Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Amanda
Noiva Constante Dezembro 2018 Minas Gerais

Casar na igreja e não dar festa é feio?

Amanda, dia 4 de Setembro de 2017 às 14:51

Publicado em Fórum Casamentos.com.br 90

Meninas, hoje gostaria de saber a opnião de vocês sobre esse tema que ta me deixando confusa! Bem eu e meu noivo estamos super apertados pois estamos com nosso apê em construção e tudo é muito caro, porém não aceito morar junto sem haver uma cerimonia religiosa. Pois bem, cá está minha duvida. É...

Meninas, hoje gostaria de saber a opnião de vocês sobre esse tema que ta me deixando confusa!

Bem eu e meu noivo estamos super apertados pois estamos com nosso apê em construção e tudo é muito caro, porém não aceito morar junto sem haver uma cerimonia religiosa. Pois bem, cá está minha duvida. É possivel realizar apenas a cerimonia na igreja sem realizar festa e não ficar "feio"? Conto com vocês.

PS.: Haverá padrinhos porém nao exigirei o presente, ficará á gosto deles. Smiley kiss

90 Respostas

• Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ótima ideia Smiley love

• Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que lindo!!! Com certeza será perfeito, seja lá como for. Boa sorte Smiley heart

• Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que bom não estar sozinha nessa Smiley heart

• Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada!!

• Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ótima ideia noivinha Smiley tongue obrigada !!!!

• Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Estamos na mesma situação, afinal penso que seja mais vantajoso pensar na casa do que em festa. Claro, cada um com um gosto né? Smiley shame o importante é estar feliz . Vai dar tudo certo!!!

• Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada pela ideia Smiley heart

• Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Hahahaha adorei seu comentário noivinha!!!! #FéNoPai hahaha Smiley heart Smiley love

• Responder
  • Bruna
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não vejo problema algum. Muitas pessoas fazem isso... No convite basta colocar "os noivos se despedirao/receberao os cumprimentos na igreja", qualquer coisa, de apenas bem casados na saída e para não passar em branco, faca um jantar com os padrinhos!
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Exatamente!!! Penso em nos hospedar em um hotel e quando voltarmos fazemos um almoço para os mais intimos Smiley smile

• Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Smiley heart Meu medo são os julgamentos sabe? mas igual você disse, quem fizer isso nao merece estar ao nosso lado. Tomara Deus que todos sejam compreensivos assim Smiley heart

• Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Smiley love Que lindo seu pensamento!!! Com certeza com Deus no início no fim tudo dará certo. A cerimonia em si ja é muito lindo!!

• Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Penso em fazer um chá de panela onde faremos churrasco do tipo cada um leva o seu haha e chamar todos assim ja "comemoramos" Smiley love

• Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito obrigada pela opniao e dica Smiley heart

• Responder
  • Nathália
    Noiva VIP Abril 2018 São Paulo
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não é feio.

Se você não tem condição ou tem outras prioridades no momento deixe a festa de lado.

Ruim é você se endividar toda para fazer festa.

Se for o seu sonho, tente economizar em outras coisas e faça algo simples, apenas para não passar em branco.

• Responder
  • L
    Noiva Master outubro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho legal vc pelo me os fazer um almoço ou jantar para os mais próximos, que seja cada um pagando o seu, ou cada um leva um prato, pra não pesar pra vcs... mas uma comemoração não pode faltar!! Rsrs
    • Responder
  • Rayane
    Noiva Constante Março 2018 Paraíba
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou pensando de fazer exatamente assim noivinha.. casar na igreja e não fazer festa porque as condições não estão muito boas. E agradecerei aos convidados e darei as lembrancinhas ao lado da igreja onde tem um refeitório.. Tudo está nas mãos de Deus, se daqui pra lá não der pra fazer festa, farei assim e com muita alegria porque o mais importante é a presença de Deus em nossas vidas, e ter um lar feliz e abençoado, festa é apenas um detalhe 😉😘😘
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Janeiro 2018 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Claro que não, noivinha!

Todos ao redor de vcs vão entender perfeitamente a situação. Quem não entender é pq não serve para estar ao lado

Pior é fazer uma festa para agradar os outros e começar o casamento com dívidas!

• Responder
  • Jeh Helena
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Jeh Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim, é possível: "Noivos despedem-se no altar" - e os noivos saem p a lua de mel ou, se quiserem, fazem tipo uma confraternização entre a família mais íntima (pais e irmãos), p ex

• Responder
  • Nádia
    Noiva Esperta Dezembro 2017 São Paulo
    Nádia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha eu super apoio está ideia, ainda mais quando envolve um interesse maior que é ter a casa própria, fiquei relutante quanto a este assunto também, e por fim resolvi fazer uma recepção simples apenas para mães e pais, avós e irmãos, e quatro casais de padrinhos, a soma ficou em 60 pessoas, incluindo sobrinhos, (nossa família é grande), mas acho que se não puder fazer! Colocar no final do convite " os noivos recebem os cumprimentos na igreja" ficará de bom tom! Hoje em dia todos sabem que não tá fácil para ninguém! Fé no Pai que o casório sai!

• Responder
  • Fabíolla
    Top das Noivas Dezembro 2017 Minas Gerais
    Fabíolla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amanda, eu não acho feio. Vocês é quem sabem das condições e gostos de vocês. Feio eu acho é convidar um monte de gente pra igreja e fazer festa só para alguns. Dê uma trufa na porta da igreja.

• Responder
  • Dayse
    Noiva Novata Setembro 2018 Rio Grande do Norte
    Dayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia ... tão não estamos podendo gastar , estamos construindo nossa casa . Mais quero muito casar , pelo menos convidar os mais próximos.
    • Responder
  • Rayssa
    Noiva Esperta Setembro 2018 São Paulo
    Rayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não fica feio não, meu primo fez isso, casou na igreja e não fez festa, preferiu reformar a casa deles.
    Você pode encomendar bem casado ou bolo de pote e servir para os convidados depois como forma de agradecimento pela presença.

• Responder
  • N
    Noiva Constante Agosto 2018 São Paulo
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não fica feio não, já vi vários casamentos assim!
    • Responder
  • L
    Super Noiva Dezembro 2016 Minas Gerais
    Line ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada ♥

• Responder
  • L
    Super Noiva Dezembro 2016 Minas Gerais
    Line ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Fica em Justinópolis-Ribeirão das Neves.

Chama Paroquia Nossa Senhora da Piedade.

• Responder
  • Laura
    Super Noiva outubro 2018 São Paulo
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não fica feio não. ...vc tem que cuidar da sua futura casa e das suas coisas. ..Eu tbm não farei festa...escreva no convite que os noivos receberão os cumprimentos na igreja...daí todos saberão que não terá festa....Vc faz certinho em não dar....cuida da sua casa..
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Esperta Maio 2021 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Claro que não, até porque pra mim oq vale é o casamento religioso onde o maior significado é o AMOR. Meu sonho sempre foi me casar na igreja e se eu até 2020 não tiver condições para realizar uma recepção com certeza casarei e me despedirei na própria igreja!!!
    • Responder
  • Tassiane
    Noiva VIP Novembro 2018 São Paulo
    Tassiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha Feio e fazer festa sem ter dinheiro pra pagar! Não fica feio não! Afinal, o mais importante do casamento e a Cerimônia em si, a recepção e consequencia! Você também, se quiser é claro, pode fazer uma recepção por adesão! Gasta menos, é só vai quem realmente se importa com vocês.
    • Responder
  • Luciene
    Noiva Master Maio 2019 São Paulo
    Luciene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sinceramente não acho feio!como convidad eu iria entender.da uma lembrança para não ficar feuo.e pronto!!Não teria festa também,Mas ambas famílias desejam e vão ajudar a banca.
    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que coisa mais linda! Que mau lhe pergunte qual igreja é essa?
    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Claro que não é feio Amanda! Festa faz quem pode. Eu tbm não aceito morar junto sem casar na igreja. Festa nunca foi nossa prioridade e sim nosso apê . Case sim, faça uma decoração bonita, capriche na cerimônia e de um bom bom ou bem casado na porta!

Feio pra mim é se endividar pra dar festa! Antes fazer algo simples dentro das possibilidades ou mesmo só casar na igreja. Só não esqueça de conseguir uma igreja que tenha um local pra vc receber os cumprimentos!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas