Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

S
Noiva Novata Fevereiro 2018 São Paulo

Casar na quaresma

Sara, dia 13 de Maio de 2017 às 19:22 Publicado em Fórum Festa 0 16
Noivinhas, preciso de uma opinião sincera! Bom eu e meu noivo escolhemos a mais de um ano que a nossa data de casamento seria dia 24/02/2018, já fechamos alguns contratos e iremos fazer a cerimônia no local com juiz de paz, pois minha família é evangélica e a dele é católica. Agora faltando 9 meses para o casamento caiu a ficha da minha sogra que iremos casar na quaresma e é onde o conflito se iniciou. Pesquisei bastante e parece ser normal casar nessa data, oq vcs acham?? Devo mudar a data??? Me ajudem pois vou surtarrr. ..

16 Respostas

Última atividade por Adryane, dia 11 de Março de 2019 às 10:51
  • Adryane
    Noiva Constante Março 2019 Rio de Janeiro
    Adryane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Minha decoração já seria dessa forma mesmo, então nem vai interferir rs

Obrigada ❤️
    • Responder
  • Ana
    Noiva Novata Abril 2019 Rio de Janeiro
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii bom dia!!! As flores serão sóbrias, não pode haver decoração a mais, como arco de flores, arranjos com flores vivas e coloridas. Haverá mais folhagem e as flores serão brancas e pra harmonizar com o tom sóbrio optei pelo tapete verde ao invés do vermelho.
    • Responder
  • Adryane
    Noiva Constante Março 2019 Rio de Janeiro
    Adryane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Ana, me caso agora na Quaresma também, na igreja católica. Dia 23 de março.

Com relação a decoração com as flores, como ficou?
    • Responder
  • Ana
    Noiva Novata Abril 2019 Rio de Janeiro
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou casar na quaresma tbm, dia 6 de abril, não vejo problema com isso. Sou católica, e além disso será a primeira comunhão do meu noivo, no dia do nosso casamento. O padre nos deu ideia de decorar com folhagem e chuva de prata.
    • Responder
  • Aline
    Noiva Curiosa Março 2018 Rio Grande do Sul
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

O meu casamento foi maravilhoso, a missa estava lindíssima. Não, somente os santos estavam cobertos, o resto estava normal!!

• Responder
  • Luara
    Noiva Novata Março 2019 São Paulo
    Luara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Me caso em 2019 e cairá na quaresma.. como foi seu casamento???? Eles deixaram até o altar coberto com aquele pano roxo????
    • Responder
  • S
    Noiva Novata Fevereiro 2018 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinhas obrigada pelas respostas, eu respeito todos os tipos de crença, porém não casarei na igreja e nem irei fazer casamento religioso, a cerimônia é no local com o juiz de paz, escolhemos fevereiro por ser um mês importante para nós então não consigo enxergar problemas nisso, acredito que vai ser um dia abençoado por Deus e lindo ...Smiley love
    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2017 São Paulo
    Franciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sou catolica e com certeza nao marcaria meu casamento na Quaresma. è tempo de recolhimento, mas ja fui sim em casamentos nesse periodo noivinha.

• Responder
  • Aline
    Noiva Curiosa Março 2018 Rio Grande do Sul
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Cínthia, tb me caso nesse mesmo dia Smiley smile E Sara, eu tb sou católica e não vejo problema em casar na quaresma. Até porque vou casar na Igreja e se tivesse algum problema, o Padre nem marcaria a data.
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Esperta outubro 2018 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Sara. É exatamente como a Thaís informou aqui abaixo. Para nós católicos, a quaresma é um período de recolhimento espiritual, de reflexões e jejuns. Nossas igrejas não podem ser decoradas com flores e as cruzes ficam cobertas no altar. Eu jamais faria minha festa nesse período, aliás, nosso aniversário de 6 anos de namoro cai em um sábado, mas bem no meio da quaresma, por isso nem cogitamos essa data. Então, eu entendo a sua sogra, mas acho que a decisão final deve ser sua e do seu noivo. Boa sorte! 😘😘😘
    • Responder
  • Thaís
    Noiva Esperta outubro 2017 São Paulo
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O "surto" da sua sogra deve ter sido pq, pra nós católicos, a quaresma é um tempo de contrição, não de festa. Eu jamais faria uma festa nesse período. E iria em um casamento se fosse convidada, mas com certos limites. É complicado mudar tudo agora e quem tem que ver se vale a pena são vcs 2, noivos... mas eu entendo o lado da sogra =/
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva VIP outubro 2018 Minas Gerais
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não desmarcaria. É um dia como outro qualquer não é porque é quaresma que tudo vai dar errado não. Com Deus tudo dar certo qualquer dia hora e lugar.
    • Responder
  • Dhessica
    Noiva Master Março 2018 Rio de Janeiro
    Dhessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tambem casarei na quaresma. 16/03/2018. A unica coisa que me informaram foi a questao da decoracao da igreja, nada mais.
    Nao desmarque noivinha.
    Conversa com seu noivo e pede para ele falar para a mae desencanar... rsrs
    • Responder
  • Táblida
    Noiva VIP Julho 2018 Minas Gerais
    Táblida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, não tem nada a ver casar na quaresma não!! Isso é lenda kkkk fica tranquila
    • Responder
  • C
    Noiva Novata Março 2018 Minas Gerais
    Cínthia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha. Também vou me casar na Quaresma. Minha data é 17/03/18. Não tem problema nenhum problema casar na Quaresma não, o único respaldo é que não pode enfeitar muito a igreja, mas nem é o seu caso. Eu não mudei a data por isso não, o que vale é fazer desta data uma data especial! 😉
    • Responder
  • Vívian
    Noiva Master Setembro 2017 Rio Grande do Sul
    Vívian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, não vejo problema algum, sou evangélica, não tenho nem ideia de porque não "poderia" casar nesta data. Se vocês já tem contratos marcados e data marcada acredito que não é viável para vocês! Ora para Deus tocar no coração dela noivinha! Deus abençoe 😘
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe