Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Lyara
Noiva Novata Abril 2019 Minas Gerais

Casar no carnaval???

Lyara, dia 29 de Janeiro de 2018 às 11:15 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 21
Sempre quis me casar em um feriado mas agora estou numa dúvida cruel quero me casar o ano que vem no início do ano mas o feriado mais próximo é o carnaval será que tem algum problema?? Será que meus convidados não vão por ser carnaval estou tão indecisa não sei o que fazer!!! Alguém aqui vai casar em uma data assim?

21 Respostas

Última atividade por Larissa, dia 18 de Maio de 2022 às 09:25
  • Larissa
    Noiva Ativa Fevereiro 2023 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Noivinha, como foi seu casamento? Deu tudo certo?
    • Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

As pessoas podem faltar por alguns motivos

1- férias/viagens

2- grana curta pq antes do carnaval geralmente tem ipva, matricula de escola etc.

Se isso não for problema pra vc (a falta de algumas)....faça.

• Responder
  • Andreza
    Noiva Esperta Abril 2020 São Paulo
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não vejo problema nenhum, isso analisando os meus convidados, pois não tenho ninguém que gosta de sair pra pular carnaval, e questão de transito minha cidade é pequena e não vira um caos no carnaval, acho que é isso que vc tem q levar em conta, do mais vai ser td lindo noivinha.

• Responder
  • Ana Cristina
    Noiva Constante Março 2019 São Paulo
    Ana Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha eu me caso no carnaval, decidi isso em setembro só que não sabia que a data ia cair no carnaval de inicio seria em janeiro mais como é um mês chuvoso preferi adiar achando que o carnaval ia cair em fevereiro, mas ai descobrimos que logo ano que vem vai cair em março, mas como já fechamos vários contratos na data, não tinha muito o que fazer conversamos com nossa família e com muitos amigos pra ver o que achavam, claro que tivemos algumas criticas e pessoas que falaram para mudar até o meu pai Smiley atonished , mas a maioria nos falou coisas maravilhosas e nos apoiou, e como uma das minhas madrinhas disse quem nos ama vai estar lá independente do dia, a maioria dos nossos convidados já sabem, o que vamos fazer é entregar os convites entre 6 e 8 meses antes pra que as pessoas se programem. Mas um conselho que te dou Lyara é faça o que seu coração pede, se é o dia que querem casem sim, quem ama vocês e consideram vão estar lá , até pq gente casamento é uma coisa que a gente programa com muita antecedência e probabilidade de pessoas faltarem sempre tem até em épocas não festivas. Desculpa o textão, e espero ajudar beijos Smiley heart

• Responder
  • Aurélia
    Noiva VIP Junho 2018 Ceará
    Aurélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinhas acho o carnaval um feriado muito arriscado para se casar... com certeza corre o risco de algumas pessoas faltarem... se você puder e quiser mudar para outra data.. tem outros feriados melhores...

Noivinha pra você ter uma ideia ...vou casar em plena a copa do mundo( 16/06/2018) e tem uma colega que disse para mim que não saber se irar para o meu casamento por causa do jogo... mas vale da consideração né...

• Responder
  • Sthefany
    Noiva VIP Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Sthefany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sendo bem sincera, Carnaval é uma péssima época para se casar. Além de ter grande risco de falta dos convidados (a famosa "quebra"), pq mts programam viagens e passeios com bastante antecedência, Carnaval é um período de passagens mais caras (tanto para quem mora longe do local do seu casamento quanto para lua de mel). Sem falar nos longos engarrafamentos, dificuldade em achar salões de beleza abertos para se arrumar, dificuldades com o dia para retirada e devolução dos trajes alugados, dificuldade em achar fornecedores para o dia (eles tbm tiram férias nessa época).

É mt perrengue, noivinha. Eu, particularmente, não acho que compensa. Já que vc prefere feriado, jogaria para abril (dia 21) ou maio (01).

Mas, a decisão final é de vcs. Smiley winking

• Responder
  • Mayara
    Noiva Esperta Abril 2023 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha, eu vou falar por mim, por exemplo eu adoro o carnaval, e planejo meses antes fazer viagem nessa época, então pode ser por exemplo se eu fosse convidada para algum casamento nesta época eu não iria, pois acaba um carnaval e já estou pensando no próximo rs

Eu acho que seria um feriado arriscado, e pode ser que tenha bastante faltantes sim, a não ser que seu casamento seja mais intimo com poucos convidados e pessoas que você tem certeza que iria comparecer.

Eu vou casar no domingo que antecede um feriado, 11/10, porém como é um feriado mais curto acaba sendo mais fácil dos convidados irem. Mas já no carnaval que é onde é muita festa acho mais arriscado mesmo.

• Responder
  • Jessica
    Super Noiva Setembro 2018 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu sou o tipo de convidada que deixo de ir viajar para ir ao casamento de um amigo ou familiar, porque sei da importância deste momento. Mas nem todo mundo pensa assim, já fui em um casamento no carnaval onde mesmo os amigos que seriam "próximos" preferiram ir viajar por ser um feriado bastante prolongado.

• Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, eu acho que quem gosta de carnaval vai preferir carnaval, a menos que seja muito íntimo de vcs, tipo um familiar ou amigo bem próximo. Eu preferiria escolher outra data.
    • Responder
  • Nathália
    Noiva VIP Abril 2018 São Paulo
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho arriscado casar em qualquer feriado, principalmente no carnaval.

Tem gente que só consegue viajar no feriado e se programa muito antes para dá uma escapadinha.

• Responder
  • Sheila
    Super Noiva Março 2019 São Paulo
    Sheila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu vou fazer Noivinha no dia 02/03/2019 sábado de carnaval. Por conta do feriado vou entregar o Save the date em Julho, para as pessoas se programarem. Acho que sim pode ser que falte algumas pessoas mais não por isso, quem tem consideração por nós vai dar um jeito de ir e também da pra quem mora longe se programar pra estar aqui com a gente.

• Responder
  • N
    Super Noiva Janeiro 2019 São Paulo
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que haverá muitas faltas se fizer no feriado de Carnaval.

• Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Com certeza haverá faltas. Não só pela festa em si, mas também porque é um momento que as pessoas tiram pra viajar. Em maio em abril tem feriado, por que vc não pensa nessas datas também? Pelo menos ficam antes do meio do ano.

• Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Quem gosta de carnaval não perde (mesma coisa final de campeonato). E também já organiza viajem com muita antecedência (as vezes mais de um ano). Então sinceramente acho arriscado. Melhor um outro feriado (que não a semana Santa porque pra quem segue é dia de jejum e oração)

• Responder
  • G
    Noiva Constante Setembro 2019 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho muito arriscado.
    Eu não gosto de Carnaval mais tem muita gente que gosta.

• Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu me casei em FERIADO (15/11) e amei a munha data e poder comemorar todo ano, só que nem foi uma data religiosa nem marcante como carnaval e tive muitas faltas, eu não mudaria, faria de novo, mas acho má ideia no carnaval, pode considerar sim que muitis convidados recusarão o convite...
    • Responder
  • Gabriela
    Super Noiva outubro 2018 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, acho excelente a ideia de se casar em um feriado, eu por exemplo vou me casar no feriadão de outubro desse ano, porque fica mais viável pros familiares que moram longe se organizarem para ir.

Mas se tratando do feriado de carnaval, acho complicado, porque geralmente as pessoas se organizam com muita antecedência para fazer viagens nesse feriado e pode ser que você se depare com algumas caras feias quando anunciar a data! É um risco que você corre, mas pensa direitinho. Se sua família e amigos não forem de curtir muito o carnaval viajando, talvez seja uma boa ideia sim!

Smiley kiss

• Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, Carnaval é um PÉSSIMO feriado para se casar. Vou citar algumas razões que podem te ajudar a avaliar:

- Primeiro de tudo, que o significado do feriado em si não tem nada a ver com a ocasião "casamento". Normalmente nessa época o pessoal vai pra bloquinho, bebe, fica com todo mundo...bem o oposto de se unir a uma pessoa só;

- Por ser um feriado bem longo, muita gente fica a semana toda de folga ou então tira férias nessa semana, assim, muitos viajam e passam dias fora, o que pode aumentar muito o número de faltantes na sua cerimônia;

- Se você for religiosa e tiver muitos convidados que também são, vários fazem rituais religiosos ou viajam para retiros espirituais, também ampliando o número de faltantes;

- As cidades ficam uma zona, várias ruas são fechadas para bloquinhos e festas, o que aumenta o trânsito e complica tudo para os seus convidados e para você mesma;

- Quase nada abre no Carnaval, a não ser bares mesmo. Dia da noiva, cabeleireiro, manicure, muito provavelmente vários desses serviços não funcionarão nessa data.

Se você quer se casar num feriado, pense num que seja mais curto e tenha menos significado! Assim facilita pra você e para os seus convidados! Smiley laugh

• Responder
  • Letícia
    Noiva Esperta Julho 2019 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom eu acho que não rola, muitas pessoas fecham viagens um ano antes do carnaval... corre risco de padrinhos e convidados que você queira muito não poder ir.
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho arriscado... pq não é só um feriado, é um grande e prolongado feriado.

A maioria das pessoas programam alguma coisa nessa data, as vezes por só terem ela devido ao trabalho.

Se cabe no seu caso e eles irão, é ótimo. Mas no geral acho um risco.

• Responder
  • Esther
    Noiva Master Abril 2019 Espírito Santo
    Esther ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que não é má ideia..geralmente feriado de carnaval não dura só um dia né, assim não fica corrido pra ninguém

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas