Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Esther
Noiva Ativa Setembro 2017 Espírito Santo

Casar gastando pouco

Esther, dia 10 de Setembro de 2017 às 11:52 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 16
Olá meninas. No início eu ia casar só no cartório, Mas minha irmã me convenceu e decidi fazer uma festa pequena só pra família tios e primos. Foram 120 convidados, Mas faltaram uns 20. Minha irmã e eu fizemos os doces, bem casados e bolos(fica mais em conta fazer em casa) e uma amiga cozinheira e minha tia fizeram o almoço.Ela comprou as forminhas bonitas e fez brigadeiro gourmet. Meu bolo da mesa ela fez Naked Cake porém no dia do casamento ele despencou, aí ela alugou o fake por 250 reais. Refrigerantes= 250. O meu vestido aluguei com 1 ano de antecedência, o aluguel dele era 500 mas na promoção paguei 250 😲 . A capa de renda que usei por cima foi 150. Cabelo, make e unha Foi 300. O bouquet de flores naturais foi 160, os garçons foi 180, o salão consegui emprestado e só paguei uma taxa de 100. A Comida bolos e doces 1250. O fotógrafo só fotos foi 250 e depois que o álbum ficar pronto mais 240. Moro numa cidade pequena onde os preços são mais em conta. Mas com paciência e bastante pesquisa se pode ter um casamento gastando bem pouco. Experimentei vários vestidos e fiz vários orçamentos. Como meu casamento foi de manhã e domingo saiu mais em conta. O vestido eu quis bem simples e sem muito bordado e brilho e então tive a ideia de colocar a capa de renda com calda que ficou por cima do vestido e usei só na igreja pra tampar os braços porque sou evangélica. Minha avó emprestou todas as louças. A decoração bem simples= 500 reais.Priorize as coisas mais importantes e não dê tanta importância a detalhes como( lembrancinhas caras, chuva de arroz e outras coisas que não são tão importantes). Faça uma festa linda mas consciente pra não ter problemas financeiros depois que a festa acabar. Desejo que todas tenham a festa dos sonhos 😘😘😘

16 Respostas

Última atividade por Dayane e Gustavo, dia 12 de Setembro de 2017 às 15:16
  • Dayane e Gustavo
    Super Noiva Agosto 2018 Minas Gerais
    Dayane e Gustavo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Linda parabéns e obrigada pelas dicas
    • Responder
  • Thais
    Top das Noivas Dezembro 2018 Paraná
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Parabéns casadinha. É ótimo ler relatos como o seu pois dá pra ter convicção de que podemos sim casar gastando pouco e realizar nossos sonhos.

Muitas felicidades pro casal. Smiley kiss

• Responder
  • Dayane
    Noiva VIP Setembro 2018 Goiás
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada pelas dicas! Eu também estou priorizando um casamento simples e bem econômico , Não queria casar só no civil pois a cerimônia na igreja é meu sonho , Meu orçamento está apertado mas Deus sempre tem o melhor pra nós!
    • Responder
  • Natiele
    Noiva VIP Julho 2018 São Paulo
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também quero algo bem simples, mas nesse mundo de casamento que tudo deve ser luxo é complicado demais :/
    • Responder
  • Leticia
    Super Noiva Janeiro 2018 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Valeu a dica noivinha estou tentando fazer uma comemoração legal sem exageros
    • Responder
  • Esther
    Esther ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É isso aí meninas, a felicidade vai ser a mesma seja num casamento luxuoso ou num casamento simples. O que importa é que vocês nunca irão esquecer esse dia. Bjos 😘😘😇
    • Responder
  • Liris
    Noiva Master Junho 2017 São Paulo
    Liris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Lindo! Muito clássico e elegante!
    • Responder
  • Liris
    Liris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Choquei com o seu vestido! Visual completíssimo por menos de mil reais!
    • Responder
  • Esther
    Esther ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Está aí fotos do vestido 😘

Casar gastando pouco 1

Casar gastando pouco - 1
    • Responder
  • Esther
    Esther ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tem fotos do casamento no debate "Casei" dá uma olhadinha lá 😘
    • Responder
  • Esther
    Esther ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É isso aí 😘
    • Responder
  • Natiele
    Noiva VIP Julho 2018 São Paulo
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Importante é fazer o que dá
    • Responder
  • Liris
    Liris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tô curiosa pra ver como foi o seu vestido. Pela descrição, parece ter ficado bem interessante.

Gostei de como você foi pé no chão nas coisas. Fazer o que é possível, mesmo que não seja o convencional. Vejo muitas noivas aqui se lamentando por não poder ter a festa "dos sonhos" quando o que importa é estar bem consigo mesma dentro das possibilidades. Já vi mais de um debate com link pra vakinha.
    • Responder
  • A
    Super Noiva Dezembro 2016 Goiás
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, nos dias de hoje nem dá pra pensar muito em gastar. O melhor é parar pra pensar se a gente vai conseguir entrar na vida a dois numa boa.

As vezes não é porque a gente faz um casamento mais singelo (eu também fiz só um almoço para a família) que não vai ser inesquecível. Pra mim e pro meu marido foi lindo e a gente ficou apaixonado nas coisas que fizemos, pois ficou a nossa cara e conseguimos aproveitar tudo da melhor maneira possível.

Só digo uma coisa: se der pra voltar nesse dia, eu voltaria quantas vezes fosse preciso! Smiley heart

• Responder
  • V
    Noivo Novato Agosto 2019 Minas Gerais
    Viniciusegabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    To assustando ja com os preçoa das coisas kkk preciso juntar muita grana..
    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    "Não ter problema depois que a festa acabar" melhor frase de todas! As vezes vejo noiva por aqui reclamando que tudo é caro, que pensam em desistir e por aí vai... Aí penso que talvez o sentido disso esteja um pouco deturpado. Fazer as coisas acontecerem depende do nosso ponte de vista!

Como vc falou, não é pq é simples que será menos especial, ao contrário. Quando eu bati o pé que não queria festa foi por isso. Pq pra mim (sou católica ) o que interessa é o sacramento! Pra mim ele já vale e já será especial! Tô feliz com a decisão mas não é fácil pq tem sempre uma (sogros hahaha) pra jogar indireta. Só que uma festa pra mim nunca daria pra fazer pra menos de 250 pessoas! Só na minha família somos 50 (tô falando de avós tios e primos tá) e a família dele é enorme tbm. Ele concordou mas pediu a cerimônia pra convidados (eu queria um elopement) e ok.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas