Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Pamella
Noivo Novato Dezembro 2020 Rio de Janeiro

Casar na pandemia

Pamella, dia 26 de outubro de 2020 às 06:42 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 10
Olá meninas! Meu casamento ta chegando é dia 19/12 e estou mega empolgada! Moro atualmente na Alemanha e To organizando tudo a distância no caos da pandemia ! Mais alguém irá manter o casamento ? To bem triste porque 4 amigas minhas de infância foram super duras comigo deixaram de ser madrinhas e falaram q não irão na festa que eu tinha que cancelar ... Porém não moro no Brasil e tudo se torna mais difícil ... Tem sido uma fase bem difícil porque elas não falam mais comigo por ter mantido o casamento e são grosseiras quando falo qlqr coisa .... Alguém mais passou por isso?

10 Respostas

Última atividade por Juliana, dia 26 de outubro de 2020 às 17:52
  • J
    Noiva Master outubro 2021 Pernambuco
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vixe, que horríveis elas em Pamela?! Passei por umas situações com algumas madrinhas mas eu soube cortar relação com elas qdo vi que estavam se metendo além do que vc possa imaginar, e quando conversei com meu cerimonista (que é mais do que um fornecedor, é um amigo) ele falou que elas nunca foram amigas, muito menos souberam o significado da palavra "madrinha", muito menos honrar com o convite, foram só umas enviadas do cão (rir bastante nessa hora), pois amiga que é amiga, ou madrinha não fazem o que fizeram comigo. E vejo um pouco da situação em vc tb pelo que relatou. Todos nós sabemos o que está acontecendo no mundo, mas ninguém tem o direito de se meter nas nossas escolhas ou ser tão mal educadas a esse ponto. Então se vc se sente segura em realizar seu dia, e nada lhe impede, faça. A escolha é sua, quem tá pagando é vc, o momento é seu, se quiserem falar com vc elas que tem que ir atrás, e chorou pra elas hahaha. Não leva pra vc essa discórdia que causaram, pessoas negativas temos que manter longe. Bjs noivinha!
    • Responder
  • Isabel
    Noiva Ativa Maio 2021 Rio Grande do Norte
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Pamella,

    eu tambem moro na alemanha... nosso casamento estava marcado para outubro no Brasil, mas mudamos para maio de 2021. Entendo bem como esta seu coracao e sua cabeca... nao é uma decisao facil. Creio que a decisao esta tomada e voce tem que seguir tentando manter seus convidados o mais protegidos e seguros possivel.

    Quanto a suas madrinha, acredito que elas estao sendo pouco razoaveis em fazer isso com vc. afinal, sao madrinhas!! deveriam ser mais compreensivas e tentar entender o seu lado. O unico que posso te aconselhar é tente conversar com elas numa boa, explique seus motivos e escute a preocupacao delas. Creio que esse mal estar pode ser resolvido com uma conversa franca.

    Boa sorte para vc!! Mandando aqui toda energia positiva Smiley smile

    • Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Pamella, eu achei bem feio oq elas fizeram com você, todos sabemos da importância em nos cuidar, mas nada justifica a atitude delas.

    Ainda falta 1 ano para o meu casamento, e eu espero que tudo isso já tenha acabado,

    Mas voltando ao assunto das suas madrinhas, espero que vocês se acertem, pq realmente essa fase vai passar e elas deveriam estar ao seu lado nesse dia, torço para que tudo se acerte Smiley heart

    • Responder
  • Pamella
    Noivo Novato Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Pamella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim !! É muito triste ler tudo isso ... as pessoas falam em adiar como fosse fácil e sem contar que o covid eh uma pandemia cíclica ou seja terá ondas ... aí imagina adio e tem uma outra onda justo pra data q adiei ... tudo isso eh dinheiro ainda mais morando em outro país ! Muito obrigada pelas palavras desejo que seu casamento seja incrível também ! Merecemos isso ! 🙏🙏🙏
    • Responder
  • Ellen
    Noiva VIP outubro 2021 Minas Gerais
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Credo, que horror... elas não podem ser chamadas de amigas.
    Pra mim, independente de uma escolha que ambas fizerem, mesmo não concordando, o certo de uma amiga é apoiar !
    Triste é, e eu te entendo.. mas foi bom pra vc aprender a enxergar ..

    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Dezembro 2020 Paraná
    Andri ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii. Ei, desanima não. Só Deus sabe o quanto esse dia é especial pra vcs. Ninguém mais pode ter o poder de acabar com sua auto estima. Continua aproveitando os preparativos, tudo conforme você sempre sonhou. Quem realmente te ama, vai te apoiar e não vai te deixar pra baixo. Infelizmente é nas horas difíceis que conhecemos as pessoas.. eu tbm já ouvi coisas ruins de uma das madrinhas.. coisas negativas.. mas a gente merece é ser feliz e pra isso temos que ignorar muita coisa.
    Por aqui estamos mantendo a data para um casamento intimista. 05/12/20. 💛🌻
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Pamella, por aqui adiamos o casamento pra maio de 2021.
    Muito chato a maneira como eles te trataram! Independente o que tenha acontecido com elas é PRECISO ter respeito como pessoal.. lamento o ocorrido e torço pra que seu casamento seja um dia mega especial ❤️🌻


    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pâmella, essas amigas são brasileiras ou alemãs? Se forem daí, eu morei na Alemanha 3 anos e sei que eles tendem a ser bem caxias.
    Agora, se forem brasileiras, pode ser que elas tenham perdido familiares na pandemia, e por isso estejam tristes com a situação, ou com medo. Muita gente está.
    Também entendo a dificuldade do deslocamento intercontinental, porém eu teria prorrogado a data de qualquer modo (foi o que fizemos, aliás, prorrogamos em 1 ano), em respeito aqueles que são grupo de risco, ou que estão com medo, ou simplesmente não querem por outras pessoas em risco. Vai mudar alguma coisa em sua vida se casar esse ano ainda? Alguma pressão por visto, ou algo do gênero? Pq, não haja, ainda dá tempo de mudar. Por mais que os eventos estejam "liberados", não é a mesma coisa, as pessoas ainda estão com medo, não temos vacina, e ninguém pode julgar os outros por se recusarem a ir num casamento se tem risco de ficarem doentes. Se realmente não quiser mudar a data, ou não puder, case-se no civil, com uma cerimônia singela, e deixa o evento para depois.
    • Responder
  • Pamella
    Noivo Novato Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Pamella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Irei manter a cerimônia e também a festa já que foi liberado pela prefeitura e os convidados estão reduzidos a 1/3 da casa de festas que também é o previsto pela prefeitura do rj !
    Obrigada de verdade ! Queria ver se era só eu que tava passando por isso ou mais alguém rs
    • Responder
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Pamella, tudo bem?

    Você manterá a festa e o número de convidados ou fará somente a cerimônia?

    Nada justifica que elas te julguem ou sejam grosseiras com você. Mas imagino que podem estar passando por um momento delicado, com medo de comparecer a um evento. Cada pessoa reage à pandemia de uma forma diferente, e também é importante respeitar as preocupações de cada um.

    Te desejo um dia muito especial cercada de pessoas que você ama! Smiley heart

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas