Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Karol
Noiva Master Janeiro 2016 São Paulo

Casar na igreja ou no local da festa?

Karol, dia 12 de Março de 2014 às 18:20 Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 0 20

Alianças

Você ficou noiva, foi um dos dias mais felizes da sua vida, mas aí chega a hora de começar a decidir todos os detalhes do casamento. A primeira coisa a se pensar é: casar na igreja ou no local da festa? Como tudo na vida, as duas opções tem o lado bom e o lado ruim.

Igreja

Durante anos, casar na igreja era algo quase obrigatório para famílias tradicionais. Está muito ligado à religiosidade dos noivos e de suas famílias. Hoje em dia, muitos casais estão optando por realizar a cerimônia no próprio local da festa.

O casamento na igreja é um ritual muito bonito. Envolve uma série de solenidades e, para muitas noivas, é um sonho poder entrar na igreja de braços dados com os pais ou alguém especial. Acredito que deve dar um frio na barriga enorme quando as portas da igreja começam a se abrir.

Noiva

Por outro lado, o casamento da igreja representa um custo a mais e é bem burocrático. Os noivos devem preparar uma série de documentos para a cerimônia religiosa e, se vocês forem se casar em uma igreja que não esteja no perímetro da sua paróquia, é necessário fazer a transferência para a igreja onde será realizado o casamento. Daí vem mais burocracia. Sem falar na data. As igrejas estão cada vez mais concorridas.

.....

As igrejas também têm uma série de regrinhas para o dia do casamento como: limite de padrinhos e madrinhas, algumas músicas não são permitidas, os fornecedores externos (fotógrafos, cerimonial etc) devem ter cadastro na igreja e várias outras coisas. Portanto, é importante se informar de todos esses detalhes antes de escolher a sua igreja.

......Realizar a cerimônia no local da festa pode ser uma ótima opção para noivos que não são religiosos ou para aqueles que são de religiões diferentes. A benção do matrimônio pode ser feita por um amigo, familiar ou por um celebrante convidado. Se você optar pelo celebrante, pesquise bastante os preços cobrados e verifique se o celebrante que você quer estará disponível no dia do seu casamento. Vale lembrar que, no caso dos padres, muitos não são autorizados a celebrar casamentos fora de suas paróquias.

......

Outro ponto positivo de se casar no local da festa é que os convidados não precisam se locomover da cerimônia para a festa. Para mim, esse é o ponto mais chato em realizar o casamento na igreja. Portanto, é legal ter o cuidado de escolher um salão de festas próximo à igreja.

E por último, casar no local da festa pode ser sinônimo de economia, pois você não precisa se preocupar com duas decorações, dois cerimoniais, locomoção, trânsito e etc. E como última dica para as noivinhas que vão casar no local da festa: se for ao ar livre, fiquem atentas a previsão do tempo. Se for período chuvoso, é bom providenciar uma cobertura para o local.

.....

Agora quero saber de vocês, noivinhas e futuras noivinhas. Querem casar na igreja ou no salão de festas?

Eu quero na igreja, sempre foi o meu sonho!

20 Respostas

Última atividade por Queila, dia 17 de Março de 2014 às 15:29
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho lindo casar e, igreja, mas sou evangélica e o noivo católico, então resolvemos casar no mesmo espaço da festa, mas ambientes diferentes, o local da cerimônia é uma especia de capela. Vai ser lindo assim tbm!

    • Responder
  • Karina
    Noiva VIP Dezembro 2016 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho perfeito na igreja mas devido eu ser cristã e meu noivo católico vamos ter que celebrar no local.
    • Responder
  • Fernanda
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Hahahaha

    verdade!

    • Responder
  • Nayanne e Leonardo
    Top das Noivas Fevereiro 2015 Goiás
    Nayanne e Leonardo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Smiley laugh Não é! Se deixar entra igual a Valdirene na novela! Ao som de funk! kkkkkk

    • Responder
  • Fernanda
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Falou tudo!

    Sou da mesma opinião Smiley smile

    • Responder
  • C
    Destacada Março 2015 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu me casarei no Salão onde será feita tbm a recepção e não tem a ver com religião, eu e meu noivo somos evangélicos mas optamos por ser tudo no mesmo local até pq fica mais facil para os convidados e o custo é menor, fora que o Salão é lindo, simples mas muito bonito!

    • Responder
  • Roseli
    Noiva Novata Fevereiro 2014 São Paulo
    Roseli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Casei no salão e estava tão decorado que amei. Ainda tinha uma piscina por onde noiva passava por cima pra chegar ao local onde estava o pastor pra realizar a cerimonia , além disso a valsa foi em cima da piscina! Amei! Como sou evangélica o meu pastor foi ao local relizar a cerimonia.

    • Responder
  • Allyne
    Noiva Master Dezembro 2013 São Paulo
    Allyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu me casei no mesmo espaço onde foi a recepção do casamento. Foi ótimo!

    • Responder
  • Nayanne e Leonardo
    Top das Noivas Fevereiro 2015 Goiás
    Nayanne e Leonardo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Também sou católica e realmente não fazem fora! Mas acho que na igreja tem regras, porque o casamento é um sacramento, e tem algumas noivas sem noção que acabam transformando o sacramento em circo daí perde o foco!

    Mas pra quem não tem uma religião ou quer fazer como quiser o espaço fora é ótimo!

    • Responder
  • Francielli Deluca Ferraz
    Top das Noivas Junho 2014 Paraná
    Francielli Deluca Ferraz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sou catolica amore, eles não estão celebrando mais casamentos fora da igreja

    Smiley sad

    • Responder
  • Sara
    Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meu noivo e eu sempre quisemos cerimonia a ceu aberto e ao entardecer, alugamos um salão com espaço para cerimonia a ceu aberto, e realizamos nossa vontade Smiley laugh

    • Responder
  • P
    Noiva VIP Novembro 2016 Pernambuco
    Prycilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou casar na igreja e apos recepcao no salap.
    • Responder
  • Aline
    Noiva Ativa Novembro 2014 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Essa é a minha maior preocupação, no entanto que minha família toda é católica e do meu noivo evangélica, vou casar no salão pra evitar conflito rs!
    • Responder
  • Sousa
    Noiva Master Setembro 2022 Rio Grande do Norte
    Sousa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não abrimos mão de casar na igreja!

    • Responder
  • Tainara
    Noiva Curiosa Julho 2014 Minas Gerais
    Tainara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu sempre sonhei casar na igreja, mas ainda estou pensando por causa dessa burocracia toda, principalmente por ter que me adequar as regras.

    • Responder
  • Yasmim
    Noiva Esperta Setembro 2015 São Paulo
    Yasmim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou me casar na Chácara ao ar livre tanto por ser meu sonho qto pela comodidade dos convidados não precisarem se locomover entre um espaço e outro pq meus convidados são de dias codades diferentes e os do noivo tbm são de outra cidade então optamos por fazer a festa numa cidade q fica facil para todos!
    • Responder
  • R
    Noiva Ativa Novembro 2014 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou casar na igreja...
    • Responder
  • Pamela
    Noiva VIP Julho 2015 Minas Gerais
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sou evangélica, e em nome se Jesus vou casar na igreja, é meu sonho desde infância *-*
    • Responder
  • Carina & Thiago
    Noiva Master Julho 2014 Rio de Janeiro
    Carina & Thiago ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou casar Igreja, mas porque meu noivo não abriu mão.
    • Responder
  • Laís
    Noiva Master Abril 2014 Rio de Janeiro
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu vou me casar no salão de festa.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas