Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Tatiane
Noiva Curiosa Fevereiro 2019 São Paulo

Casar na igreja ou no salão

Tatiane, dia 2 de Março de 2018 às 11:18 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 12
Gente nunca tive o sonho de casar na igreja. Então pra mim ia fazer a cerimonia no local e pronto. Ai vem minha mãe, minha madrinha e minha sogra dizendo q tem q casar na igreja, que é mais bonito, que é mais valido.... Kkk
Então o valor da igreja é 954. Mas taxa de transferência de 480. Da quase 2 mil e se casar no salão é 1600 em um salão é no outro o salão já esta inclui do no buffet e Dj. Mas por ser pequeno teria q casar na igreja e agora casar na igreja católica ou casar no salão com pastor?

12 Respostas

Última atividade por Sandra, dia 20 de Março de 2019 às 18:44
  • Sandra
    Super Noiva Maio 2020 Minas Gerais
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo com você, se a pessoa é católica case-se na igreja, mas se você não é, Deus vai te abençoar em qualquer lugar até na praia. Smiley winking
    • Responder
  • Tatiane
    Noiva Curiosa Fevereiro 2019 São Paulo
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada por responderem galera. Na verdade fiz comunhão. Mas estou indo na evangélica. Mas não sou batizada.
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tatiane, casar na igreja por quê? Você é católica? Se o catolicismo tem significado pra vc, imagino que saiba que não se faz casamentos fora da igreja. E se o catolicismo tem significado pra vc, não faz sentido chamar um pastor. Agora, se você é evangélica, então casar na igreja ou no salão é igualmente válido, pode fazer como achar melhor.
    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que essa é uma decisão entre vc e seu noivo de acordo com as convicções de vcs!

Eu não sou católica e nunca sonhei em casar na igreja, ouvi sim gente da familia dizer que o casamento só ia valer se casasse na igreja, mas isso pra pessoa, nao pra mim. Casem por vcs, não pelos outros, o casamento é de vcs, ele tem que valer pra vcs Smiley winking

• Responder
  • G
    Noiva VIP Julho 2019 São Paulo
    Glaucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sou cristã e não me casarei na igreja. Levarei o pastor pra o salão para que este realize a cerimônia religiosa Smiley smile Se você não deseja casar na igreja noivinha, expresse para elas qual é o seu real desejo, quem deve decidir o local é você e o noivo! Casamento válido mesmo é o realizado no civil para todos os efeitos na sociedade, agora se você for religiosa e tiver a consciência da importância no religioso pode levar um pastor para celebrar.
    • Responder
  • Liris
    Noiva Master Junho 2017 São Paulo
    Liris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não existe mais ou menos válido com tanto que você assine o documento do cartório. Tive insistência da sogra para casarmos na igreja, mas como não era o que queríamos, simplesmente não fizemos.
    • Responder
  • Irene
    Super Noiva outubro 2020 Paraná
    Irene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pra mim casamento é válido em qualquer lugar (até no meio da floresta 😂); aqui é um país muito religioso, pra muitos casamentos tem q ser sim realizado com um celebrante religioso e em um templo, (sei que muitos casamentos na gringa são realizados até por parentes ou amigos próximos como celebrantes (acho isso bonito pq tem algo mais "afetuso") mas aqui é visto como algo considerado "sem validade"; eu e meu noivo somos católicos mas não fazemos questão de casar na igreja e acho q ninguém irá se opor, mas a princípio a ideia é que o celebrante seja um padre ou diácono.
    Na minha opinião a cerimônia tem q ser feita onde os noivos se sintam bem e por alguém que os façam se sentir bem.
    • Responder
  • F
    Noiva Master outubro 2019 São Paulo
    Francielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Concordo plenamente com a tha, eu e meu noivo somos de religiões diferente sou católica e ele evangélico,mas nunca tive esse sonho de entrar na igreja sinceramente e mesmo se tivesse não iria obrigar meu noivo. Então vamos casa ao ar livre numa chácara com o pastor e juiz de paz,depois vamos ate a igreja pedir para o padre fazer a benção das alianças.

• Responder
  • Daniela
    Noiva Master Maio 2018 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tati, tem locais q são preparados oara ter cerimônia e festa, em alguns eles até tem uma estrutura q simula uma capelinha. Não acho q o casamento fique menos bonito. Além disso, muuuito mais prático fazer tudo num ligar só. Ninguém precisa se deslocar, e não corre tanto risco do cidadão aparecer só na festa.
    • Responder
  • D
    Noiva VIP Março 2018 Santa Catarina
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tati, eu também prefiro o casamento na igreja e depois a recepção no salão. Casamento na igreja é algo mágico, lindo e não é a mesma coisa do que casar num salão (na minha opinião).

• Responder
  • Andressa
    Noiva VIP Julho 2018 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu casarei em chacara, a cerimonia e a festa. Segue seu coração. Não precisa necessaramente casar na igreja

• Responder
  • Thais
    Top das Noivas Dezembro 2018 Paraná
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tatiane, minha pergunta é vc é católica e frequenta a igreja? Se a resposta for não, não existe lógica pra fazer um casamento na igreja apenas por ser "bonito".

Casamento deve ir além do custo.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas