Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

P
Noiva Esperta Janeiro 2018 Bahia

Casar na igreja ou no campo?

Paula, dia 14 de Julho de 2016 às 11:52 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 23

Bom dia, noivinhas, como estão vocês?

Ontem meu namorado me solta a seguinte frase: "não sei se vou conseguir casar, tenho pavor de gente me olhando." E agora?

Bom, eu sempre quis um casamento na igreja, bem tradicional. Mas ao mesmo tempo sempre achei lindo o casamento no campo, acho diferente e pode até sair mais em conta. Diante dessa pérola do meu amado, acho que casar no campo vai ser melhor. Acho que vai ficar tudo muito mais leve e ele pode ficar bem mais a vontade.

Não me importo mesmo de mudar da igreja pro campo, afinal os dois me agradam muito, apesar de serem bem diferentes. Acho que vai ficar lindo do mesmo jeito.

E vocês, noivinhas, o que preferem? Um casamento na igreja ou no campo? E qual vocês acham que fica mais caro? Temos que pensar nas finanças também, afinal, não tá fácil pra ninguém. E o que vocês me aconselham sobre essa timidez do meu namorado, como posso trabalhar isso?

Beijos!

23 Respostas

Última atividade por Estela, dia 14 de Julho de 2016 às 20:26
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu vou casar no campo pelo simples fato de nao seguir a religiao da igreja, entao nem cogitei isso.

acho que a igreja deveria ser um sonho de convicção religiosa, nao beleza, rs...

• Responder
  • Andrielli
    Noiva VIP Dezembro 2017 Rio Grande do Sul
    Andrielli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meu sonho era ao ar livre, mas vamos ficar com a igreja!

• Responder
  • Sara
    Noiva Constante Julho 2018 Goiás
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No campo... ao ar livre...
    • Responder
  • P
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Isso mesmo, noivinha, a igreja não permite. Smiley cry

• Responder
  • P
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Então, noivinha, tenho ainda mais esse detalhe. A Igreja Católica não celebra casamentos fora da igreja, tem que ter pelo menos uma capelinha no local. A minha ideia é ir à igreja com o noivo e as testemunhas, fazer o rito matrimonial e casar no civil no campo, com um juiz de paz.

• Responder
  • P
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Kkkkk pois é! Obrigada!

• Responder
  • May
    Noiva Ativa Junho 2018 Rio de Janeiro
    May ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu queria muuuito casar e fazee a festa tudo no campo. Porém onde vou fazer a festa não tem capelinha e o padre da minha paróquia disse que não pode fazer a cerimônia lá por este motivo. Então decidi fazer a cerimônia na igreja e a festa no sítio.
    • Responder
  • Vivian
    Noiva Master Agosto 2017 São Paulo
    Vivian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu escolhi casar no sítio para economizar. Afinal senão vc tem q contratar dois músicos, duas decorações, duas assessorias etc. Mas não abri mão da cerimônia religiosa, o Padre da Anglicana vai fazer meu casamento no sítio Smiley laugh
    • Responder
  • P
    Noiva Esperta Novembro 2019 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Timidez aos poucos a gente perde, isso pode acontecer com ele Também. Então acho os dois bem bonitos, com certeza o da igreja fica mais caro! No campo fica mais barato ! Mais os dois tem seus pós e contras nisso, vai do querer e das condições da pessoa. Mais não abro mão, de me casar na igreja pelo significado e pela importância que tem para mim! : )
    • Responder
  • Caroline
    Super Noiva Abril 2017 Paraná
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aí meu noivo e envergonhado também mas já está acostumando com a ideia! Nós vamos casar na igreja pois não queríamos abrir mão do sacramento do matrimônio
    • Responder
  • Tamyris
    Super Noiva Janeiro 2017 Rio de Janeiro
    Tamyris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Paula, diga a ele que ninguém olha para o noivo. Todos olham para A NOIVA! Kkk Eu acho os dois estilos muito lindos, porém optei pela igreja pois tem um significado para mim e acho que no campo não me faria tão feliz. Beijos!!
    • Responder
  • J
    Noiva Master Dezembro 2016 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ja tive essa duvida tbm, na igreja parece ser mais sofisticado e no campo algo simples, mais hoje em dia muita gente faz no campo rende fotos lindas, alem de ser mais comodo para os convidados devido ao deslocamento, vc pode fazer um decoração simples, afinal a natureza ja ajuda,e concerteza sai mais barato viu, pq vc nao paga a igreja nem a decoraçao mais bonita que requer a igreja

• Responder
  • Alessandra / Israeel
    Noiva Master Dezembro 2017 São Paulo
    Alessandra / Israeel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu prefiro no campo ate msm pq gosto mt de ar livre haha *-*
    • Responder
  • Ariane
    Super Noiva Novembro 2018 São Paulo
    Ariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Com certeza no campo. É lindo e vc pouco vai precisar gastar com decoração pois o campo ja tem sua beleza própria. É na igreja vc vai acabar gastando mais se quiser fazer festa. Além da decoração da igreja aind tem A decoração do salão mais o transporte da igreja até o salão.
    • Responder
  • Jayne
    Noiva Ativa Dezembro 2016 Minas Gerais
    Jayne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu será ao ar livre.
    • Responder
  • P
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Também adoro casamento na igreja. Ele é muito tímido, demorou pra convencer ele a fazer o ensaio pré-wedding. Escolhi um fotógrafo bem brincalhão pra deixar o ar mais leve.

Obrigada pelo comentário! Smiley kiss

• Responder
  • P
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Smiley heart

• Responder
  • P
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Foi o que pensei também. Obrigada pelo comentário. Smiley kiss

• Responder
  • P
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Acho que o meu vai ser nesse estilo também.

Parabéns!

• Responder
  • Laisa
    Noiva VIP Julho 2017 Minas Gerais
    Laisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Apesar de casamento ao ar livre ser lindo, eu não abro mão da igreja de forma alguma!
    Acho que vc poderia conversar mais com ele a respeito, prestigiarem outras cerimônias pra ele ver que não é um"bicho de sete cabeças" kkkk Smiley kiss
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Master outubro 2016 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ao ar livre Smiley heart

• Responder
  • C
    Top das Noivas Abril 2017 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu nunca quis casar na igreja, acho casamento ao ar livre mais leve, mais bonito e não tão "pesado"

Acho que com mais espaço, com menos "pressão" ele consiga se sentir mais confortável.

• Responder
  • Keu Almeida
    Top das Noivas Janeiro 2017 Bahia
    Keu Almeida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nosso casamento será ao ar livre estilo rustico, em uma chácara Smiley heart
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas