Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Nathalia
Noiva Ativa Janeiro 2023 São Paulo

Casar muito longe é um problema?

Nathalia, dia 24 de Agosto de 2021 às 19:22 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 30
Guardado
Oie noivinhas, estou em um dilema!

Sempre quis casar ao ar livre mas não existe muitas opções (baratas) aqui em São Paulo | SP mas achei algumas opções boas e viáveis aos arredores, o problema é que a maioria leva umas 2 horas pra chegar! Vocês acham isso um baita problema ou aquele ditado de "quem quer dá um jeito" é real?

Se possuírem alguma chacara barata e bonita pra indicar nessa região também seria uma boa!
Obrigada!!

É um baita problema!

26%

30 votos

Quem quer dá um jeito!

73%

83 votos

30 Respostas

Última atividade por Natália, dia 9 de Setembro de 2022 às 16:05
  • Natália
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo Estado
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Quem quer dá um jeito sim, e se for pensar os convidados que amam realmente o casal, vão estar com vocês seja em 10 minutos ou em 2 horas Smiley heart

    • Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2024 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Quem quer dá um jeito. Salvo quem REALMENTE não tiver condições, quem quer da um jeito. Mas você deve estar ok com as quebras, em especial se pessoas próximas se encaixarem no quem não tem condições. Ninguém grita a vida financeira e cada um sabe onde o calo aperta.

    Mas eu faria mesmo assim

    • Responder
  • Alessandra
    Super Noiva Setembro 2022 Rio de Janeiro
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu sou do tipo que quem quer dá um jeito, já me desloquei mt pra ir em casamento de amigo pq considero de coração. O meu, inclusive, vai ser longe, mas foi o lugar que mais gostamos e também onde foi mais barato. São 2h de ônibus e cerca de 1h de carro, uber dá mais ou menos R$35,00 o trajeto, então não considero tão absurdo visto que os convidados são pessoas que considero muito e já estarão avisos com bastante antecedência. Também escolhemos dia e horário bom pra isso, 16h até 22h de um domingo. Vai acabar cedo pra quem quiser ir de ônibus e quem for de uber não pegar tão dinâmico.

    Quando questionam a distância eu respondo rindo "pq ajuda a diminuir a lista de convidados". O deboche ajuda quando as pessoas perdem o senso que casamento envolve mt mais do que apenas um lugar próximo, o casal tem que gostar do lugar que escolher e tbm ter condição de pagar, as vezes moramos em lugares onde os próximos são o olho da cara e nem valem a pena.

    • Responder
  • Laís
    Noiva Constante Maio 2024 São Paulo
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O casamento é a realização dos noivos. Quem se importa com vcs não liga de viajar 2h para estar presente no dia
    • Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, Quem quer dá um jeito!! Só vai! Quanto a distancia vc pode ver ate serviço de vans para eles, fica bem em conta e é confortável Smiley winking

    • Responder
  • Joelma
    Super Noiva Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Joelma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quem quer dá um jeito, sem dúvidas. Acho que a consideração também conta bastante. Casamento é algo marcado com antecedência, dá pra se organizar direitinho. 😉
    • Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ahhh Nat,

    Sinceramente: vejo como um problema, sim. E listo os motivos:

    - Muitas pessoas podem deixar de ir por conta da distância (Nem todo mundo tem carro... uber pode ficar uma fortuna e nem todo mundo está financeiramente disposto a gastar com isso)

    - Existe um problema de logística dos convidados. Imagina: Se o casamento é às 18h, a pessoa tem que sair de casa às 15h30. Ou seja, ela tem que começar a arrumar às 13h. Quando ela chegar ao seu casamento, a maquiagem e cabelo já podem ter ido embora.

    - Para quem pretende se acabar na bebida alcóolica a distância se torna ainda mais perigosa. Acho que nenhuma noiva quer receber a notícia que um convidado se acidentou na volta pra casa.

    - A festa pode acabar muito mais cedo por falta de convidados. Sim! Pensa, se a pessoa vai demorar 2h para chegar em casa, há uma tendência dela sair da festa mais cedo para não ter que chegar em casa muito tarde.

    - Para quem tem filhos pequenos esta distância de 2h pode ser ainda mais um complicador. Afinal, não deixa de ser uma viagem, né?

    • Responder
  • Elidiane
    Noiva Constante Setembro 2022 Paraíba
    Elidiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quem quer da um jeito, mas a gente tem que pensar também na comodidade dos nossos convidados. Principalmente, se nem todos tiverem um transporte!
    • Responder
  • Luara
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo Estado
    Luara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Na minha opinião, se você quer uma festa mais intimista, com as pessoas que são realmente próximas ao casal não é um problema! Se tudo for planejado com antecedência quem realmente se importa com vocês dá um jeitinho!

    Te indico o Villa Vezzane, em Mairiporã (45min de SP). Lá é lindo e muito fácil acesso! Eu queria muito casar ao ar livre também e lá foi a melhor opção pra nós!

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Duas horas pra chegar no casamento EU acho um problema sim! As pessoas sempre querem ir em casamento mas, quando é muito longe há dificuldades.

    Por exemplo se eu fosse sua convidada: é presente pra comprar, dinheiro da gravata, mais os gastos pra chegar lá. Isso pesaria um pouco.

    Maaaaaas, tem convidados que não tem essas dificuldades.. vc precisa analisar o PERFIL dos seus convidados.

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não acho que é um baita problema, mas dependendo do lugar, os convidados precisarão pensar na locomoção e hospedagem, que encarecem um pouco e alguns podem não conseguir arcar com essas despesas.

    • Responder
  • Bianca
    Noiva Ativa Setembro 2021 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, eu penso que quem quer, da um jeito sim.

    Eu já fui em casamento em BH, e sou de SP.

    O nosso será em São Roque, teve quem me questiono porque lá, falei logo ''Pq sim, e pq foi onde deu pra pagar, se não quiser ir já avisa que chamo outro que vai''

    Nossas familias são de extremos, minha família de Guarulhos, a dele de Barueri, Praia Grande, temos amigos do ABC, outros de Francisco Morato, então assim, fosse aonde fosse, ia ficar longe para alguém.

    Então pense em vocês!!!
    Porque quem quer ir para estar presente neste momento da união de vocês, vai até a Lua se for preciso.

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Nath,
    Um problemãoooo, problemão não é.
    Mas, acredito que dependendo da festa, quantos convidados e o perfil deles, pode ser um pouco complicado para alguns estarem presentes.
    Cabe avaliar isso direitinho! Boa sorte. 🤍
    • Responder
  • Milene
    Noiva Constante Janeiro 2022 São Paulo
    Milene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se fosse no meu caso, seria muito longe para os nosso convidados, muitos já são mais velhos e outros não tem carro. Mais depende muito dos familiares e amigos de vocês <2. Bjos e boa sorte !

    • Responder
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Nathalia, tudo bem?

    Divide opiniões, né?

    Não acredito que seja um baaaita problema, mas é verdade que dificulta um pouco para alguns convidados. Ás vezes não é uma questão de querer, mas se a pessoa trabalha no dia, ou se tem filhos pequenos, uma viagem de 2h pode complicar um pouquinho.

    Se optar por isso, é importante avisar com bastante tempo de antecedência para que os convidados consigam se organizar!

    Um beijo! Smiley winking

    • Responder
  • Priscilla
    Super Noiva outubro 2021 São Paulo
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não faria, mas acho que cada casal conhece os seus convidados e as possibilidades de cada um comparecer ou não.
    • Responder
  • G
    Noiva Novata Março 2023 São Paulo
    Gabrielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou fazer onde meu bolso aguenta, o povo que lute pra ir kkkkk
    • Responder
  • Letícia
    Super Noiva Setembro 2023 Tocantins
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e meu noivo somos do Tocantins, mas moramos em Sergipe atualmente. E como toda nossa família mora no Tocantins, vamos fazer nosso casamento lá. Vamos precisar de um bom cerimonial e ajuda da família, mas vai dar certo 🙏🏻
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    2 horas pra quem mora em SP não é nada, tem gente que gasta mais tempo da zona sul ate a zona norte, pra mim qualquer evento com essa distância é até mais acessível pq geralmente são estradas muito mais fáceis do que atravessar SP. Marca sem medo, eu ao evitaria dias mais complicados como sexta feira e buscaria uma opção de data que tenha emenda de feriado ou algo assim.
    • Responder
  • Evelyn
    Noiva Ativa Abril 2022 São Paulo
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Me casarei num sítio em Mairiporã, não conheço ninguém por lá e concordo com o ditado, quem quer da um jeito. Smiley smile
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu penso que quem quer da um jeito, mas 2h de viagem as vezes fica complicado se não tem lugares próximos para as pessoas se hospedarem né
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Marquei a segunda opção porque: depende muito de quem você vai convidar.. confesso que da minha lista de casamento somente as pessoas bem próximas iriam (pelo que conheço elas), então optaria por convidar somente elas... Tenho certeza que as pessoas que realmente gostam de vcs irão estar lá independente de qualquer coisa.. além do mais, podem fechar uma van/mini ônibus e irem..
    • Responder
  • Naiara
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo
    Naiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii Nathalia!
    Sempre quis casar ao ar livre tbm! Encontrei o espaço vila setti que fica no Haras setti, muito lindo e fica em Ibiuna! Dá em média uma hora/e meia e dependendo de onde residir até menos de São Paulo. O que nós planejamos, por conta da distância e queremos que os convidados curtam a vontade, foi alugar as acomodações do próprio haras e uma casa próxima para os padrinhos e alguns familiares. Já negociamos a casa quando fomos fechar o contrato pq é a mesma proprietária do espaço. Tbm fiz contato com pousadas próximas para negociar um descontinho para os nossos convidados e vou indicar no convite onde podem se hospedar caso queiram se jogar nos drinks da festa e voltar bebum não é seguro…então pensamos essas alternativas!
    Beijos!!!
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Ativa Janeiro 2023 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eita!!! Butantã seria bom pra gente, não é longe, mas a questão é o ar livre hahahah
    É isso aí, se os dois gostaram, tudo certo né!


    • Responder
  • C
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que quem quer dá um jeito, eu queria casar na Cantareira mas a família do meu noivo é de Jandira, conclusão vou casar no Butantã hahahahahah Mas eu me apaixonei pelo lugar
    • Responder
  • J
    Super Noiva Março 2022 Minas Gerais
    Jussara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Creio que não vai se arrepender. 🥰
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Ativa Janeiro 2023 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito bom Jussara! Estou pensando em fazer o mesmo. Também não bebemos, não vamos servir bebidas alcoólicas também!
    • Responder
  • J
    Super Noiva Março 2022 Minas Gerais
    Jussara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quem quer dá um jeito, quem não quer arruma uma desculpa 😊 Vamos nos casar em outra cidade, não temos nenhum convidado que mora lá. Não vamos servir bebida alcoólica, primeiro porque não bebemos, segundo porque há convidados que dirigem. Mas vamos disponibilizar uma van pra levar pro local e de volta pra casa.
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Ativa Janeiro 2023 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aí que bom! Não tô achando opção mais perto de jeito nenhum!
    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    2h eu considero super perto ainda, eu marcaria sem medo pra essa distancia, só cuidaria com a questão bebida e horário de fim da festa, pra todo mundo conseguir ir embora bem e em segurança porque não é uma distancia que da pra pegar taxi/uber né
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas