Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ana Cristina
Noiva Constante Julho 2018 São Paulo

Casar na igreja ou no buffet?

Ana Cristina, dia 26 de Julho de 2016 às 11:21 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 32

Olá noivinhas!

Preciso da ajuda de vocês. Estou na dúvida sobre o casamento. O que você é melhor: casar na igreja ou fazer tudo no buffet?

Aguardo a resposta de vocês para decidir o que vou fazer.

32 Respostas

Última atividade por Karen, dia 20 de Julho de 2018 às 13:42
  • K
    Noiva Esperta Agosto 2024 Minas Gerais
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Depende do que você precisa. Eu e meu noivo decidimos fazer tudo no buffet porque achamos que a igreja nao combinaria com nosso estilo. E fora que é gasto a menos (valor simbólico, decoração).

• Responder
  • Maíra
    Noiva Novata Setembro 2020 Ceará
    Maíra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você poderia conversar com padre, porque se vc tem vínculo com a igreja e com os membros, eu acho injusto que seja pago. Eu n sei como funciona na igreja católica pq sou evangélica, e nelas não é cobrado nada..
    • Responder
  • Maíra
    Noiva Novata Setembro 2020 Ceará
    Maíra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa. Muito caro. Não sabia que custava tanto casar na igreja católica. Na igreja evangélica é de graça 😱😱
    • Responder
  • É
    Noiva Esperta Abril 2018 Mato Grosso do Sul
    Érika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Farei na igreja e recepção no buffet.Até pensei em fazer tudo em um local só,mas é complicado conseguir padre para realizar cerimônia fora da igreja.Em termos de custos as pessoas estão fazendo tudo em um só lugar.Aí cabe aos noivos pesarem isso,pois tudo é tão caro né...

bjin

• Responder
  • Fernanda Ventura
    Noiva VIP Novembro 2016 Paraná
    Fernanda Ventura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Smiley heart Smiley kiss

• Responder
  • Jamile
    Noiva Master Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Me casarei na igreja noivinha, pois sou evangélica que não quis optar em fazer em outro local. Porém isso depende muito, tem que fazer sentido pra você.

Beijos

• Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nao tem melhor! depende da sua CONVICÇÃO. É religiosa? segue a igreja? é importante ter essa benção?

Não entendo querer casar na igreja somente por ser bonito. A igreja é um local religioso...

Eu nao vou casar na igreja pq nao sou catolica, vou fazer a cerimonia simbolica de outra religiao numa chacara ao ar livre e a festa será no mesmo local, mas acho que a escolha da igreja deve ser para as pessoas que acham importante a religiosidade Smiley winking

• Responder
  • Dani
    Super Noiva outubro 2017 Amazonas
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho casar na igreja mais bonito, mas casar no buffet sai bem mais barato! Meu sonho era casar na igreja mas com o orçamento apertado faremos tudo no salão de festas mesmo, fica lindo de qualquer forma!
    • Responder
  • Kelly
    Noiva VIP outubro 2016 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Veja certinho..o q é melhor pra vc,se tem uma questao religiosa case na igreja,agora se vc nao for religios casa no buffet ,dizem que é mais em conta casar no mesmo lugar da festa Smiley winking
    • Responder
  • Thaynara Milena
    Noiva Esperta Novembro 2016 Distrito Federal
    Thaynara Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah tá, entendi. Mas vai dar certo noivinha, vai ser lindo Smiley smile
    • Responder
  • Ana Cristina
    Ana Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada noivinha,

Então na igreja em que quero me casar: Santuário Nossa Senhora Aparecida, Paulicéia, São Bernardo do campo, São Paulo o valor para casamento é de um salário mínimo(R$880,00 e a decoração é a parte, em torno de R$ 1.600,00.

• Responder
  • Thaynara Milena
    Thaynara Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    De nada noivinha, mas vc acha que sai mais caro? Maioria das igrejas que conheço ajudam os noivos, nem cobram aluguel do local. Fora que deixam vc usar as mesas e tudo mais. De nada, vai dar tudo certo Smiley smile
    • Responder
  • Ana Cristina
    Ana Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Meu sonho é casar na igreja, principalmente porque eu e ele fomos batizados nesta igreja quando eramos crianças mas os gastos são maiores. Estou pensando seriamente nisto e talves abra mão de casar na igreja e fazer tudo no buffet.

Muito obrigada noivinha, me ajudou muito.

Tudo de bom

Bjos

• Responder
  • Ana Cristina
    Ana Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Lugar lindo noivinha, Parabéns...

Meu sonho é casar na igreja, principalmente porque eu e ele fomos batizados nesta igreja quando eramos crianças mas os gastos são maiores. Estou pensando seriamente nisto e talves abra mão de casar na igreja e fazer tudo no buffet.

Tudo de bom

Bjos

• Responder
  • Ana Cristina
    Ana Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Tudo de bom

Bjos

• Responder
  • Ana Cristina
    Ana Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Meu grende sonho é casar na igreja, principalmente porque eu e ele fomos batizados nesta igreja quando eramos crianças mas os gastos são maiores. Estou pensando seriamente nisto e talves abra mão de casar na igreja e fazer tudo no buffet.

Tudo de bom

Bjos

• Responder
  • Ana Cristina
    Ana Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Tudo de bom

Bjos

• Responder
  • Ana Cristina
    Ana Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Tudo de bom

Bjos

• Responder
  • Ana Cristina
    Ana Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Tudo de bom

Bjos

• Responder
  • Ana Cristina
    Ana Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Tudo de bom

Bjos

• Responder
  • Ana Cristina
    Ana Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Tudo de bom

Bjos

• Responder
  • Ana Cristina
    Ana Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Bjos

• Responder
  • Dileã
    Noiva Esperta Setembro 2016 Minas Gerais
    Dileã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Noivinha

então ,me casarei em um sitio ,sempre foi meu sonho algo ao ar livre rsrs

e sem contar q será mais economico,tem varias vantagens,alem dos convidados já ficarem p recepçao,e até msm na decoração só gastar em um só lugar rsrsr

espero te ajudado

bjs

• Responder
  • Alessandra
    Noivo Constante Setembro 2017 Pará
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Irei casar na igreja , isso porque os planos ja mudaram rsrrs... mais no começo minha intenção sempre foi um buffet, uma festa so acho mais pratico mais isso e opcional noivinal tem que ver seu sonho

• Responder
  • Joyce
    Noiva VIP Fevereiro 2017 Paraná
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu optei por casar na igreja pois assim o buffet fika direcionado para a festa...Mais faça oq mais lhe agradar.
    • Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vou casar na área externa do buffet porque lá vou poder colocar a música que quero na cerimônia, fazer a cerimônia ao nosso estilo e tudo mais sem muitas regras

• Responder
  • Thaynara Milena
    Thaynara Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende do seu sonho noivinha. Se a igreja tiver espaço também, da pra fazer tudo lá.Ai vai de você...
    • Responder
  • Daniela
    Super Noiva Janeiro 2017 Minas Gerais
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha fazendo as contas sai mais em conta fazer os dois no mesmo lugar cerimônia e recepção mais eu nao abri a mao d fazer o casamento na igreja. Muitos noivos nem se quer decorá a igreja toda deixa para fazer a decoração mais arranjada na festa então depende do seu sonho se que ou nao se casar na igreja.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Esperta Fevereiro 2017 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! Depende do seu sonho. Sempre desejei casar na Igreja. Fechei um buffet que tem um espaço lindo para cerimônia, mas casar na igreja nunca saiu de mim. Até que um dia convenci meu noivo que o custo de se casar na Igreja era menor e ele aceitou! Marcamos a igreja dois meses dps de fechar o buffet. Qual o seu desejo? Como você enxerga esse dia? Beijos
    • Responder
  • C
    Top das Noivas Abril 2017 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que depende muito do seu sonho, se for religiosa e não abrir mão da igreja, tem que casar sim.

Eu prefiro fazer tudo no mesmo local, é uma economia em decoração, além de uma facilidade em deslocamento, logística, etc.

• Responder
  • Fernanda Ventura
    Noiva VIP Novembro 2016 Paraná
    Fernanda Ventura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nós faremos a cerimônia e recepção no mesmo local. Um dos melhores restaurantes da nossa cidade. São dois salões e uma sacada. Usaremos os

Local casamento

Local casamento

Local casamento

Local casamento

Local casamento três espaços.

• Responder
  • B
    Noiva Master outubro 2018 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ana, eu vou fazer a cerimonia no mesmo local da recepção devido a alguns fatores, sendo eles, economia (que é o que mais importa) e pq minha sogra vive falando que não irá se casarmos na igreja (ela é de outra religião).

Estou pensando em pedir para um tio que é pastor, fazer a benção religiosa no salão e quando tiver casamento comunitário free na igreja católica a gnt casa.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas