Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Julyana
Noiva Constante Março 2018 São Paulo

Casar no cartorio ou o efeito civil na igreja

Julyana, dia 11 de Janeiro de 2016 às 17:00 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 32

Noivinhas,

O que acham melhor, casar de uma vez só na igreja com efeito civil ou casar no cartório separado ?

Fico pensando que casar no cartório separado é um gasto a mais, com roupa, cabelo e etc...

To tão na duvida rsrs

32 Respostas

Última atividade por Lenise, dia 3 de outubro de 2019 às 16:29
  • Lenise
    Noiva Constante Julho 2022 Bahia
    Lenise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Resumido e objetivo, obrigada!

    Fiz a burrada de tirar toda documentação agora, pensei que já poderia dar entregada.


    Agora vou ter que pagar e tirar outra documentação lá pra maio, já que o

    casamento é 01/08


    Não procurei informações antes Smiley cry

    • Responder
  • Y
    Super Noiva Maio 2016 Pernambuco
    Yasmim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    Por nada minha linda

    • Responder
  • Julyana
    Noiva Constante Março 2018 São Paulo
    Julyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah sim entendiBom vou dar uma pesquisada Obrigada!
    • Responder
  • Y
    Super Noiva Maio 2016 Pernambuco
    Yasmim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom foi o que dirigente da minha igreja falou, pq quando escolhemos fazer com o efeito religioso o lider da igreja no meu caso Pastor, tem que ir atras de alguns documentos que podem dificultar um pouco o processo para poder dar entrada...

    • Responder
  • Julyana
    Noiva Constante Março 2018 São Paulo
    Julyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    Nossa que diferença

    La onde vou casar pra agendar a data é R$ 200

    Dizem que as paroquias de bairro ou mais pequenas combram um salario minimo, já as matrizes são mais caras...

    • Responder
  • Flávia
    Noiva Ativa Janeiro 2017 Rio Grande do Norte
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    De fato os valores diferem muito. Na minha paróquia o casamento custa em torno de R$150,00

    • Responder
  • Julyana
    Noiva Constante Março 2018 São Paulo
    Julyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    Nossa em cada cidade é um valor e jeito né

    Mas é bom saber dessas diferenças... vou pesquisar mais sobre valores aqui na cidade pra me decidir

    bjs

    • Responder
  • Julyana
    Noiva Constante Março 2018 São Paulo
    Julyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Obrigada pelas informações noivinha Camila

    Vou ver certinho como é aqui na minha cidade e decidir né

    apesar que ainda tenho tempo pra isso, mas o tempo voa, e é bom já ter uma opinião formada né

    bjs e boa sorte nos preparativos

    • Responder
  • Julyana
    Noiva Constante Março 2018 São Paulo
    Julyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Isso mesmo noivinha, praticidade nessa hora tbm conta e mto

    bjs

    • Responder
  • I
    Noiva Ativa outubro 2016 São Paulo
    Ingratty ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha bom dia .... não é tao mais caro não pelo menos aqui na minha cidade porque eu fui ver e para casar na igreja ja tive que pagar uma taxa né de quase 400 reais ai na hora o rapaz perguntou se eu queria com o efeito civil a diferenca é de quase 100 reais pouquinho , se eu fosse casar só na igreja quase 400 e depois no civil ia sair bem mais caro quase 800 pois no cartorio tbm é trezentos e alguma coisa entao super compensa só no valor das taxas sem falar nas roupas e outras coisinhas ..... obrigada e felicidades p vc tbm .... isso eu já vi no dia que ja fui marcar a data na igreja ....

    • Responder
  • C
    Noiva Constante Janeiro 2016 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Noivinha, bom dia! Tudo bem contigo? Eu optei por fazer o casamento religioso com efeito civil por uma questão de tempo, e também pelo fato de o padrinho ser de outra cidade.

    Não é tão burocrático assim:

    É necessário ver a documentação no cartório e, com três meses de antecedência para o casamento, levar a documentação e duas testemunhas, que não precisam ser os padrinhos, para assinarem no dia da solicitação do documento para a realização do casamento religioso com efeito civil.

    Quando o documento ficar pronto é só retirar (conferir atentamente cada linha do documento) e levar para a igreja onde está correndo o processo de casamento.

    Depois do casamento basta reconhecer a firma do celebrante no papel e levá-lo novamente ao cartório para dar entrada na certidão.

    Abraços,

    • Responder
  • Mari
    Noiva Constante Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sou prática, faria tudo de uma só vez! Optei por casar no local da festa pra otimizar tempo e deslocamento dos convidados.
    • Responder
  • Julyana
    Noiva Constante Março 2018 São Paulo
    Julyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi noivinhaVou colocar tudo na ponta do lápis pra decidir, mas eu nem tinha pensando em almoço, Pq em cartório são só duas testemunhas mesmo e os pais....Mas tem calcular e analisar, até Pq com efeito civil eh mais caro né, e se for k valor Q a noivinha comentou aqui, é uma diferença bem grande.... E Tbm já me falaram Q no cartório podemos fazer a declaração e casar de graça rsBom vou ter Q levantar tudo pra sentar e decidir
    Obrigada, felicidades pra Vcs
    • Responder
  • Julyana
    Noiva Constante Março 2018 São Paulo
    Julyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi FlaviaObrigada Vou analisar tudo certinho pra decidir o que eh melhor!!Bjs
    • Responder
  • I
    Noiva Ativa outubro 2016 São Paulo
    Ingratty ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha com certeza será um gasto a mais de vc já vai se casar na igreja opte por fazer com o efeito civil pois se não terá gasto no civil com o valor depois a roupa que não poderia ser a mesma da igreja é claro que se não for no mesmo dia outra make é algo mesmo que seja o mais simples como sair para almoçar com os padrinhos que seria um gasto a mais e na ponta do lápis não compensa eu optei por casar na igreja com o efeito civil e super bacana e o meu bolso agradece rsrs esse valor eu dou mais uma investida na festa rsrsrsrs espero ter ajudado a vc decidir bjos
    • Responder
  • Flávia
    Noiva Ativa Janeiro 2017 Rio Grande do Norte
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Casarei no religioso com efeito civil. É mais prático e até mais interessante quando se trata de informar no trabalho, a questão da licença que temos direito, em fim, essa foi nossa escolha!
    • Responder
  • Julyana
    Noiva Constante Março 2018 São Paulo
    Julyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente isso KarinaEvitar gastos eh essencial né.... Colocar tudo na ponta do lápis e decidir
    Obrigada! Bj
    • Responder
  • Julyana
    Noiva Constante Março 2018 São Paulo
    Julyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Legal noivinhaSei que os valores mudam, pra facilitar e evitar mais correria vale a pena né
    Valeu pela ajuda
    Bjs
    • Responder
  • Karina
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou fazer os dois juntos, já inclusive pesquisei sobre isso, na minha opinião mais prático, pois não tem que arrumar cabelo / maquiagem para civil
    • Responder
  • Julyana
    Noiva Constante Março 2018 São Paulo
    Julyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    LegalParece que eh unânime entre as novinhasVou pesquisar mais detalhes pra decidir...
    Obrigada pela ajuda
    Bjs
    • Responder
  • Julyana
    Noiva Constante Março 2018 São Paulo
    Julyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Os dois juntos eh mais pratico néMeu irmão é uma amiga casaram com efeito civil na igreja mas foi tranquilo não teve nenhuma burocraciaTbm vou pesquisar mais sobreSe descobri algo diferente não esqueça de me avisar
    Obrigada pela ajuda
    Bjs
    • Responder
  • Julyana
    Noiva Constante Março 2018 São Paulo
    Julyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahhh legalVou analisar tudo pra decidir
    Bjs
    • Responder
  • Julyana
    Noiva Constante Março 2018 São Paulo
    Julyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade né noivinhaTem que pensar em tudo né, as vezes pra ganhar tempo e evitar mais correria compensa pagar um pouco maisVou levantar os valores e ver tudo certinho
    Obrigada pela ajuda
    Bjo
    • Responder
  • Julyana
    Noiva Constante Março 2018 São Paulo
    Julyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então pensei nesses gastos sabe, vestido, cabelo ...Vou ver certinho os valores pra decidirBjs e obrigada pela ajuda
    • Responder
  • Julyana
    Noiva Constante Março 2018 São Paulo
    Julyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa YasmimQuais tipos de burocracia?Não comecei a ver essas coisas ainda, mas uma amiga casou com efeito civil, meu irmão Tbm e foi tranquilo...Bjs
    • Responder
  • Leticia
    Noiva Esperta Fevereiro 2016 Distrito Federal
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou fazer o religioso com efeito civil. Bem mais prático e a burocracia é a mesma do casamento civil. Smiley winking
    • Responder
  • Carol
    Noiva Constante Junho 2016 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho melhor o Religioso com efeito civil.

    • Responder
  • J
    Noiva Master Dezembro 2016 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho melhor os dois juntos, mais dizem que é burocratico ne, bem eu nao sei direito a respeito, vou procurar saber

    • Responder
  • Cássia
    Noiva Constante Junho 2016 São Paulo
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou fazer religioso com efeito civil
    • Responder
  • Daiane
    Noiva Ativa Fevereiro 2017 São Paulo
    Daiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vou fazer o meu casamento na igreja com efeito civil, por causa dos gastos e do tempo; vai tá tão corrido que fazer os dois juntos ja vai facilicitar muita coisa também Smiley winking

    • Responder
  • Thais
    Top das Noivas Dezembro 2015 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu casei no salão e paguei pro juiz de paz ir até lá e olha foi a melhor coisa que eu fiz, eu paguei um pouco a mais mesmo mas pelo menos não gastei com outro vestido, outra sandália, outra penteado fora o almoço que sempre fazem Aff
    • Responder
  • Y
    Super Noiva Maio 2016 Pernambuco
    Yasmim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom é pq é muita burocracia para fazer no civil com efeito religioso por esse motivo muitas pessoas preferem casar primeiro no civil e depois na igreja

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas