Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Taiana
Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais

Casar em um feriado: SIM ou NÃO? Veja vantagens!

Taiana, dia 29 de Julho de 2021 às 17:07 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 22
Guardado

Ei, noiv@s,

vamos conversar sobre a data do casamento?

Se você sempre pensou que as datas comemorativas são uma péssima opção para realizar o seu casamento, pode mudar sua opinião ao final deste post. Muit@s noiv@s querem evitar essas datas por acreditarem que os convidados não comparecerão, mas a verdade é que essa ideia pode ser ótima.

Realizar o casamento durante as datas comemorativas e feriados que acontecem durante o ano podem ser bons períodos para o seu grande dia e te conto os motivos, vem ler!

tenor.gif

Datas comemorativas têm mais disponibilidade

O maior sonho de um casal é dizer o “sim” em um lugar especial. Seja em meio a natureza, naquela igreja que você sempre sonhou ou em um lugar de simbolismo para o casal, geralmente, os noivos querem um lugar específico.

tenor.gif

Entretanto, lugares badalados quase não possuem datas disponíveis em dias convencionais. Por isso, escolher as datas comemorativas pode ser uma grande vantagem sob esse aspecto. Vocês não precisarão entrar naquela longa lista de espera e nem correr o risco dos atrasos por conta do trânsito.

Melhores preços

Justamente por serem dias de pouca demanda, os fornecedores tendem a oferecer descontos muito melhores do que em dias normais. Isso vale para o aluguel do espaço, para a contratação de buffet e de outros serviços. Suas possibilidades de barganhar são muito maiores. E que noiva não ama um desconto ou uma promoção, não é mesmo?

tenor.gif

Convidados conseguem se planejar com antecedência

Uma questão muito discutida ao realizar casamento em datas comemorativas é a presença dos convidados. Afinal, geralmente, os noivos sonhos com uma festa cheia de familiares e amigos. Compartilhar a felicidade é preciso e organização é a chave da questão. O casamento realizado em um feriado, por exemplo, é uma ótima alternativa para os convidados que moram em outras cidades, estados e países comparecerem ao seu casamento.

tenor.gif

Com mais tempo, eles podem se deslocar, fazer check-in no hotel e cuidar do figurino sem estresse. Outra vantagem é que é possível, fazer o check-out e voltar para casa com tranquilidade, antes de ter que encarar um novo dia de trabalho.

Existem datas comemorativas em meses perfeitos

As datas comemorativas podem coincidir com aqueles meses perfeitos para se casar. Esses períodos podem ser especiais por vários motivos. Por exemplo, quando a Semana Santa cai em abril. Abril, inclusive tem sido um mês super indicado para quem deseja se casar ao ar livre devido ao clima ameno e a menor possibilidade de chuvas.

tenor.gif

O Carnaval é outro feriado super vantajoso para se casar. Isso porque nem todo mundo curte a badalação das grandes cidades e, ao mesmo tempo, nem todo mundo se planeja para viajar. Então, o que acontece? As pessoas acabam ficando em casa e ter um casamento no meio deste feriado pode ser um grande atrativo para a temporada.

Dá para estender a festa

O grande dia é tão corrido, que pode ser difícil para os noivos aproveitar tudo o que levaram meses para planejar! Mas aqueles que optam por casar no feriado não sofrem com esse problema! Com mais tempo à disposição, é possível promover pequenos eventos de integração e estender a comemoração.

tenor.gif


Smiley star Já tinha pensado sobre as VANTAGENS de realizar o casamento em um FERIADO? Você se casaria em um feriado?

-> E me conta, sua data é um feriado ou você preferiu apostar em outro dia?


Casar em um feriado: SIM ou NÃO? Veja vantagens! 1

(📸: Promoshow)


Seja qual for a data escolhida o importante é ter o seu casamento, como sempre imaginou.


::::

⚠ Ainda não conhece a Comunidade de Casamentos.com.br?

Aqui você pode pedir e compartilhar ideias e opiniões com outros noivos e noivas!

Precisa de ajuda ou quer dividir algo? Abra seu primeiro debate:

Abra seu debate AQUI!

E para saber mais sobre a comunidade:

Guia para noivas novatas: como usar a Comunidade - Casamentos

28%

18 votos

71%

46 votos

22 Respostas

Última atividade por Priscila, dia 5 de Agosto de 2022 às 02:50
  • Priscila
    Noiva Ativa Setembro 2025 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A chance de faltarem é grande, ainda mais quando é feriado prolongado, as pessoas tendem a fazer planos e viajar.
    • Responder
  • Carla Flores
    Noiva Ativa Abril 2023 Acre
    Carla Flores ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende muito, se para os noivos e os familiares for melhor.. tudo tem que ser bem analisado!
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vamos casar em outro dia mas, casaria super de boa em um feriado ligo não. Essa data que vou casar é a data que tinha devido aos adiamentos 😅 kkk

    • Responder
  • Franciele
    Noiva Esperta Setembro 2021 Minas Gerais
    Franciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Escolhi um feriado. Me caso dia 07 de setembro/2021, vai dar numa terça- feira.

    Em relação aos valores, foram os mesmos valores do dia de sábado. Pra mim, a maior vantagem foi a facilidade para contratar os fornecedores que eu queria (todo mundo que eu orçava estava com a data livre rs).

    • Responder
  • Daya
    Top das Noivas Novembro 2021 Paraná
    Daya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se caísse no sábado sim, caso contrário não.

    • Responder
  • Jessica de Jesus
    Super Noiva outubro 2021 São Paulo
    Jessica de Jesus ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não vejo problema algum, mas sempre quis casar em um sábado.

    • Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não me casarei em um feriado, mas não excluiria a possibilidade.

    • Responder
  • Janice
    Noiva Master Agosto 2023 Angola
    Janice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, Tainara!
    Eu prefiro outro dia. Mas acho que também depende muito de que feriado é, há uns que as pessoas nem ligam tanto e aí o risco de não irem ao casamento é menor. Fora que para muitos convidados que vivem muito longe do local do casamento torna-se numa melhor alternativa.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Esperta Novembro 2021 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A chance dos convidados não irem é grsnde…
    • Responder
  • Amanda
    Super Noiva Janeiro 2022 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Prefiro outro dia. Vou me casar em um sábado mesmo. Aqui na minha região feriado tem o mesmo preço de sábado, então não vejo vantagem, considerando que a quantidade de gente que falta costuma ser maior.
    • Responder
  • Iara
    Noiva VIP Abril 2022 Rio de Janeiro
    Iara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho bem legal a ideia de fazer em feriados, principalmente quando tem pessoas de fora, pois as pessoas conseguem se organizar melhor. E a ideia de estender tbm acho mto legal! O meu não será em feriado, pois queríamos em abril e aí precisamos ver a data disponível kkk

    • Responder
  • Giselle
    Noiva Master Abril 2022 São Paulo Estado
    Giselle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Caso no pré feriado
    Hahahah
    • Responder
  • Lana Oliveira
    Noiva Master Dezembro 2022 Bahia
    Lana Oliveira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dependendo do feriado casaria, sim.
    • Responder
  • P
    Noiva Ativa Abril 2023 Minas Gerais
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou me casar no feriado de tiradentes, precisa ser para todos conseguirem ir
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Prefiro outro dia, mas me casarei próximo a 3 feriados pra facilitar o deslocamento dos nossos convidados, já que é um Destination
    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Prefiro outro dia
    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu me casei em um feriado e foi uma excelente escolha!! Precisávamos que fosse um sábado ou um feriado, devido à grande quantidade de convidados de fora da cidade. E foi PERFEITO!! Não escolheríamos esse feriado normalmente (02/11) mas queríamos muito nos casar em 2018 ou 2019 e não havia mais nenhum sábado disponível no nosso lugar dos sonhos. Então, foi uma escolha perfeita e nosso casamento foi maravilhoso. Agora, temos um feriado pra chamar de nosso, nosso eterno 02 de novembro!! Smiley heart

    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quando estava planejando um mini Wedding íamos casar num feriado, mas no nosso caso em relação a valores não tivemos nenhum orçamento mais em conta por ser feriado, pelo contrário, tinham os mesmos valores de casamentos aos sábados, principalmente por ser região litorânea, depois que optamos por elopement vamos fazer numa quinta normal, já que não teremos convidados. Mas nos planos iniciais feriado era nosso principal opção por ter gente de 4 estados diferentes.
    • Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Me casarei dia 13 e dia 15 é feriado e eu nem lembrava hahahaha

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou casar num feriado mas ele cai na sexta, assim acho que fica mais confortável pros convidados.. Feriados no meio da semana eu nao faria.
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu achei as dicas super válidas, mas fui ao casamento da minha prima em 12/10/2017 e faltou metade (para mais) da lista, então prefiro evitar kkk

    • Responder
  • Elaine e Rinaldo
    Super Noiva Dezembro 2021 São Paulo
    Elaine e Rinaldo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Prefiro outro dia
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas