Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Talia
Noiva Ativa Dezembro 2022 Santa Catarina

Casar na igreja ou ar livre?

Talia, dia 27 de Novembro de 2020 às 17:17 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 20
Então meninas...
nunca quis me casar ao ar livre, mas vou me casar em um sítio e fica longe da igreja... o que vocês fariam? casaria na igreja mesmo ou ao ar livre que fica mais acessível?
me ajudemmmm.... beijinhos

20 Respostas

Última atividade por Sally Medina, dia 8 de Janeiro de 2022 às 03:48
  • Sally Medina
    Noiva Constante Setembro 2023 São Paulo
    Sally Medina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha estou nesse dilema quero me casar na igreja e não abro mão de uma igreja específica da qual tem um valor emocional muito grande para mim, mas os locais próximos a ela são muito caros 🥺…. quanto tempo está dando o trajeto da igreja que você irá se casar para recepção?
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Isso é muito pessoal, eu nunca quis casar na igreja e também ao ar livre haha
    Então vou casar no salão.
    Mas acho que se você é religiosa, deveria casar na igreja, se é algo que se sentirá mais completa, vale a pena esse custo a mais.

    • Responder
  • Talia
    Noiva Ativa Dezembro 2022 Santa Catarina
    Talia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é, minha família é toda católica e eu e meu noivo também...
    acho que irei fazer na igreja mesmo...
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Talia,

    Eu sou católica, e, por isso, não abro mão da Igreja.

    Minha recepção será em um arás, e de igreja para lá é um deslocamento grandinho; mas eu não me importo muito; pq as duas coisas são importantes pra mim. Vou disponibilizar transporte para aqueles que bebem e preferem não ir dirigindo; mas Uber tbm atende lá.

    Receber o sacramento não tem preço, e tenho certeza que sua família e amigos vão entender se tiverem que se deslocar. Ou você pode organizar transporte com vans ou micro ônibus.

    Smiley kiss

    • Responder
  • Talia
    Noiva Ativa Dezembro 2022 Santa Catarina
    Talia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii isa, penso em fazer desse mesmo jeitinho...
    • Responder
  • Isabella
    Noiva Constante Setembro 2021 Minas Gerais
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meu sonho é casar na igreja. Hoje se tornou muito comum se casar ao ar livre, ´fica muito bonito. Mas escolhi casar na igreja e fazer a recepção em um salão de festas que é um pouco distante da igreja, mas isso não é um problema, pois o acesso é bem tranquilo. Mas escolha onde o seu coração mandar, o importante é que seja do jeitinho que você sempre sonhou. Beijosss

    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou casar ao ar livre
    • Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Talia, acho que você deve fazer do jeito que sempre sonhou, mesmo que o sítio fique longe. Eu não me vejo casando fora da igreja, e msm se o sítio escolhido fosse longe, eu não abriria mão da igreja, sempre foi meu sonho!
    Mas vi você falando da questão dos valores, então vale colocar na balança e ver oq vai ser melhor pra vocês 😘
    • Responder
  • Erica
    Super Noiva Fevereiro 2021 São Paulo
    Erica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hoje em dia o mais viável é ao ar livre devido a pandemia, mas por questões religiosas e de sua vontade fica complicado né. Minha dica é vc pedir direção a Deus, ele sabe o que é melhor pra nós 😘
    • Responder
  • N
    Super Noiva Agosto 2023 Minas Gerais
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então, salvo com autorização do bispo (e é bem difícil conseguir tá), tem que ser na igreja. A menos é claro que vocês prefiram casar na igreja antes (e consequentemente casar no civil antes pq para o matrimônio precisa casar no civil. A Igreja é sabia e garante os direitos civis) e no dia da festa fazer uma cerimônia simbólica com celebrante (tecnicamente um padre pode ir, porém mesmo vocês sendo casados já, ele precisa pedir autorização do bispo pra ir. Isso porque se tiram uma foto lá, ele vai ter que se explicar.)



    Não caia na lábia de alguns sacerdotes desobedientes a Santa Sé (sim a norma de casamento só na igreja é de Roma) que são jeitinho. Seu casamento pode ser nulo em caso de ser realizado sem a expressa autorização da cúria.

    Qualquer que seja a decisão, não sorte!
    • Responder
  • Cassia
    Super Noiva Setembro 2021 São Paulo
    Cassia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Talia, se eles vão passar pela igreja para irem ao sítio, não vejo problema algum em fazer a cerimônia na igreja, que é o seu desejo, e depois irem para o sítio.

    Apenas cuide para que a cerimônia comece um pouco mais cedo, para que nao haja atrasos para chegarem ao sítio por conta do trajeto, e para que vocês aproveitem bastante e não fique tão tarde.

    • Responder
  • Talia
    Noiva Ativa Dezembro 2022 Santa Catarina
    Talia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Somos católicos e faço questão do sacramento do matrimônio, bem por isso que queria sabe...
    • Responder
  • N
    Super Noiva Agosto 2023 Minas Gerais
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então, se for igreja Católica e você fizer questão do sacramento então tem que ser na igreja. O sacramento do matrimônio só pode ser realizado na igreja (salvo autorização do bispo e precisa de um belo dum motivo tipo um dos dois tá no leito de morte no hospital).


    Se você fizer questão do sacramento, case na igreja, se não, case com um celebrante no sítio.
    Agora se você for evangélica, faça no sítio como quer
    • Responder
  • Talia
    Noiva Ativa Dezembro 2022 Santa Catarina
    Talia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, igreja é caminho para o sítio...
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu prefiro tudo em um lugar só! e amooo ar livre!! mas como o seu sonho não é casar lá como bem escreveu fica complicado, precisa seguir seu coração
    • Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ao ar livre mesmo, preparar tudo ali mesmo ...
    • Responder
  • Cassia
    Super Noiva Setembro 2021 São Paulo
    Cassia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oiii noivinha,

    É uma situação um pouco complicada devido ao acesso. Eu nao sei se está dentro do seu orçamento, mas a prima do meu noivo alugou um fretado para as pessoas que nao conseguissem ir com seus veículos próprios.

    Esse sitio é próximo da sua casa ? Por que se eles vao ter que sair da casa deles para irem ao sitio da mesma forma para assistirem o casamento, nao custa nada passar na igreja antes e de lá irem... isso se a igreja for próximo da casa da maioria.

    • Responder
  • Paula
    Noiva Master Novembro 2021 Minas Gerais
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah noivinha então tá tudo certo ,vai ser lindo vc vai ver
    Vai contratar um celebrante , pastor ou algum amigo vai fazer a cerimônia ?
    • Responder
  • Talia
    Noiva Ativa Dezembro 2022 Santa Catarina
    Talia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por vários fatores!!!
    lá eles tem uma equipe pronta e não vou precisar ficar correndo atrás de tudo sabe, ficarei mais tranquila!
    • Responder
  • Paula
    Noiva Master Novembro 2021 Minas Gerais
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vc optou pelo sítio por questões de economizar noivinha !?
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas