Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Samantha
Noiva Ativa Abril 2017 São Paulo

Casar na quaresma, pode?

Samantha, dia 16 de outubro de 2016 às 21:45 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 35
Boa noite meninas, provavelmente terei que mudar minha data mais uma vez Smiley sad agora pq minha mãe lembrou que em março nos estaremos na quaresma e que em respeito não se deve casar. Não sou católica mais meus sogros e minha mãe é. E agora? E se fosse vcs?Beijos

35 Respostas

Última atividade por Samantha, dia 9 de Novembro de 2016 às 21:46
  • Samantha
    Noiva Ativa Abril 2017 São Paulo
    Samantha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Obg noivinha Smiley heart

    • Responder
  • I
    Noiva Novata Março 2017 São Paulo
    Ionara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, na quaresma pode sim, mas na semana Santa não.

    Consultei o Paroco da Igreja.

    • Responder
  • Samantha
    Noiva Ativa Abril 2017 São Paulo
    Samantha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinhas liiindas, obg por me ajudar vou adiar mesmo Smiley kiss Smiley heart

    • Responder
  • Núbia
    Noiva VIP Março 2017 São Paulo
    Núbia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa noivinha... nunca ouvi falar isso, não sou mais católica, mas fui e fiz até catecismo, e nunca ouvi falar que não podia casar na quaresma. E outra, coisas que podem ou não podem fazer na quaresma sempre mudam e são adaptadas. Bom... mas eu aho que você tem que conversar com seus sogros e com sua mãe, claro que deve respeitar a crença deles, mas também tem que atender seus gostos, afinal, você disse que não é católica, então, acho que se conversar com eles, pode continuar com a data!!!

    Eu mesma vou me casar no final de semana seguinte ao carnaval, e estou super ansiosa para a data, acho que ficaria triste de ter que adiar, e ainda, por uma coisa que não é minha crença.

    Boa sorte!!! Bjus...

    • Responder
  • Samantha
    Noiva Ativa Abril 2017 São Paulo
    Samantha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Graaa, então me resolvi casarei em abril Smiley smile assim fica bom para todos rs beiijos obg

    • Responder
  • Samantha
    Noiva Ativa Abril 2017 São Paulo
    Samantha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Boa noite Raquel, obg por esclarecer, mais sabe depois de muitos comentarios aqui em casa vou trocar a data mesmo. beiijos obg mais uma vez.

    • Responder
  • Raquel
    Super Noiva Abril 2017 Distrito Federal
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha! Boa tarde!

    Então, sou catequista de longa data e nunca vi nada a respeito. As datas que nós católicos guardamos são: quarta-feira de cinzas, e semana santa. A quaresma é tempo de reflexão sim, mas nunca vi nada proibindo.

    Pergunte ao padre, ele pode te afirmar.

    Ps. Vi uma noivinha comentar sobre o pano roxo (que significa penitência) nas imagens e tal,e afirmo que o pano só é colocado na sexta-feira da paixão. Mais precisamente na virada de quinta santa para sexta. Smiley smile
    Para seu casamento, o pano com certeza será o branco porque é festividade.

    Super beijos!

    • Responder
  • Jessica
    Noiva Esperta Janeiro 2017 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Entendi noivinha, então pense bem, mas pense primeiro em você, veja todos os prós e contras e boa sorte ! Bjoos

    • Responder
  • Simone
    Noiva Esperta Fevereiro 2017 Paraná
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu mudei a data do meu por causa disso era pra ser 11/03/17, antes de ter que ficar ouvindo dos pais e sogros resolvemos mudar rsrsrsrsrs, agendamos dia 18/02/17

    • Responder
  • Gabi
    Noiva Master Janeiro 2017 São Paulo
    Gabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Realmente pesa mesmo, vc tem que pensar com carinho mesmo

    • Responder
  • Samantha
    Noiva Ativa Abril 2017 São Paulo
    Samantha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Anna obg, é vou sentar e conversar com o meu namorido e ver o que podemos fazer em relação a isso bjs

    • Responder
  • Samantha
    Noiva Ativa Abril 2017 São Paulo
    Samantha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii Gra.. então não vou me casar na igreja, farei cerimonia e recepção em um sitio, só que tenho medo de magoar meu sogro e minha mãe afinal não somos católicos mais ele são =/

    • Responder
  • Samantha
    Noiva Ativa Abril 2017 São Paulo
    Samantha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oii Jé, por isso o pessoal aqui de casa esta pesando pq não pra eles é tempo de se recolher... Obg pelos votos beijos

    • Responder
  • Samantha
    Noiva Ativa Abril 2017 São Paulo
    Samantha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    kk quando decidimos a data tbm não sabia disso não, mais ai meu sogro e minha mãe como catolicos nos lembraram e agora estou eu aqui doida rs bjs obg

    • Responder
  • Anna
    Noiva Master Novembro 2018 Amazonas
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não tem nada ver noivinha,podemos casar qualquer dia,nao ta escrito na Bíblia que não pode . Siga o que seu coração mandar!!É uma decisão de vocês, mais não casaria nesse dia!
    • Responder
  • Samantha
    Noiva Ativa Abril 2017 São Paulo
    Samantha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oii Gabi, eu não quero mudar maaas entra a questão de magoar aqueles que serão muiito importantes para nós né. Obg bjs

    • Responder
  • Samantha
    Noiva Ativa Abril 2017 São Paulo
    Samantha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olaa Thais, ta ai o meu medo alem de magoar meus familiares, e se os meus convidados tbm não gostarem e se ficar algo forçado, afinal minha lista de convidados só tem quem realmente eu quero que esteja lá, já foi uma briga com eles em relação a isso pois disse que não estaria convidado pessoas como amigos dos pais, ou a por consideração e já magoei eles nisso tenho medo de dar mais essa mancada com eles. bjs obg por ser sincera.

    • Responder
  • Samantha
    Noiva Ativa Abril 2017 São Paulo
    Samantha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Bruu ai é que esta o meu problema, e se eu magoar os que nos amam por não trocar a data? oooh duvida rs :*

    • Responder
  • Samantha
    Noiva Ativa Abril 2017 São Paulo
    Samantha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Dani não me casarei na igreja, afinal não sou catolica, mais estou com um certo receio em magoar meu sogro e minha mãe pois eles não estariam avontade Smiley sad obg :*

    • Responder
  • Samantha
    Noiva Ativa Abril 2017 São Paulo
    Samantha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Noivinha então não vou me casar na igreja, farei cerimonia e recepção em um sitio, só que tenho medo de magoar meu sogro e minha mãe devido aos comentarios tipo que é um mês de resguardo estou ficando doida já, devido as programações que tinhamos feito obg :*

    • Responder
  • Samantha
    Noiva Ativa Abril 2017 São Paulo
    Samantha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ahh noivinha que data linda *-* aniversario do meu filho rs..

    Então queria muito o mês de março pois é o mês de aniversario do meu namorido e do meu filho ficaria um mês completo para nós, só que tenho medo de magoar meu sogro e minha mãe afinal não somos católicos mais ele são e tbm estão falando isso e aquilo acabou me deixando triste afinal queria apoio poxa e pra ajudar minha mãe disse que não se sentiria bem festejar em um mês que é de resguardo. Agora estou nessa duvida Smiley sad

    • Responder
  • Samantha
    Noiva Ativa Abril 2017 São Paulo
    Samantha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oii.. então não vou me casar na igreja, farei cerimonia e recepção em um sitio, queria muito o mês de março pois é o mês de aniversário do meu namorido e do meu filho ficaria um mês completo para nós, só que tenho medo de magoar meu sogro e minha mãe afinal não somos católicos mais ele são =/

    • Responder
  • Jessica
    Noiva Esperta Janeiro 2017 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, algumas igrejas até marcam casamento nessa época, na minha por exemplo, eles marcam, mas cobrem tudo com um manto roxo, ai não fica muito legal para as fotos né.

    • Responder
  • Daniela
    Super Noiva Fevereiro 2017 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O que acontece é que em algumas datas os santos são cobertos. Por isso a igreja fica diferente. Mas se vc não se incomoda não tem problema.

    • Responder
  • Bruna
    Noiva VIP Janeiro 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, eu sei que na igreja católica não se realiza casamento na quaresma, como vc não é católica acredito que não tem problema, agora vai depender somente de vc trocar ou não a data!!

    • Responder
  • Thaís
    Noiva Esperta outubro 2017 São Paulo
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A decisão é de vcs, mas EU, se fosse convidada, iria à cerimônia, ficaria um pouco na festa por consideração aos noivo e iria embora cedo, e sem aproveitar a festa. Eu não sei nada sobre não poder se casar nessa época, mas eu não me sentiria a vontade para festejar, dançar... ficaria sentadinha esperando a hora de ir embora.
    • Responder
  • Gabi
    Noiva Master Janeiro 2017 São Paulo
    Gabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que depende de vcs mesmo, se querem ou não mudar, vai muito do que vc acredito; ex: eu nao me casaria em dia de finados, e ja vi noivinhas que n ligam pra isso e casa

    vai muito de pessoa pra pessoa

    • Responder
  • Suzana
    Noiva Master Março 2018 Bahia
    Suzana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vixee eu nem sabia disso!!! rsrs a minha data é no mês de março! kkk Meu noivo já frequentou a batista e pediu pra fazer a cerimonia na batista! Mas se vcs respeitam seus sogros eu se fosse vc mudaria sim!

    • Responder
  • Natalia
    Noiva Constante Março 2017 São Paulo
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou casar dia 26 de março e a vó do meu noivo ficou falando que a gente é doido por casar na quaresma e que os demônios estão soltos e não sei o que... Gente eu acho a maior bobeira você mudar tudo por conta disso! Acho que deu casamento tem que partir da sua fé, tem que ser aquilo que você acredita e são mais as pessoas antigas que ainda ligam pra isso, hoje em dia ninguém mais se dá muita conta! Mas enfim, vai da sua crença também né, eu não mudei, boa sorte!
    • Responder
  • C
    Super Noiva Março 2017 Bahia
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não tem nada ver noivinha,podemos casar qualquer dia,nao ta escrito na Bíblia que não pode . Siga o que seu coração mandar!!
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Constante Abril 2017 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha nem sei. Meus avós são católicos e casaram na semana das dores, que tem durante a quaresma!! Já tem quase 55 anos de casados!!!!Mais o que influencia e que pra quem é católico, na semana santa e uma época de recolhimento, d e não festejar.Mais independente disso seja muito feliz!!
    • Responder
  • Rayza
    Noiva Ativa Julho 2017 Rio de Janeiro
    Rayza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, na igreja não se marca casamento nesta data. Agora, se não for na igreja, pode... Boa sorte!!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas