Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Priscylla
Noiva Constante Novembro 2017 São Paulo

Casar na sexta feira 03/11

Priscylla, dia 1 de Junho de 2017 às 15:23 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 15

Estou pensando em mudar a data do meu casamento pra sexta feira em vez do sábado pois o buffet oferece desconto, porém nunca fui ou ouvi falar em casamento na sexta.

Além disso o dia que escolhi é "emenda" de feriado pra muita gente, só que feriado de finados... Minha avó é meio supersticiosa, ficou indignada com o meu tio que casou no mês de agosto, aí tenho medo dela encrencar com essa data também. Eu preferia o sábado porque é mais fácil pros convidados, e até pra mim, mas a economia está falando mais alto.

O que vocês acham

15 Respostas

Última atividade por Tássia, dia 2 de Junho de 2017 às 10:51
  • Tássia
    Noiva Ativa Julho 2017 Minas Gerais
    Tássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não vejo nenhum problema, super normal isso. No meu religioso, quero que seja na sexta feira.

    • Responder
  • Nath
    Super Noiva Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Nath ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho super normal. E se é melhor pra vocês, isso que importa. Se os convidados podem ir no sábado, porque não na sexta ?

    • Responder
  • K
    Noiva Constante Abril 2018 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Hoje em dia é normal terem casamentos na sexta-feira principalmente por ser mais barato que num sábado, só acho importante começar mais tarde a cerimonia a partir das 21:00 assim as pessoas conseguem se arrumar.


    • Responder
  • Gabi
    Super Noiva outubro 2017 Distrito Federal
    Gabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou me casar numa sexta. E já fui num casamento sexta também. Não vejo problema, acho tranquilo.
    • Responder
  • Thamiris
    Noiva VIP Novembro 2017 São Paulo
    Thamiris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Priscylla! Uma amiga se casou em uma sexta e quase todos os convidados foram. Mas ela marcou tarde, tipo, 21 hrs a cerimônia. Uma prima minha fez a mesma coisa em 2015.
    Hoje, por conta dos valores altos, é comum casamento de sexta sim.

    Agora sobre sua avó implicar, é só conversar com ela e explicar. O bom é que por ser emenda de feriado, pode ser que alguns de seus convidados não trabalhem, oq é melhor pra eles conseguirem ir, e mesmo q trabalhem, o trânsito é menos intenso pq muita gente viaja.


    • Responder
  • Vivian
    Noiva Master Agosto 2017 São Paulo
    Vivian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Emenda de feriado é complica, pode ter muitos faltantes, eu particularmente não faria.
    Mas na sexta-feira de boas, já fui em dois casamentos na sexta-feira e começo as 21hs (cerimônia e festa no mesmo local). E deu tudo certo!
    Porque as 21hs, tá tempo de todo mundo sair do trabalho e ir para casar tomar um banho e sair.
    Outra coisa legal é que meia hora antes da cerimônia serviram entradas e sucos, assim o pessoal não ficou com fome. E depois da cerimônia já abriram o jantar.
    Achei ótimo, muito bom!
    • Responder
  • Geovanna
    Noiva Esperta Junho 2018 São Paulo
    Geovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso é verdade ..
    • Responder
  • Geovanna
    Noiva Esperta Junho 2018 São Paulo
    Geovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tbm preferia sábado , mais vou me casar ao domingo a economia é grande tbm ...Não pensa em fazer o seu no domingo ?
    • Responder
  • M
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que não tem problema algum casamento na sexta. Só não coloca muito cedo o horário da cerimônia.

    • Responder
  • Karen
    Noiva Esperta Novembro 2017 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu já fui num casamento que foi marcado na sexta feira santa! Achei meio desconfortável, mas concordo com o que disseram antes, quem gosta de você vai em qualquer dia que você marcar, como eu fui, quem não te considera não vai de qualquer jeito.


    • Responder
  • R
    Super Noiva Maio 2018 São Paulo
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É super comum casar de sexta... claro, que o sábado é menos corrido pois a maioria das pessoas não trabalham, mas ainda sim, não tem nada e se tá mais barato melhor ainda. Agora você viu quanto fica a decoração? Porque dias das mães e finados as flores ficam mais caras.

    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Abril 2018 São Paulo
    Aparecida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu me casarei no domingo dia 29/04... E terça-feira dia 01 de maio é feriado, ou seja, bem no feriado prolongado. Hahaha economizei 4 mil reais na locação do espaço. Minha família não costuma viajar em feriado prolongado, os amigos trabalhão sob esquema de plantão, as crianças não terão aula no outro dia, então, tudo certo! Quem gosta de vc vai independente do dia, agora quem não quer ir, pode ser o dia que for, que não irá mesmo!
    • Responder
  • Soliane
    Super Noiva Setembro 2019 Minas Gerais
    Soliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vc deve pensar tambm nos convidados q trabalham na sexta, talvez eles não cheguem a tempo ou nao consigam se arrumar para ir
    • Responder
  • Fabíolla
    Top das Noivas Dezembro 2017 Minas Gerais
    Fabíolla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Super normal. Já fui em diversos casamentos sexta, talvez a emenda do feriado até facilite pra você e pra alguns convidados.

    • Responder
  • Vívian
    Noiva Master Setembro 2017 Rio Grande do Sul
    Vívian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii, Pri! vocês podem casar no dia que desejar, inclusive que vi um casório no feriado que caiu na segunda, você que escolhe! Smiley smile

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas