Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Lara
Noiva Esperta Maio 2016 Bahia

Casar na semana santa?

Lara, dia 4 de Julho de 2015 às 11:51 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 19

Gente, meu casamento está previsto para 26 de março de 2016, escolhemos está data pois é aniversario do noivo e aniversario de noivado. Entretanto, no proximo ano está data cai no sabado de aleluia. Fiz algumas pesquinas na net e muitas noivinhas comentam que a igreja não permite, e não marcamos a data ainda pois a paroquia só marca com 3 meses de antecedência. Pronto, não sei o que fazer.

19 Respostas

Última atividade por Mariana, dia 6 de Julho de 2015 às 10:45
  • Mariana
    Noiva Master Maio 2015 Rio de Janeiro
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Algumas igrejas até amrcam mas todos os santos ficam cobertos com um pano e a restrição de musicas aumenta mais ainda

    • Responder
  • Barbara
    Noiva VIP Maio 2016 Minas Gerais
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já Fechei buffet, cerimonialista, fotógrafo e decoração. E foi bem nessa ordem. Hehe
    Agora estou orçando bartender e músicos.
    E já tô começando a comprar os pequenos mimos, como plaquinhas divertidas e guardanapos personalizados. Próximo passo será a lembrancinhas dos padrinhos.
    • Responder
  • Lara
    Noiva Esperta Maio 2016 Bahia
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Kkkkk amei, é verdade 22 é domingo, tem que ser 21 kkkk ótimo, vamos continuar dividindo experiências. Vc ja fechou alguma coisa? ou ja tem algo pronto?
    • Responder
  • Barbara
    Noiva VIP Maio 2016 Minas Gerais
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que bom que conversaram.
    Eu vou me casar dia 21 de maio. Hehe
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por nada Lara, se precisar pode contar comigo, me adiciona aí.
    • Responder
  • Lara
    Noiva Esperta Maio 2016 Bahia
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada pelas dicas Luis Smiley smile
    • Responder
  • Lara
    Noiva Esperta Maio 2016 Bahia
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Conversei com meu noivo está tarde, queria que fosse em uma data especial, dia 30 de janeiro, meu aniversário, mas ele não quer antecipar 2 meses, por conta das despesas, então pensei em 22 de maio, dia do nossk aniversário de namoro, mas fica um pouquinho longee Smiley sad estamos num impasse, não conseguimos decidir.
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Desculpe não queria interferir na sua data, mas se estiver tudo bem faça isso, bjo se cuida.
    • Responder
  • Leticia
    Noiva Master Maio 2016 Espírito Santo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não sou católica mas a grande maioria dos meus convidados é, inclusive minha mãe e meus sogros. Minha família é de outro estado e eu precisava marcar o casamento em um feriado para que pudessem participar. Nosso aniversário de namoro é 29/03, assim como o de noivado e naturalmente eu gostaria que o casamento tbm fosse próximo. Porém não dá para ignorar uma festa tão significativa para os envolvidos.
    • Responder
  • Julyana
    Top das Noivas Março 2016 Rio Grande do Sul
    Julyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Como eu não sou catolica, nao tem problema nenhum pra mim..

    mas tudo que o pessoal disse aqui em baixo é verdade, vai ficar bem dificil achar um padre pra celebrar, alem de outros imprevistos :/

    Uma pena!

    • Responder
  • Barbara
    Noiva VIP Maio 2016 Minas Gerais
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então tenta mudar de data!!!
    Vc já tem algum fornecedor contratado?

    Eu antes de definir a minha data, tive que olhar que dia seria as comemorações da Festa do Divino Espírito Santo aqui na igreja que vou casar, só para não correr o risco de marcar na mesma data, pq quero me casar em maio e essa festa será na primeira quinzena de maio.
    • Responder
  • Lara
    Noiva Esperta Maio 2016 Bahia
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também sou católica praticante Bárbara e concordo plenamente com vc Smiley smile
    • Responder
  • Lara
    Noiva Esperta Maio 2016 Bahia
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sou católica praticamente, meu noivo não tem religião definida, pra ele não tem problema, mas pra mim.... sem chance. Agora vou tentar antecipar para janeiro, em meu aniversário ou maio, nosso niver de namoro.
    • Responder
  • Barbara
    Noiva VIP Maio 2016 Minas Gerais
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu como católica frequente jamais casaria na semana santa. Acho que é um dia muito especial pra igreja e pra mim em que recordamos a morte e ressurreição de Cristo. E não acharia legal misturar com o meu casamento.
    Além de que muitos padres se negariam a celebrar casamento nesses dias...
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Q despesas seriam essas? e pq ñ deixa pra uma semana depois? a igreja vai estar mais viva, num tempo mais festivo, eu posso sugerir outra coisa, se vcs fazem questão de casar mesmo nesse dia, e ter uma cerimônia na igreja q eu acho muito bonito, pois pra mim tem um simbolismo extraordinário, vc pode fazer uma cerimônia simples só os familiares mais próximos sem roupas caras e tal na igreja mesmo, e no salão onde será a festa faz uma simbólica, com música, ah tudo q tem direito, mas ñ quero te induzir a nada, porém eu ñ casaria nessa data, eu acho q ñ é uma boa para o simbolismo do Cristão, mas eu q sou enganjado sou assim, se vcs ñ frequentam muito ñ tem problema Smiley winking .

    • Responder
  • Lara
    Noiva Esperta Maio 2016 Bahia
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É Carla, acho que não terá muito o que fazer, nem sei se terei coragem de ir na igreja sugerir uma coisa dessas. Smiley sad

    • Responder
  • Lara
    Noiva Esperta Maio 2016 Bahia
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois é Luis, e meu noivo não quer antecipar, esta com medo das despesas.

    • Responder
  • Carla
    Top das Noivas Dezembro 2016 Rio de Janeiro
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Realmente noivinha normalmente não é feito casamento nessa época pois é um tempo de preparação para Páscoa.
    Converse com o pároco para que possam chegar a uma melhor definição.
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom noivinha tem q ver é um dia cheio de preparações para a páscoa talvez seja dificil fazer mesmo, converse com o paráco, antes da missa é complicado pq ainda está sendo celebrada a morte de Cristo, está em recolhimento, ñ vai poder tocar música nhemuma, e depois é complicado pq essa celebração é demorada e geralmente acaba tarde, ñ acredito q o padre depois dela vá querer fazer, acho melhor já ir conversar com o pároco antes q vc tenha problemas, com convites e tudo mais.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas