Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

D
Noiva Novata Novembro 2020 São Paulo

Casar em outra cidade. é um erro?

Daniele, dia 11 de Julho de 2018 às 11:24 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 14

Olá!
Não sei se alguém já passou por situação parecida. Gostaria muito de um help!
Sou de São Paulo capital, mas toda família do meu noivo é de Londrina/PR. Estou pensando seriamente em realizar a festa em Londrina, por dois motivos: acredito que seja mais barato (é só achismo mesmo, estou no início das pesquisas); e os avós do meu noivo não conseguiriam viajar até SP.

É muita loucura organizar um casamento morando em outra cidade?

14 Respostas

Última atividade por Jac do casamento alternativo, dia 11 de Julho de 2018 às 20:39
  • Jac do casamento alternativo
    Noiva VIP Abril 2027 Berlin
    Jac do casamento alternativo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Em geral é usada por quem viaja p casar num cenario x, tipo praia, campo e até outros países, sendo uma viajem mtas vezes n só p os noivos mas tmbm p os convidados. Mtos fecham pacotes em hoteis e comemoram varios encontrinhos, outros passam o fds no hotel fazendo ou sitio c os convidados Mas a premissa de organizar um casamento fora da sua cidade domiciliar é a mesma.
    • Responder
  • Maiane
    Noiva Curiosa Dezembro 2018 Bahia
    Maiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fiz um levantamento dos lugares que encontrei aqui no site, e de colegas que casaram recentemente também. tô tentando ver fornecedores que já foram indicados por elas, por ter certeza de que correu tudo bem, já que não tenho tempo de pesquisar pessoalmente.
    Quando eu gosto de alguma coisa, peço ao meu pai pra visitar.


    • Responder
  • Brenda
    Noiva Constante outubro 2018 Santa Catarina
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Conhecendo bem os fornecedores acho uma ótima ideia!

    • Responder
  • D
    Noiva Novata Novembro 2020 São Paulo
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Uau! Nem sabia dessa nova terminologia "destination wedding". Vou pesquisar!! Obrigada. Smiley winking

    • Responder
  • D
    Noiva Novata Novembro 2020 São Paulo
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Minha ideia seria deixar a lista de convidados bem enxuta! hahaha
    Afinal, em outra cidade, é realmente complicado para as pessoas irem. Então, convidaria só os mais próximos. E acredito que todos da minha família iriam, tranquilo. Smiley smile
    Mas, realmente, há muito para pensar. Por enquanto, estão nos planos e nas pesquisas.

    • Responder
  • Jac do casamento alternativo
    Noiva VIP Abril 2027 Berlin
    Jac do casamento alternativo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tem muita gente que faz isso mas... E a sua família? E os amigos? Tem que pensar bem. Tem vàrios videos ótimos no YT com dicas para Destination Wedding
    • Responder
  • Maria Duda
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Maria Duda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ai é complicado em ....

    não da pra fazer a festa de noivado la e o casamento aqui ? Assim de uma maneira ou de outra eles participam .

    alguem pode fazer uma transmissão ao vivo daqui

    A quantidade de pessoas do seu lado vai reduzir muito devido a distancia , e a sua família ? tem condições de ir ?

    • Responder
  • D
    Noiva Novata Novembro 2020 São Paulo
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Morro de medo das palavras "orçamento" e "verba"!
    A maioria das minhas amigas que casaram, planejaram gastar X, e no fim, gastaram bem acima do esperado. Ai, ai, ai!

    • Responder
  • D
    Noiva Novata Novembro 2020 São Paulo
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Com certeza, Londrina terá menos opções que São Paulo. Já me falaram mesmo, que talvez nem seja mais barato. :/
    Em relação a quebra de convidados, pelo fato de ser em outra cidade, eu faria uma lista bem mais enxuta, considerando apenas os mais próximos, que eu tenho certeza que iria! Smiley heart

    Muito obrigada!

    • Responder
  • D
    Noiva Novata Novembro 2020 São Paulo
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa, posso imaginar como é complicado.
    Porque, não tenho como ir toda semana pra Londrina para olhar isso.
    Como você está fazendo para escolha dos fornecedores?

    • Responder
  • C
    Noiva Master Janeiro 2019 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom noivinha é complicado porém não é impossível, vc vai precisar de uma assessoria já que é em outro Estado. Em relação ao preços pode até sair mais caro pq às vezes quando a cidade é pequena ela não tem uma grande variedade e quantidade de fornecedores, então eu excluiria esse motivo , se organize bem , procure avisar os seus convidados de São Paulo com bastante antecedência, e esteja preparada para um número maior de quebra de convidados pq às vezes fica muito caro para os convidados irem , do mais boa sorte e que de tudo certo
    • Responder
  • Maiane
    Noiva Curiosa Dezembro 2018 Bahia
    Maiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e meu noivos somos de Salvador, mas moramos no Rio de Janeiro. Decidimos casar em Salvador por toda a nossa família estar por lá. assim como os amigos próximos. Você com certeza terá um pouco mais de dificuldade do que uma pessoa que tem disponibilidade de correr atrás de tudo... coisas que parecem fáceis quando você está perto , ficam um pouco mais complicadas quando se está longe.
    eu to tendo dificuldade, porque nem decidimos o local da cerimônia ainda.
    Mas se você tiver alguém que possa ver as coisas pra vc, e uma cerimonialista legal, acho que dá pra fazer tranquilo .


    • Responder
  • Joyce
    Super Noivo Abril 2022 São Paulo
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não estou passando por isso, mas conheço várias amigas e fui em casamentos de amigas que se casaram em outra cidade Smiley heart

    Se é isso que realmente quer vá em frente, contrate uma cerimonialista muito boa e mãos na massa.

    • Responder
  • R
    Top das Noivas Janeiro 2017 Rio de Janeiro
    Rose ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu me casei na minha cidade mesmo mais meu noivo era de outra cidade,acredito que seja um pouco difícil mais se você tiver alguém de confiança que veja as coisas lá por você e consiga estar lhe repassando informações sobre fornecedores,serviços e tal acho que fica mais fácil.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas