Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Carolina
Noiva Ativa Janeiro 2022 Minas Gerais

Casar no cartório x Levar o oficial na cerimônia

Carolina, dia 19 de Setembro de 2020 às 12:15 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 21
Meninas gostaria de saber se tem muita diferença de preço entre casar no civil, no cartório. Ou levar o oficial e escrivão até o local da cerimônia para fazer a assinatura do livro lá mesmo e casar ali.

Eu queria muito casar na cerimônia mesmo, mas eu tô achando que vai ser difícil, vou casar em um espaço que fica na rodovia, é uma casamento a céu aberto.
Alguém sabe me falar????

21 Respostas

Última atividade por Taty, dia 21 de Setembro de 2020 às 11:57
  • T
    Noiva Constante Novembro 2022 Acre
    Taty ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, Marina.
    Vc acredita que o meu noivo comentou isso essa madrugada!? De chamar o melhor amigo dele pra fazer a celebração 😂😂😂
    Vai ser lindo a cerimônia de vcs. O celebrante conta a história do casal e não há nada melhor do que as pessoas que vcs amam e confiam pra fazer isso.Essa do juiz já imaginei que poderia ser assim, por isso não quero a diligência. São poucos minutos, acho caro e ainda temos que ter a sorte de encontrar um juiz bacana.
    • Responder
  • Marina
    Noiva Esperta Junho 2022 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi, Alessandra!

Acabei não explicando direitinho como será no meu caso, hahah. A minha irmã e o irmão do noivo é que vão celebrar a cerimônia. Smiley smile

• Responder
  • Marina
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi, Taty!

Desculpe, acabei não explicando direitinho como será no meu caso! hahah. A gente não vai contratar um celebrante... a minha irmã e o irmão do noivo é que farão a celebração. A gente acha lindo quando amigos ou parentes celebram o casamento! Inclusive, meu noivo fez isso para um grande amigo e foi muito, muito bonito. Ficamos bastante emocionados, foi uma experiência bem legal. Os nossos irmãos estão empolgados e cheios de ideias, hahaha.

Sem contar que, além de ficar bonito, é de graça. Smiley laugh Imagino que um celebrante custe uns 1500 reais.

Outra opção, que a gente chegou a pensar, é pagar os 1400 reais para o juiz em diligência e unir com a cerimônia dos nossos irmãos. A ideia seria o juiz ficar sentadinho ali ouvindo a cerimônia e aguardando a vez dele de conduzir os papeis para assinar. Mas, acabamos desistindo porque ouvi histórias de juízes impacientes que só queriam acabar com o negócio e ir embora, então precisaria de muita conversa e combinado...

Beijoooos

• Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Você pode contratar um celebrante habilitado para registrar o casamento. Dá uma procurada se o celebrante que você pretende contratar oferece esse tipo de serviço.

• Responder
  • T
    Taty ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, Alessandra ☺️
    • Responder
  • Dayane
    Noiva Esperta outubro 2021 Ceará
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu também fiquei horrorizada kkkk desisti na mesma hora 😂😂😂
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O celebrante cobra muito mais caro que o juiz de paz apenas. Nós pagamos 1.700 pelo celebrante (ele também faz a cerimônia civil se quisermos, não tem custo adicional, só nos pagarmos a taxa do cartório). Aqui tem juiz de paz que cobra a partir de 500 reais só pela celebração, fora as taxas cartoriais. Pesquisa os celebrantes aqui do site e pergunta para eles como eles trabalham...
    • Responder
  • T
    Taty ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É uma questão a se levar em consideração, Alessandra. Realmente.

• Responder
  • T
    Taty ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Chocada com esse valor da diligência 😅
    E o casamento civil é bem curto, são poucas palavras e depois assinar o livro.
    • Responder
  • T
    Taty ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, Marina.
    Uma dúvida.
    Mesmo fazendo o casamento civil no cartório e pagando um celebrante para a cerimônia, fica mais barato do que um casamento por diligência com o juíz?
    • Responder
  • Paula
    Noiva Esperta Setembro 2022 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Carolina !

Eu me caso na igreja católica, caso eu quisesse fazer o religioso com efeito civil, teria que pagar a taxa do cartório, mais uma taxa de aproximadamente R$460. Achamos desnecessário ter esse custo a mais, vamos casar no cartório dias antes e depois ter a cerimônia normalmente.

• Responder
  • Alessandra
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tem celebrantes que são registrados como juiz de paz. O Maurício Macri, do Eu Caso Vocês (que nos contratamos) faz a cerimônia civil sem diferença no custo... Aí dps só pagar a taxa do cartório (que já teria que ser paga de todo modo). Fale com os celebrantes que vcs estiverem pesquisando para se informar
    • Responder
  • Marina
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi!
    Na minha cidade, assinar os papéis do casamento no cartório custa 400 reais. Já o casamento em diligência (levar o juiz para o lugar da sua escolha) custa 1400. Eu acho que não compensa, porque dizem que as assinaturas duram 5 minutos. Eu vou antes ao cartório, faço a parte burocrática e, depois, fazemos a cerimônia com um celebrante.

Todo mundo que eu conheço que casou foi assim e não achei que tirou a emoção.
    • Responder
  • Dayane
    Noiva Esperta outubro 2021 Ceará
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui na minha cidade a taxa de casar no cartório é R$380,00 caso eu queria o efeito civil na igreja eu tenho que pagar o deslocamento do juiz que é R$1.200,00 ! Eu fiquei chocada. Então preferi casar no cartório bem básica mesmo, só com meus pais e alguns amigos beeeeeem próximos mesmo. Não teremos recepção, iremos apenas em algum restaurante almoçar.. e depois só esperar o religioso.
    • Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Levar o escrivão até o local sai um absurdo viu
    Pesquise mesmo ...
    Tem celebrante ...
    • Responder
  • Alessandra
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Carolina, lembre-se de adicionar os custos extras do cartório que ninguém lembra, tipo:
    - vestido extra (min. 200 reais)
    - cabelo + maquiagem (min 200 reais)- fotografia (min. 500 reais)- roupa noivo (uns 200 reais no mínimo considerando uma roupa nova)
    Só nisso vc já gastou 1.100 reais que vc não gastaria caso o juiz de paz vá fazer a cerimônia junto ao casamento...
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Varia MUITO de cidade pra cidade, mas na minha cidade o valor no cartório é 200 e pouquinho, já o casamento em diligência é na faixa dos 800 e pouquinho. Geralmente é uma boa diferença em todas as cidades, mas depende tbm do que vc quer. Pra quem vai fazer só o civil faz sentido realizar dessa forma Smiley smile

• Responder
  • Carolina
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Meu deussssssss e eu achando que ia ser uns 300 reais 🤦🏼‍♀️🤦🏼‍♀️🤦🏼‍♀️
    • Responder
  • T
    Super Noiva Dezembro 2021 São Paulo
    Thayna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiê, Carol, aqui na minha cidade taxa de cartório fica entre 400 e 600, cerimônia com efeito civil 1200 (fora taxa cartório) e levar o juiz de paz, que seria em diligência vai pra 1600 mais ou menos. Infelizmente minha igreja nã aceita a 2° opção então estamos entre cartório e diligência, mas já teremos que contratar celebrante (900/1000) pois o juiz só faz parte oficial, não celebra e ai passaria dois 2500 em diligência, só Deus rs
    • Responder
  • Carolina
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada noivinha!
    • Responder
  • Linara
    Noiva Master Dezembro 2021 Distrito Federal
    Linara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O valor para o deslocamento do juiz de paz é diferente do valor em cartório, pois há deslocamento.
    Eu aconselho você a pegar o telefone do cartório e ligar para maiores informações sobre valores. 😉
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas