente importam... vão. Vai ficar bem.
    • Responder
  • Naiara
    Naiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    🤣🤣🤣 quando eu vi esse Gif me identifiquei na hora kkk só fico assim pensando nos preparativos haha
    Nossos familiares mais próximos com certeza vão aceitar tranquilamente, até porque é um local que eles já vão em fins de semana quando a gente se reúne sabe. Minha preocupação está sendo pros parentes que não são tão "chegados" e até os que moram mais longe mesmo. Acredito q a distância vai ser motivo pra alguns não irem, mas penso que quem realmente se importa com a gente vai fazer um esforcinho né.
    • Responder
  • D
    Super Noiva Junho 2022 Alagoas
    Delane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Kkkkkkkk desculpe rir, noivinha, mas você está igual a esse menino do gif mesmo kkkkk até eu fiquei assim pensativa... bem, você pode conversar com os convidados pra ver como vão se locomover? Acho que nesse caso... Só conversando com eles previamente mesmo. Dependendo das respostas você pode ver alternativas como local para dormir ou até aluguel de ônibus. Mas vai dar certo. Só conversa com o pessoal mesmo pra ver o que vão dizer.
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim Naiara, fora que quem tem consideração pelo os noivos , dão sempre um jeitinho para ir. Até pq hoje em dia 1h:30 não é quase nada, é super rápido.
    • Responder
  • Naiara
    Naiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É verdade Camila, teremos uma grande economia fazendo lá. Estamos numa situação parecida né, obrigada por compartilhar sua história!! 🥰
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não acho necessário alugar um espaço para os convidados dormirem, ofereceria apenas para àqueles que moram a 6hrs de distância.
    1h30min é super de boa, onde vou me casar da mais ou menos isso daqui onde eu moro.
    Meu noivo tem parentes de São Paulo, e caso eles venham para o nosso casamento Betim/MG, eles vão se acomodar em casa se parentes próximos. O local está dentro dos valores mais altos gastos em casamento, e se vocês já tem o local, eu seguiria os planos.
    • Responder
  • Naiara
    Naiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eii Sheyla, muitoo obrigada pelas suas respostas!! 🥰 Para os nossos familiares mais próximos(pais, irmãos e alguns tios), eles já sabemos que iram ficar na casa após a festa. Eu, por já estar acostumada a ir lá sempre acabo achando perto essa distância de 1h e meia, mas para os outros que quiserem ficar vou dar uma pesquisada em hospedagem para indicar e ver locação de Van para eles.

• Responder
  • Naiara
    Naiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eii Mayara, obrigada pela sua resposta 🥰. Vai ser muito bom poder fazer lá, já temos todo espaço que precisamos, tanto a capela quanto a chácara. Vou procurar pela hospedagem para indicar aos familiares, e acredito que investir no transporte vai ser a melhor opção.
    • Responder
  • Naiara
    Naiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Justamente, eu só consigo ver vantagens tmb rsrs fazer a decoração com ajuda da minha família, preparar tudo com antecedência.. Investir no transporte está sendo o mais viável
    • Responder
  • Naiara
    Naiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eii Fernanda, eu pensei nessa questão de disponibilizar a Van também, e gostei dessa possibilidade dos cupons para Uber, vou procurar mais a respeito, é uma boa opção!! Sobre o open bar, o pessoal é bem sério em relação a essa questão de dirigir, mas vou reforçar ainda mais as recomendações. Muito obrigada 🥰
    • Responder
  • Naiara
    Naiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Aline pela sua resposta!! Eu realmente quero muito que seja feito lá, vou procurar saber sobre a questão de hospedagem próxima para os que se interessarem ficar. Muito obrigada 🥰
    • Responder
  • Sheyla
    Noiva Constante outubro 2021 Alagoas
    Sheyla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha! Imagino o turbilhão de questionamentos e preocupações que se passam na sua cabeça. Então, aí vai minha opinião:

1. É necessário oferecer lugar para os convidados dormirem? Não acho que seja sua obrigação, no entanto, se você puder disponibilizar algum local para os parentes próximos (pais, irmãos, sogros, cunhados) seria bem legal. Minha sogra e cunhados são de outro estado e como já terão todos os custos da viagem e tal, meu noivo e eu decidimos hospedá-los.

2. Os que já são de BH ficaria longe 1:30 de viagem para voltarem pra casa? Não é perto, nem é longe. É uma distância mediana, ou seja, tolerável. Vocês estão tendo a consideração de fazer o convite, daí as pessoas é que têm que avaliar se irão retribuir a consideração e ir ao casório, se irão ficar até o final da festa, se irão se controlar com a bebida...

3. Vocês deixariam de fazer num local que não gastariam nada e que é importante pra vcs somente pela distância? Deixaria se fosse uma distância absurdamente grande. Mas 1h30 é totalmente aceitável, nesse caso, eu não abriria mão de ter um custo a menos.

• Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha. Não acho que vale a pena vcs descartarem o local que não teria nenhum custo por causa do deslocamento dos convidados. O que vc pode fazer é orçar alguns lugares, hoteis, pousadas próximas e dar uma dica aos convidados. Vc pode tbm orçar uma van para eles e cada um pagar o seu ou se couber no seu orçamento, vc pode arcar com isso.

O ultimo casamento que fui ficava tbm a 1:30h de onde eu moro e eu por conta própria reservei um quarto de hotel pra dormir, já que sabia que teria bebida e seria perigoso voltar pra casa no mesmo dia.

• Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Enfim, esqueci de adicionar, mas o investimento em transporte desse tipo para todos com certeza é muito menor do que o investimento em alugar um local diferente para a festa. Eu com certeza faria na chacara da familia (as vantagens são imensas, como por exemplo poder ir pessoalmente arrumar as coisas nos dias anteriores, nao ter limitação de espaço ou formecedores, enfim)
    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, eu me casarei numa chacara há 40 min de Curitiba, onde a maior parte dos convidados mora ou estará hospedado, ofereceremos serviço de van e cupons/créditos de uber para as pessoas irem ao local e voltarem embora, teremos essa indicação do open bar e a recomendação que ninguém que vai beber vá dirigindo
    • Responder
  • A
    Noiva Constante Junho 2022 Paraná
    Alice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii Naiara.
    Primeiramente, não acho que vocês tem que oferecer lugar para todos dormirem. Entretanto, acho que vocês devam sim se preocupar com distância e segurança para os convidados.
    O lugar da chácara tem hotéis e pousadas próximo? Se sim, você pode ver pra conseguir descontos, indica aos convidados e cada um feche aonde preferir. Eu acho 1h e meia uma distância bem grande para deslocamento, principalmente quando envolve bebida alcoólica. Uma alternativa para esses poderia ser vans, mas isso gera custo e demanda tempo para organizar. No caso de fazer em outro lugar - no caso um lugar pago - para facilitar a vida dos convidados, faria sim. Principalmente se a presença desses fosse importante para mim e precisassem desse deslocamento de 1h e 30 min. Quanto aos seus familiares de 6h, eles vão precisar de viagem mais longa e hospedagem de qualquer forma. Boa sorte!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas