Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

V
Noiva Novata Setembro 2025 São Paulo Estado

Casar fora da igreja com padre

Victoria, dia 26 de Julho de 2024 às 11:34 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 6

Oi noivinhas,

Estou organizando o casamento e já fechamos um lugar com espaço aberto para a cerimônia e fechado para a festa, pois já tínhamos decidido que queríamos casar ao ar livre.

Depois dessa etapa, descobrimos que a igreja não permite que o padre realize o sacramento do matrimônio fora da igreja, aí nosso mundo caiu. Nós queríamos unir o casamento com efeito civil juntamente com o religioso, e até mesmo já fechamos contratos com a data.

O que vocês fizeram?

Eu vi que muitos casamentos ao ar livre contam com a presenças de padres (não apenas para dar uma benção) e fiquei sem entender.

Uma opção seria casar no dia anterior na igreja e fazer a cerimônia no dia reservado. Mas isso não acaba perdendo um pouco o sentido?


6 Respostas

Última atividade por Priscila, dia 29 de Julho de 2024 às 15:10
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Na igreja o sacramento do matrimônio não pode ser feito fora da igreja.

    Você pode casar na igreja (só vocês e o padre) e depois ele ir para fazer uma benção, como uma renovação de votos, veja se o padre de sua paróquia vai, senão vai ter que ver padre de outra paróquia. Meu padre não podia ir, então fui ver um padre da Zona Leste de São Paulo e cobrou 1.500 reais para ir fazer benção, então preferi contratar um celebrante

    • Responder
  • Pâmella
    Noiva Constante Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia!!
    Talvez seja uma regra da igreja que você solicitou, algumas não permitem mesmo.
    Mas já fui em casamentos que a noiva casou no dia anterior na igreja e no dia seguinte a festa, particularmente acho estranho, mas nada muito absurdo! Verifique com outra igreja, talvez seja mesmo apenas uma regra.
    • Responder
  • Gabriella
    Noiva Master Julho 2024 São Paulo Estado
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noiva!


    Depende da sua região, já vi casos de noivas que que tiveram que solicitar ao bispo a autorização para ser fora, mas é bem difícil...
    Por aqui eu sempre quis na igreja mesmo, então fizemos a cerimônia do religioso com efeito civil e ficou perfeito 🥰
    • Responder
  • Monica
    Noiva Esperta Janeiro 2025 Rio de Janeiro
    Monica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá,
    Eu queria fazer a mesma coisa , casar na praia , mas infelizmente o padre não pode realizar casamentos fora da igreja, não tem jeito , aí encontrei uma capela linda com salão de festa e irei realizar meu casamento lá , os fornecedores que tinha contratado , só troquei o endereço do local da festa e vai dar tudo certo , o salão e em um local com uma vista linda em meio a floresta e parece até que estarei ao ar livre . Você também vai achar uma solução.
    • Responder
  • Ludmila
    Super Noiva Abril 2024 Minas Gerais
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu casei na igreja católica, mas que eu saiba não é proibido o padre casar fora da igreja não. Uma amiga minha conseguiu a autorização. N sei bem como é o procedimento, mas sei q tem q mandar uma carta p o bispo e o bispo tem q autorizar. Qdo eu fiz meu curso de noivos tb tinha um casal fazendo o curso e q ia casar ao ar livre.
    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Na igreja católica apostólica romana é proibido. Você não vai encontrar padre que faça. Talvez algum ortodoxo ou anglicano aceite, mas aí é inválido e talvez precisa casar corretamente em algum momento.

    Se você quer a cerimônia ao ar livre, faça o sacramento antes e no dia da festa, faça uma cerimônia simbólica sem padre, com alguém especial pra vocês ou algum juiz de paz ou celebrante

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas